Sorteio 1/8 - Liga dos Campeões 2024/2025 (FC Barcelona)

Stigmat

Ramiro Lopes

Citação de: Madiria em 31 de Janeiro de 2025, 12:18
Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Janeiro de 2025, 11:59
Expandir...
Citação de: Baron_Davis em 31 de Janeiro de 2025, 11:46
Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Janeiro de 2025, 11:34O Benfica ficou 7 lugares à frente do Sporting na fase do grupo.

Para chegar aos quartos de final, o Benfica precisa de eliminar:
- Mónaco e Liverpool/Barcelona

O Sporting precisa de eliminar:
- Dortmund e Lille/Aston Villa

Tá serto.

mas o Lille e o Villa nao foram competentes para terminar no top 8?

o 23 colocado nao tem de eliminar o 9 ou 10 para estar nos oitavos?

façam logo a classificaçao por orçamentos e ranking antes da pelotitia rolar...

Na teoria, o que é que preferias?
- Apanhar com o 9º/10º no playoff, mas depois apanhar o 7º/8º nos oitavos;
- Apanhar o 17º/18º no playoff, mas depois apanhar o 1º/2º nos oitavos?

O emparelhamento, e na minha opinião bem, privilegia quem termina nas posições acima. Ou seja, o 1.º e 2.º vão jogar com os últimos do playoff (15º/16º/17º/18º).
Por outro lado os 7º e 8º (últimos dos apurados diretamente),  jogam com os primeiros dos playoff (9/10/23/24).

Na teoria o 9 e 10 eliminam o 23 e 24, caso isso não aconteça, quer dizer que o 23 ou 24 (ou os dois) eliminaram equipas que foram mais competentes na fase da liga, logo ficam com o "estatuto" delas.
De igual, modo se um dos 15º/16º/17º/18º eliminar o 1.º ou 2.º, passam para a próxima fase com o "estatuto" da equipa que eliminaram.
Para mim está tudo correto!

Acho que este formato da L.C. está brutal, todos os jogos são importantes (não vemos equipas a "cagar" nos dois últimos/último jogo como no formato anterior), proporciona muito mais incerteza e interesse!

E isto tudo, pelo menos aqui no tópico, se deve à Atlanta ter empatado com o Barcelona no final do jogo. Imaginemos que não empatava, quem ficava no 10 lugar (equipa que saiu ao Sporting) era o R.Madrid. Tivesse isso acontecido e certamente ninguém se queixava da injustiça das regras dos emparelhamentos.

Volto a referir, quando vi o formato desta nova L.C. achei muito bem, após terminar a fase da liga, parece-me que acertaram em cheio e é bem mais interessante que o anterior!

Todos pontos válidos e concordo com a maioria deles O0

Mas não respondeste à pergunta. Na teoria, que cenário preferias?

Redflyeagle

Baron_Davis

20Nico Gaitan20

S1Benfica

Têm que poupar contra a lagartada para irem na máxima força contra Roma.

De qualquer das formas, o primeiro daria nas mesmas.

Stigmat

costapequeno

Resumindo

Acho que nenhuma equipa do tugao esta na europa em marco.

Stigmat

Anti-dragartos

Esta Sofia vive em que mundo? Desde quando a Roma tem mais argumentos que Mónaco ou Dortmund actualmente? Estão em 9º, atrás do colosso... Bolonha.

costapequeno

Citação de: S1Benfica em 31 de Janeiro de 2025, 12:22Têm que poupar contra a lagartada para irem na máxima força contra Roma.

De qualquer das formas, o primeiro daria nas mesmas.

Jogam  sexta ou sabado com o popoting... Poupar para que?

fdpdc666

Archie Bunker

Citação de: costapequeno em 31 de Janeiro de 2025, 11:40
Citação de: Archie Bunker em 31 de Janeiro de 2025, 11:38Parece uma malapata o azar nos sorteios.
Enquanto que os rivais lhes saem sempre os menos maus .

Onde e que o sorteio da liga europa foi mau no ano passado??? +?

Celtic e Marselha em termos de Liga Europa não me parece que fossem os mais fáceis

S1Benfica

Citação de: costapequeno em 31 de Janeiro de 2025, 12:22Resumindo

Acho que nenhuma equipa do tugao esta na europa em marco.

Calma costa, já não tens fé nos verdes?