Basquetebol Feminino 2024/2025

Gonçalo Santos

Citação de: José Seidi em 26 de Março de 2025, 19:1737 anos, dois anos sem jogar, peso muito acima, já se estava à espera disto...

Ela terminou a temporada em Junho no Brasil e continuou a jogar no 3x3.

Não esteve sem jogar.

Rodrialex

Como é que conseguem falhar tanto na contratação das estrangeiras??

eduq

o basquet este ano está pela rua da amarguras

Maldini

Citação de: BlankFile em 26 de Março de 2025, 18:43
Citação de: jom.santos90 em 26 de Março de 2025, 18:28Em princípio a Clarissa vai ser operada.
Mesmo que não seja, dá para ter ideia da condição física (já descontando o peso a mais) em que está..
Rico serviço..

Incompetência brutal.

Sem mais palavras.

Devia dar despedimento imediato a essa gente toda ... e com processos em tribunal para repor o prejuízo que estão a causar ao Benfica.

Tamen

Citação de: jom.santos90 em 26 de Março de 2025, 18:28Em princípio a Clarissa vai ser operada.
Mesmo que não seja, dá para ter ideia da condição física (já descontando o peso a mais) em que está..
Rico serviço..
Fds o q é isto? 

Trailblazer

Há uns tempos disseram-me que o orçamento dos Lombos era ao redor de 10 mil euros mensais, valor esse que tem de cobrir todos os gastos, incluíndo aluguer do apartamento para as estrangeiras (sim, é partilhado por todas), equipa técnica e funcionários, pelo que as jogadoras oriundas da formação não recebem nada ou praticamente nada (100/200 euros se tanto) e as estrangeiras são as únicas que recebem uma quantia minimamente aceitável: entre 700 e 1000 euros máximo, sendo que se são dos EUA recebem mais do que se forem de Cuba ou Moçambique.

Já em relação ao SLB disseram-me que o orçamento é quase 10 vezes superior, e que não só todas as jogadoras são pagas, como os salários variam entre os 1000 e os 4000 euros dependendo da nacionalidade / estatuto, o que se for verdade significa que as estrangeiras e / ou as portuguesas com mais nome ganham mais que a maioria dos jogadores da liga masculina (exceptuando os dos 3 grandes, claro).

Como disse no início, não posso afirmar com 100% de certeza, como tal até o coloco mais como questão para confirmar por achar interessante perceber a diferença de realidades entre os clubes da liga.

IPASLB

Citação de: Trailblazer em 28 de Março de 2025, 07:39Há uns tempos disseram-me que o orçamento dos Lombos era ao redor de 10 mil euros mensais, valor esse que tem de cobrir todos os gastos, incluíndo aluguer do apartamento para as estrangeiras (sim, é partilhado por todas), equipa técnica e funcionários, pelo que as jogadoras oriundas da formação não recebem nada ou praticamente nada (100/200 euros se tanto) e as estrangeiras são as únicas que recebem uma quantia minimamente aceitável: entre 700 e 1000 euros máximo, sendo que se são dos EUA recebem mais do que se forem de Cuba ou Moçambique.

Já em relação ao SLB disseram-me que o orçamento é quase 10 vezes superior, e que não só todas as jogadoras são pagas, como os salários variam entre os 1000 e os 4000 euros dependendo da nacionalidade / estatuto, o que se for verdade significa que as estrangeiras e / ou as portuguesas com mais nome ganham mais que a maioria dos jogadores da liga masculina (exceptuando os dos 3 grandes, claro).

Como disse no início, não posso afirmar com 100% de certeza, como tal até o coloco mais como questão para confirmar por achar interessante perceber a diferença de realidades entre os clubes da liga.

A ser verdade, é o que eu já suspeitava, pelo menos as equipas seniores femininas do Futebol e 5 desportos de Pavilhão do SLB são todas "profissionais", exceptuando as atletas que acumulem o desporto que praticam com outra profissão remunerada, essas serão "semi profissionais".

