Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

SunRider

Estou curioso para quando começarem os debates e ver o JDM em ação, acho que as pessoas vão ficar surpreendidas pela positiva.

xeriff

Citação de: Notguilty em 28 de Janeiro de 2025, 20:35
Citação de: Roy Kent em 28 de Janeiro de 2025, 20:27Este discurso em que o rapaz tem de desistir ou se aliar, em favor do Noronha, também é um bocado patético.
Quer dizer está o futuro do Benfica em causa e quem anda a mexer-se desde a primeira hora é o JDM que praticamente se tem substituido à direcção, apontando o dedo às entidades que querem mal ao Benfica e anda a fomentar a participação dos sócios na revisão e alteração dos Estatutos e  depois é  ele que tem de abandonar como se fosse um puto impreparado.
se alguém tem que abandonar não é este

|OnE|

Citação de: SunRider em 28 de Janeiro de 2025, 21:02Estou curioso para quando começarem os debates e ver o JDM em ação, acho que as pessoas vão ficar surpreendidas pela positiva.
Em termos democráticos quantos mais candidatos melhor.
Em termos práticos, dividir os sócios pode resultar quem que fiquem os do habitual no poder.

BERNA_1961

Citação de: lancadordedois em 28 de Janeiro de 2025, 13:22
Citação de: Iron Mask em 28 de Janeiro de 2025, 12:59
Expandir...
Citação de: BERNA_1961 em 28 de Janeiro de 2025, 12:38
Citação de: Gloriosa Tradição em 26 de Janeiro de 2025, 21:33
Agora é fácil...
Nos ANOS que andou pela BTV...Não dizia nada disso.

E isso vai-lhe valer muitos anticorpos.

Eu por mim falo. Tenho muita dificuldade em confiar num gajo que já comeu da mesma gamela.

Se já comeu uma vez pode voltar a comer.

tambem o JNL...

o Galinha oficialmente penso que  nao , e faz dele um bom candidato?
O JNL .. passava lá semanalmente?
Coisas diferentes.

BERNA_1961

!N$4N3_J7

Citação de: O Fura-Redes em 28 de Janeiro de 2025, 19:46«Eleições Antecipadas
28/01
Artigo semanal escrito por João Diogo Manteigas

A derrota inesperada e pesada demais frente ao Casa Pia em Rio Maior intensificou o tema das eleições antecipadas. É normal. Perante o caos que se tornou a nossa gestão e comunicação, há que ser solidário com a consciência dos sócios e adeptos e ter sensibilidade suficiente para acolher o sentimento que hoje lhes corre na alma. Não é algo que se deseje. É um misto de raiva com dor.

Tenho respondido a todas as interações que me fazem chegar, diretas e indiretas, sobre a possibilidade de eleições antecipadas. E mantenho a minha visão e posição firmes com base nos seguintes tópicos, uns mais prioritários que outros, consoante o ponto de vista de cada sócio:

- é inadmissível que venham a existir eleições antecipadas no Sport Lisboa e Benfica sem que o processo de Revisão Estatutária esteja completamente finalizado, o que irá suceder dentro de breve com a minha aposta para o mês de Março, num sábado ou domingo, em dia de jogo no nosso Estádio. Relembro que a redação dos Estatutos que se encontra presentemente em consulta pública no site oficial do SLB, resulta daquilo que os sócios quiseram e decidiram desde Setembro de 2024 através de várias sessões de Assembleia Geral. Como não me canso de dizer, escrever e manifestar: respeite-se, em primeiro lugar, sempre e acima de tudo, a vontade e determinação dos sócios do Sport Lisboa e Benfica;

- não pode haver eleições antecipadas, ou qualquer outro ato eleitoral no futuro do Sport Lisboa e Benfica, sem um Regulamento Eleitoral digno à imagem da nossa grandiosa Instituição. Um regulamento eleitoral democrático que implemente, entre outros procedimentos e termos, os necessários debates entre candidatos, o acesso a cadernos eleitorais, a descodificação de como se irá processar a segunda volta em caso de necessidade, entre outras obrigações;

- o cenário de eleições antecipadas terá por base, à partida e salvo melhor opinião, um de dois cenários: a 1) renúncia aos cargos por parte dos membros da direção do Sport Lisboa e Benfica ou a 2) revogação do mandato destes mesmos membros com justa causa;

