Basquetebol Feminino 2024/2025

Rics

Eishhh a Utti tá cá por 1000 paus e alojamento?

Smballs

Rics

xungaria

Vitoria fácil contra a ADS
Controlado do princípio ao fim, sendo que o último período foi gestão completa

lancadordedois

Citação de: Trailblazer em 29 de Março de 2025, 10:22
Citação de: IPASLB em 29 de Março de 2025, 06:13
Expandir...
Citação de: Trailblazer em 28 de Março de 2025, 07:39Há uns tempos disseram-me que o orçamento dos Lombos era ao redor de 10 mil euros mensais, valor esse que tem de cobrir todos os gastos, incluíndo aluguer do apartamento para as estrangeiras (sim, é partilhado por todas), equipa técnica e funcionários, pelo que as jogadoras oriundas da formação não recebem nada ou praticamente nada (100/200 euros se tanto) e as estrangeiras são as únicas que recebem uma quantia minimamente aceitável: entre 700 e 1000 euros máximo, sendo que se são dos EUA recebem mais do que se forem de Cuba ou Moçambique.

Já em relação ao SLB disseram-me que o orçamento é quase 10 vezes superior, e que não só todas as jogadoras são pagas, como os salários variam entre os 1000 e os 4000 euros dependendo da nacionalidade / estatuto, o que se for verdade significa que as estrangeiras e / ou as portuguesas com mais nome ganham mais que a maioria dos jogadores da liga masculina (exceptuando os dos 3 grandes, claro).

Como disse no início, não posso afirmar com 100% de certeza, como tal até o coloco mais como questão para confirmar por achar interessante perceber a diferença de realidades entre os clubes da liga.

A ser verdade, é o que eu já suspeitava, pelo menos as equipas seniores femininas do Futebol e 5 desportos de Pavilhão do SLB são todas "profissionais", exceptuando as atletas que acumulem o desporto que praticam com outra profissão remunerada, essas serão "semi profissionais".

Quem me disse trabalha numa equipa feminina da liga e conhece bem os Lombos, pelo que acredito que no caso deles a info seja correcta ou muito perto disso.
Aliás, muito provavelmente nem aquilo recebem (ou só mesmo uma norte-americana recebe). Duvido muito que a cubana receba "tanto".
Digo isto porque o valor tem que cobrir todos os gastos e ainda que os técnicos recebam muito pouco (fazem-no mais por amor ao clube e possivelmente conciliam com outras actividades laborais dependendo das possibilidades financeiras do agregado familiar), estamos a falar de uma diretora, de um treinador sénior, de 2 treinadoras na formação e de um massagista e penso que também de um fisioterapeuta (esses sim provavelmente os mais bem pagos, juntamente com mais um par de funcionários que o clube tenha).

A lógica deles é servir de montra para as jovens que formam, pelo que elas não recebem. Conciliam com estudos e / ou trabalho e jogam pelo prazer de jogar. Se no final der para irem para um projecto que pague (e.g., SLB ou estrangeiro), perfeito. Se não, pronto, ao menos têm a oportunidade de realizar o sonho de jogar basquetebol.

A norte-americana ainda ganha qualquer coisa, mas ainda assim é (muito) pouco. A lógica é no fundo a mesma, i.e., o clube servir de montra para ela ganhar currículo, mostrar números e conseguir um contrato melhor noutro sítio qualquer.

Em relação ao SLB, haverá seguramente aqui quem saiba muito melhor que eu - tenho pouco conhecimento interno do clube, mas realmente o que se diz é que o orçamento é entre 8 e 10 vezes superior.
Ainda assim, e se bem me lembro, o Eugénio Rodrigues pelo menos até há bem pouco tempo (época passada) conciliava o cargo com um emprego freelance (online) como consultor jurídico. Mas penso que não é porque SLB não lhe paga bem, mas simplesmente porque quer dar uso aos estudos que tem e ganhar um extra.

A ver vamos se o scp vai seguir a mesma política.
Imagino que para começar vão buscar várias jogadoras aos lombos como fizeram no masculino com a oliveirense.

Projectos como o do lombos têm muito valor.
Sigo basquetebol masculino há algumas décadas. Feminino há menos tempo, mas ainda assim e de memória diria que têm o mesmo treinador há pelo menos 15 anos (ou mais. Que me lembre, pelo menos desde 2010 ou coisa que o valha é o mesmo).

Palavra também para a mvp da final da taça: penso que jogou o tempo todo, pelo menos não me lembro de a ter visto sair. No feminino não há load management, isso é para meninos :) (e isto ganhando tostões, sim senhor, parabéns).

confirmo e o gungunhana ate consegue esmiuçar mais e melhor.
Se quiseres alguma jogadora deles durante a epoca pagas passe , tipo uns 10mil (depende se é de seleçao ou nao por exemplo) , final da epoca estao livres... eles "nao cortam" as pernas se quiserem sair.

