CN 28ª J: FC Porto 1 - 4 SL Benfica, 06Abr. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Nehuén Pérez, Stephen Eustáquio, Iván Marcano, João Mário, Francisco Moura, Alan Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Pepê, Samu Aghehowa
Treinador: Martín Anselmi
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [62m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [72m]), Kerem Aktürkoğlu (Leandro Barreiro [90+4m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [72m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (1), Vangelis Pavlidis (43), Vangelis Pavlidis (69), Nicolás Otamendi (90+4)

1entremilhoes

Citação de: TFFS em 07 de Abril de 2025, 12:19Noto a imprensa a dar pouco ênfase no 8-2 e no "histórico"... E na "humilhação". Não notam?

Dou uns 10 dias para "meh, ganhámos 4-1 mas foi 1x" e contra um Porto fraco".

E 2 anos para ninguém acreditar que ficou 8-2 no agregado. "Ficou o quê? O Oporto tem sempre a piça muita grande. Vão-nos dar 26-0"

Trocaram um treinador de calções por um que usa calças mas a coça que levaram foi igual.

RGouveia.SLB

Citação de: TFFS em 07 de Abril de 2025, 12:22
Citação de: Rei em 07 de Abril de 2025, 12:20
Expandir...
Citação de: TFFS em 07 de Abril de 2025, 12:19Noto a imprensa a dar pouco ênfase no 8-2 e no "histórico"... E na "humilhação". Não notam?

E 2 anos para ninguém acreditar que ficou 8-2 no agregado. "Ficou o quê? O Oporto tem sempre a piça muita grande. Vão-nos dar 26-0"

Culpa total dos benfiquistas que continuam a ser uns mansos.
Eu vou gozar com eles até à eternidade por terem papado 8-2 numa época. O cuckfiquista vai dizer "que bazófia! ainda não ganhámos nada!"

Ainda hoje vi nas redes vários desses, só faltava pedirem desculpa.
E ontem o rei dos isentos (Calado) estava muito comedido depois de uma noite destas.

dsdsds44

"O porto mais fraco do século".

Capas amigáveis, perante o que foi uma humilhação maravilhosa.

Baron_Davis

alem das 4 batatas:

duas ao pau

cabeceamento do Florentino

ocasiao que o Pavlidis nao chega por pouco de cabeça

remate do Di Maria

ocasiao do Kerem

lance do Andreas

cabeçada do Otamendi

foi uma grande vitória, mas poderia muito bem ter sido um amasso histórico

calantrao

Citação de: Rei em 07 de Abril de 2025, 12:23
Citação de: O Fura-Redes em 07 de Abril de 2025, 12:20Maiores diferenças no agregado dos dois jogos da Liga Portuguesa entre Benfica e FC Porto:

1942/43: Benfica 16-4
2024/25: Benfica 8-2 🆕
2010/11: FC Porto 7-1
1945/46: Benfica 6-0

Eu tinha escrito ontem, foi a maior humilhação dos tempos modernos.

Foram duas goleadas, tanto em casa como fora. Nunca tinha acontecido nos tempos modernos. O FC Porto em 2010/11 deu-nos 5 mas em casa, na Luz venceu 1-2 e ainda por cima salvo o erro um dos golos estava em fora de jogo (o tal jogo onde ganharam o campeonato na luz).

Nada se compara a este ano. 4 na Luz, 4 fora. Duas goleadas que pecaram por escassas o que torna ainda tudo mais hilariante.

Tudo verdade.
Mas não há um de nós, particularmente os que têm mais de 40 anos, que não desespere por um 5 ou 6 ou 7 a zero. A zero.

Um? Vários. Esmagar este clube, reduzi-los ao lixo que são.
Queremos que o F.C.Porto volte a temer passar o Douro? Esquece, não chega.
O F.C.Porto tem de começar a tremer duas jornadas antes, antecipando o jogo com o Benfica. E que no estádio do ladrão seja sempre pior, para a vergonha da derrota em casa corroer os pilares do portismo.

Chega de equipas do Benfica superiores a atemorizarem-se no estádio do símbolo da corrupção e da mentira no desporto português.
Até a data da fundação é mentirosa, até a própria história corromperam e os adeptos aplaudem. Um clube que ofende os seus fundadores e os esquece, um antro de podridão.

Adeptos portistas a sairem aos 70 minutos? Imagino que sintam o mesmo que eu.
Quero-os a sair aos 25m, quando o avançado do Benfica faz o quinto depois de já ter desperdiçado duas excelentes oportunidades.
Quero que os poucos resistentes vomitem fel depois de verem os jogadores do Benfica a festejar, enquanto nas bancadas, lá em cima, sem registo nas imagens televisivas, os adeptos do Benfica rejubilam.

Foi histórico? É capaz, mas eu espero é que seja só o início, um parágrafo do que está para vir.

Jakub

Não se mandou as condolências mas fez se o funeral.

Justiça poética.

ABenficaC

Espero que de uma vez por todas as garganices dos andrades antes de jogo lhes caiam em cima com estrondo

MeteGelo

Ah que bela noite...
Fui prá caminha de "papo cheio" a ouvir melodias harmoniosas e a ver borboletas coloridas...
Oh pra mim:

Consta que para o jogo de logo a lagartagem tem um novo Patrocinador :

free image uploader

Petrov_Carmovich

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Abril de 2025, 12:06"O Presidente do FC Porto tirou todas as vertentes que havia do que era o FC Porto. O FCP voltou ao antes de mim."

Rodolfo Reis
Óptimo! Que dure o máximo de tempo possível essa era.

TFFS

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Abril de 2025, 12:24vimos 1 cartão amarelo e fizemos apenas 11 faltas... o que faltou nunca foi igualar a rassssaaa deles.

sempre defendi isso
Meio minuto depois, tinha um pissalhão grego no olho do cu

TFFS