- na primeira possibilidade, a partir do momento em que houver renúncia deliberada e voluntária por parte dos dirigentes, o processo do futuro ato eleitoral antecipado passa a estar sob controlo da mesa de Assembleia Geral que é solidária com ... a própria direção. Portanto, é de extrema relevância não atribuir essa possibilidade de controlo processual à direção renunciante. Daí a implementação de Listas Separadas ter sido uma das melhores novidades conforme aprovado pelos sócios para os novos Estatutos que estão prestes a chegar. Passa a existir pura DEMOCRACIA e FISCALIZAÇÃO com o Sport Lisboa e Benfica em PRIMEIRO lugar;

- já a segunda possibilidade de revogação dos mandatos exige a convocação de uma Assembleia Geral para analisar a pretensão de tal revogação com justa causa. Sucede que, ao abrigo da solidariedade já referida nos parágrafos anteriores, os resultados desportivos (negativos) não serão aceites pelo Presidente da Mesa de Assembleia Geral como justificação para a revogação. Isto já aconteceu noutras entidades desportivas em Portugal e em momentos mais convulsivos.

Estão os sócios presos e sem opção de recurso perante a desordem que se vive? Não! Simplesmente não podemos permitir que o cenário de eleições antecipadas fique nas mãos, controlo e poder dos próprios visados ao abrigo de uns estatutos doentes e enfermos como os que (ainda) estão em vigor. Já lhes demos poder suficiente para chegarmos ao ponto em que estamos hoje.

Mudamos primeiro a nossa constituição, fortificamo-la, tornamo-la mais democrática e protetora dos direitos dos sócios. Depois avançaremos para a exigência sob os nossos próprios termos e condições. Já se sabe quem manda: os SÓCIOS!

*Viva o INCOMPARÁVEL SPORT LISBOA E BENFICA!*»

Acho que expõe a situação muito bem, mas discordo da sua conclusão.

Não há nada nos estatutos novos que faça a direcção renunciar, nem nada que faça o presidente da mesa da assembleia geral aceitar o pedido de revogação com base nos resultados desportivos, nem nos problemas de comunicação actuais do clube, portanto o processo de eleições antecipadas irá continuar sempre nas mãos da direcção actual, logo os sócios estão presos sim.

Para mim a vantagem de se fazer pedido de revogação à mesa da assembleia geral era expor isso a todos. Mostrar de uma vez por todas aos sócios que "O Benfica é nosso" é apenas uma platitude, porque sim escolhemos quem para lá vai, mas é aí que acaba o nosso poder, não temos recursos nenhuns.

Os sócios têm que se deixar dos cultos de personalidade e por mãos no clube.

O Fura-Redes

Ouve a entrevista do João Diogo Manteigas à Antena 1 antes de um dos jogos mais decisivos da época.

https://x.com/BenficaVencera/status/1884343984027267444

jpcafe

Citação de: lancadordedois em 28 de Janeiro de 2025, 14:06
Citação de: EternoFeher em 28 de Janeiro de 2025, 13:59O Noronha nas AGs foi uma grande desilusão.

Manteigas terá os meus 50 votos, naturalmente.

o ideal seria os dois , a meu ver completavam se.

Agora neste preciso momento , o JDM parece me mais necessario face ao estado actual das coisas.

Se for o JNL tambem nao me importo que seja um presidente de transiçao , agora se tera força para fazer o necessario, tenho duvidas..mas teriamos que ver.

Tem de haver vontade do JNL em ser presidente do Benfica, coisa que aparentemente não falta ao JDM

merlim

Citação de: SunRider em 28 de Janeiro de 2025, 21:02Estou curioso para quando começarem os debates e ver o JDM em ação, acho que as pessoas vão ficar surpreendidas pela positiva.

Só quem não o conheça mesmo. Então nos temas relacionados com o futebol, tipo direitos tv, fpf, liga, arbitragem... levam todos de goleada. E são extactamente estas áreas que nas últimas dezenas de anos todos nos passam a brincar.

nikas

Rebenta com eles facilmente.
O João esta mesmo muito bem preparado e sabe de praticamente todos os assuntos do clube.
Se apanha um Ruizinho então...

Lellominsk

Desde que não chegue para servir-se do Sport Lisboa e Benfica já seria muito bom! Ele ou alguém ao seu redor!

1904tiagoslb

Grande campanha até ao momento. Defende o Benfica (ao contrário do que a atual direção faz) e mostra-se totalmente disponível para ouvir os sócios.

Ginkgo

Debates? Boa sorte.

Baron_Davis

nem fudendo o guitarrista dos cojones deixava o ruie nessa posiçao