Teoricamente o projecto dos verdes era mesmo algo de forma "sustentavel" muito a custa da formaçao , tal como em outras modalidades , o que significa low cost.
nos é que somos os ricos.... e mesmo assim levamos na pa.

Cyb3rNeo

JM21

Andris

Citação de: FaithNoMore em 30 de Março de 2025, 17:20Último quarto muito fraquinho,não se pode admitir uma atitude destas,o que vale é que a vantagem que tínhamos era grande e as adversárias não eram de grande qualidade,temos de elevar o nível e muito nos playoff.
Se temos...

gungunhana

Citação de: lancadordedois em 30 de Março de 2025, 22:34
Citação de: Trailblazer em 29 de Março de 2025, 10:22
Expandir...
Citação de: IPASLB em 29 de Março de 2025, 06:13
Citação de: Trailblazer em 28 de Março de 2025, 07:39Há uns tempos disseram-me que o orçamento dos Lombos era ao redor de 10 mil euros mensais, valor esse que tem de cobrir todos os gastos, incluíndo aluguer do apartamento para as estrangeiras (sim, é partilhado por todas), equipa técnica e funcionários, pelo que as jogadoras oriundas da formação não recebem nada ou praticamente nada (100/200 euros se tanto) e as estrangeiras são as únicas que recebem uma quantia minimamente aceitável: entre 700 e 1000 euros máximo, sendo que se são dos EUA recebem mais do que se forem de Cuba ou Moçambique.

Já em relação ao SLB disseram-me que o orçamento é quase 10 vezes superior, e que não só todas as jogadoras são pagas, como os salários variam entre os 1000 e os 4000 euros dependendo da nacionalidade / estatuto, o que se for verdade significa que as estrangeiras e / ou as portuguesas com mais nome ganham mais que a maioria dos jogadores da liga masculina (exceptuando os dos 3 grandes, claro).

Como disse no início, não posso afirmar com 100% de certeza, como tal até o coloco mais como questão para confirmar por achar interessante perceber a diferença de realidades entre os clubes da liga.

A ser verdade, é o que eu já suspeitava, pelo menos as equipas seniores femininas do Futebol e 5 desportos de Pavilhão do SLB são todas "profissionais", exceptuando as atletas que acumulem o desporto que praticam com outra profissão remunerada, essas serão "semi profissionais".

Quem me disse trabalha numa equipa feminina da liga e conhece bem os Lombos, pelo que acredito que no caso deles a info seja correcta ou muito perto disso.
Aliás, muito provavelmente nem aquilo recebem (ou só mesmo uma norte-americana recebe). Duvido muito que a cubana receba "tanto".
Digo isto porque o valor tem que cobrir todos os gastos e ainda que os técnicos recebam muito pouco (fazem-no mais por amor ao clube e possivelmente conciliam com outras actividades laborais dependendo das possibilidades financeiras do agregado familiar), estamos a falar de uma diretora, de um treinador sénior, de 2 treinadoras na formação e de um massagista e penso que também de um fisioterapeuta (esses sim provavelmente os mais bem pagos, juntamente com mais um par de funcionários que o clube tenha).

A lógica deles é servir de montra para as jovens que formam, pelo que elas não recebem. Conciliam com estudos e / ou trabalho e jogam pelo prazer de jogar. Se no final der para irem para um projecto que pague (e.g., SLB ou estrangeiro), perfeito. Se não, pronto, ao menos têm a oportunidade de realizar o sonho de jogar basquetebol.

A norte-americana ainda ganha qualquer coisa, mas ainda assim é (muito) pouco. A lógica é no fundo a mesma, i.e., o clube servir de montra para ela ganhar currículo, mostrar números e conseguir um contrato melhor noutro sítio qualquer.

Em relação ao SLB, haverá seguramente aqui quem saiba muito melhor que eu - tenho pouco conhecimento interno do clube, mas realmente o que se diz é que o orçamento é entre 8 e 10 vezes superior.
Ainda assim, e se bem me lembro, o Eugénio Rodrigues pelo menos até há bem pouco tempo (época passada) conciliava o cargo com um emprego freelance (online) como consultor jurídico. Mas penso que não é porque SLB não lhe paga bem, mas simplesmente porque quer dar uso aos estudos que tem e ganhar um extra.

A ver vamos se o scp vai seguir a mesma política.
Imagino que para começar vão buscar várias jogadoras aos lombos como fizeram no masculino com a oliveirense.

Projectos como o do lombos têm muito valor.
Sigo basquetebol masculino há algumas décadas. Feminino há menos tempo, mas ainda assim e de memória diria que têm o mesmo treinador há pelo menos 15 anos (ou mais. Que me lembre, pelo menos desde 2010 ou coisa que o valha é o mesmo).

Palavra também para a mvp da final da taça: penso que jogou o tempo todo, pelo menos não me lembro de a ter visto sair. No feminino não há load management, isso é para meninos :) (e isto ganhando tostões, sim senhor, parabéns).

confirmo e o gungunhana ate consegue esmiuçar mais e melhor.
Se quiseres alguma jogadora deles durante a epoca pagas passe , tipo uns 10mil (depende se é de seleçao ou nao por exemplo) , final da epoca estao livres... eles "nao cortam" as pernas se quiserem sair.