Trailblazer

Citação de: IPASLB em 29 de Março de 2025, 06:13
Citação de: Trailblazer em 28 de Março de 2025, 07:39Há uns tempos disseram-me que o orçamento dos Lombos era ao redor de 10 mil euros mensais, valor esse que tem de cobrir todos os gastos, incluíndo aluguer do apartamento para as estrangeiras (sim, é partilhado por todas), equipa técnica e funcionários, pelo que as jogadoras oriundas da formação não recebem nada ou praticamente nada (100/200 euros se tanto) e as estrangeiras são as únicas que recebem uma quantia minimamente aceitável: entre 700 e 1000 euros máximo, sendo que se são dos EUA recebem mais do que se forem de Cuba ou Moçambique.

A ser verdade, é o que eu já suspeitava, pelo menos as equipas seniores femininas do Futebol e 5 desportos de Pavilhão do SLB são todas "profissionais", exceptuando as atletas que acumulem o desporto que praticam com outra profissão remunerada, essas serão "semi profissionais".

Quem me disse trabalha numa equipa feminina da liga e conhece bem os Lombos, pelo que acredito que no caso deles a info seja correcta ou muito perto disso.
Aliás, muito provavelmente nem aquilo recebem (ou só mesmo uma norte-americana recebe). Duvido muito que a cubana receba "tanto".
Digo isto porque o valor tem que cobrir todos os gastos e ainda que os técnicos recebam muito pouco (fazem-no mais por amor ao clube e possivelmente conciliam com outras actividades laborais dependendo das possibilidades financeiras do agregado familiar), estamos a falar de uma diretora, de um treinador sénior, de 2 treinadoras na formação e de um massagista e penso que também de um fisioterapeuta (esses sim provavelmente os mais bem pagos, juntamente com mais um par de funcionários que o clube tenha).

A lógica deles é servir de montra para as jovens que formam, pelo que elas não recebem. Conciliam com estudos e / ou trabalho e jogam pelo prazer de jogar. Se no final der para irem para um projecto que pague (e.g., SLB ou estrangeiro), perfeito. Se não, pronto, ao menos têm a oportunidade de realizar o sonho de jogar basquetebol.

A norte-americana ainda ganha qualquer coisa, mas ainda assim é (muito) pouco. A lógica é no fundo a mesma, i.e., o clube servir de montra para ela ganhar currículo, mostrar números e conseguir um contrato melhor noutro sítio qualquer.

Em relação ao SLB, haverá seguramente aqui quem saiba muito melhor que eu - tenho pouco conhecimento interno do clube, mas realmente o que se diz é que o orçamento é entre 8 e 10 vezes superior.
Ainda assim, e se bem me lembro, o Eugénio Rodrigues pelo menos até há bem pouco tempo (época passada) conciliava o cargo com um emprego freelance (online) como consultor jurídico. Mas penso que não é porque SLB não lhe paga bem, mas simplesmente porque quer dar uso aos estudos que tem e ganhar um extra.

A ver vamos se o scp vai seguir a mesma política.
Imagino que para começar vão buscar várias jogadoras aos lombos como fizeram no masculino com a oliveirense.

Projectos como o do lombos têm muito valor.
Sigo basquetebol masculino há algumas décadas. Feminino há menos tempo, mas ainda assim e de memória diria que têm o mesmo treinador há pelo menos 15 anos (ou mais. Que me lembre, pelo menos desde 2010 ou coisa que o valha é o mesmo).

Palavra também para a mvp da final da taça: penso que jogou o tempo todo, pelo menos não me lembro de a ter visto sair. No feminino não há load management, isso é para meninos :) (e isto ganhando tostões, sim senhor, parabéns).

jom.santos90

entretanto soube que se conseguiu evitar a operação da Clarissa. retiraram-lhe líquido do joelho e pelos vistos dá para jogar, pelo menos por agora.
mas dá para ver que certamente estará longe do ideal.

José Seidi

José Seidi

Que falta de vontade

1ºQ: 14-18

Agora estão bem melhores
Intervalo: 20-42
3ºQ: 38-59

JAAP

José Seidi

Acabou 56-67, começamos os playoffs contra o Imortal

Balthus Dire

FaithNoMore

Último quarto muito fraquinho,não se pode admitir uma atitude destas,o que vale é que a vantagem que tínhamos era grande e as adversárias não eram de grande qualidade,temos de elevar o nível e muito nos playoff.