Teoricamente o projecto dos verdes era mesmo algo de forma "sustentavel" muito a custa da formaçao , tal como em outras modalidades , o que significa low cost.
nos é que somos os ricos.... e mesmo assim levamos na pa.

Quinta dos Lombos projecto sólido e mt bem gerido. Cimentaram-se no basket nacional através da captação de atletas de formação de outros clubes e também (óbviamente) de formação própria em especial nos colégios estrangeiros próximos da zona do clube (st. Dominics e colégio Portugal (já nem se chama Colégio Portugal...) primeiro, st.Julians actualmente. Grande investimento (do seu bolso) do Zé Leite na equipa de seniores assim que pegou na equipa ( se não me falha a memória em 2008-2009) e em mts anos posteriores. A chegada do futsal masculino fez o orçamento do basket cair e a vontade do coach investir tb. A chegada forte do Benfica limitou a captação dos Lombos noutros clubes e as que davam nas vistas nos lombos começaram ao contrário das épocas de ouro do clube a ser recrutadas por outros clubes. Agora a chegada do Sporting piorou td para os Lombos...que vai resistindo como pode, com a tal boa e séria gestão, mas o futuro está a partir da entrada do Benfica e Sporting limitadissimo.
Benfica esta época comete erros básicos, mantém 3 jogadoras que são lesionadas crónicas, contrata duas para não irem (já e futuro) para o principal rival e mantém alguém com uma  influência tremenda no grupo, sem contratar ninguém que a nivel de qualidade a igualasse ou superasse. Ou seja plantel desproporcionado, gente com qualidade a ter mt pouco tempo de jogo, egos em chamas e choques em balneário. Não duvido que seremos campeôes, até porque há ali gente que quer renovar porque nc ganhará o mesmo noutros clubes e para renovar tem que ganhar, e a profundidade do plantel acabará por fazer o contraste, isto se td correr normal...
Parabéns óbvios aos lombos que nos ultimos anos sofre sangrias após sangrias, mas que consegue arranjar 7/8 jogadoras que vao conseguindo ser competitivas e em 2 anos sacam duas taças sem o Benfica perceber como, ou melhor percebendo, mas fazendo de conta que não percebe. 

Andris

Dia 6 começamos os play-off com a deslocação a Albufeira para defrontar o Imortal.

Vencer.

JM21

SERNADA_SLB

O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Inês Viana sofreu uma entorse no tornozelo direito, estando a cumprir os respetivos tratamentos. Por esse motivo, a basquetebolista estará ausente dos próximos compromissos da equipa sénior feminina.

jjlope00

A Inês Ramos, Sara Caetano e a Chanaya pinto, contam como FL, certo?

Estão à espera do quê para ir buscar as 3? Que o Sporting se antecipe?

Trailblazer

Citação de: Rics em 30 de Março de 2025, 17:51Eishhh a Utti tá cá por 1000 paus e alojamento?

E isso mesmo já no limite máximo deles.

Era fácil contratar, era. Desportivamente tinha lugar no SLB, tinha.

Relativamente ao resto que todos falamos (porque pronto, realmente começa a transmissão e anda para ali uma louraça) e mesmo sabendo que aqui não é o lugar (e não sendo eu chauvinista), dizer apenas que gostava dela antes de vir para Portugal porque pessoalmente gosto de tudo natural. Os ares de Portugal nesse aspecto fizeram-lhe mal: passou a andar cheia de cosméticos e pôs silicone nos lábios. Pena porque era naturalmente bonita antes.
Mas enquanto jogadora, repito, penso que sem dúvida tinha lugar no SLB.

Pelo que me disseram, vai esperar por oferta do SLB ou mesmo do scp, se não surgir vai "oferecer-se" a equipas na Austrália.

Penso que era de contratar.
Ainda assim, acho que quem merecia mesmo ser contratada era a Rebecca Taylor.
Acho que implicaria ter de arranjar qualquer coisa para o marido no dpt de futebol (mas porque não? por exemplo como auxiliar numa equipa das camadas jovens, digo eu).
Não só pelo que joga mas pela história de vida e pela maneira como veio parar a Portugal (era vista como jogadora de seleção no futebol / soccer mas teve de deixar a modalidade aos 20 anos por receio de futuros danos cerebrais causados por pancadas na cabeça, depois seguiram-se abortos, e só quase aos 30 voltou a praticar desporto, neste caso basquetebol) merecia que o SLB a fosse buscar para nos 2 ou 3 anos que ainda tem pela frente (diz que no máximo joga até aos 35, isto se aguentar) poder finalmente ganhar algum dinheiro minimamente a sério.
Só ficava bem ao SLB enquanto instituição e na prática reforçava e muito a equipa.