TdP. MF : FC Tirsense 0 - 5 SL Benfica, 09Abr. Qua. 20h45 *RTP 1*

FC Tirsense 0 - 5 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Tirsense: Tiago Gonçalves, Gonçalo Cardoso, João Pedro, Jorge Silva, João Martins, José Pereira, Júnior Franco, Bruno Carvalho, Daniel Rodrigues, Bernardo Mesquita, Alex Reis
Treinador: Emanuel Simões
SL Benfica: Samuel Soares, Leandro Santos (Tiago Gouveia [65m]), António Silva (Joshua Wynder [76m]), Adrian Bajrami, Samuel Dahl, Florentino Luís (Nuno Félix [76m]), Leandro Barreiro, João Rêgo (Gianluca Prestianni [65m]), Andreas Schjelderup, Zeki Amdouni (Arthur Cabral [65m]), Andrea Belotti
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Rêgo (26), Gianluca Prestianni (67), Arthur Cabral (72), Andreas Schjelderup (84)

cernache1

Citação de: S-Line em 10 de Abril de 2025, 08:29Estamos a criticar os olés ?
A razão é simples para o mais distraídos :

Uma resposta a dois momentos , um olés da bancada deles e os restantes cânticos com insultos ao Benfica .

Mais amor próprio sff

Isto. Aquilo estava cheio de andrades. Nada preocupados com o "seu" clube.

Diogo20

Obviamente que não devemos sobrevalorizar esta vitória sobre um clube semi-profissional mas quero destacar alguns jogadores como Schjelderup, Prestianni e Gouveia.

Schjelderup foi sempre o que mexeu mais com o jogo e desbloqueador, as jogadas saíam com perigo pelo lado dele.

Prestianni e Gouveia entraram e deram logo velocidade ao jogo num ponto em que ninguém estava a jogar nada.

Gouveia poderá ser importante na lateral direita para jogos que em precisemos de atacar por aquele lado, visto que o Araújo só aguenta 60 minutos, ele a sair do banco será muito útil, pelo menos vejo com melhor qualidade a atacar do que o Leandro Santos. O puto também só tem 19 anos.

Podemos falar que era um adversário fraco, mas estes 3 jogadores mostraram vontade ao contrário de outros que andavam lá como se fosse um jogo-treino. Nestes jogos o que conta é a atitude porque é difícil existir motivação em jogos destes.

cernache1

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Abril de 2025, 22:21O Cabral é bom moço! Os colegas gostam todos dele.
Vocês implicam com ele pra crl!

O verdadeiro problema é o valor pago por ele. E a culpa não é dele...

30min à Benfica

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Abril de 2025, 22:21O Cabral é bom moço! Os colegas gostam todos dele.
Vocês implicam com ele pra crl!

Fala quem está constantemente a cascar no Schelderup ahaha

30min à Benfica

Citação de: TFFS em 09 de Abril de 2025, 21:25Os adeptos "Benficaaaaaa, Benficaaaaaa"

E a resposta dos do Tirsense "É meeeeerda"

Depois "têm pena" destas destas equipas. Coitadinhas

Levaram com 5 put** no focinho e a rir.

SLBenfica1904

De facto, não estava à espera que os adeptos do Tirsense fossem tão pequeninos.
Mas parabéns ao clube pelo percurso.

krak

Uma expressão muito usada ultimamente por quem nos dirige...
Foi um jogo sério.
Bem gerido e ganho com tranquilidade e com espaço para rotação e ritmo de todos. Acho que dificilmente poderia ter corrido melhor.

af10

Citação de: SousaLB em 10 de Abril de 2025, 09:58
Citação de: af10 em 09 de Abril de 2025, 21:29
Expandir...
Citação de: The_Riggs em 09 de Abril de 2025, 21:17Schjelderup tem alegria em jogar por este clube. Sempre de sorriso na cara e quando está no banco sempre a aplaudir com o mesmo sorriso.

Não percebo o hate.

Uns quantos vieram fazer opinião e conseguiram.
Ao fim de um mês no clube e sem ainda ter jogado, já havia um ódio enorme ao miúdo.
O que lhe têm feito nos últimos dois anos é uma campanha nojenta. Mais ainda porque é feita por adeptos do próprio clube
Eu acho que tem sido claramente subaproveitado. E que existe um preconceito por parte do treinador, provavelmente por questões de empresário.

Ainda assim, acho que aqui se endeusa em demasia. É um projecto de jogador muito interessante, mas longe de ser já um craque. Precisa de jogar, jogar, jogar. Infelizmente, não vai acontecer com este treinador.

Ontem foi um jogo contra amadores, não dou grande relevância.

A minha revolta nem é tanto com o quão bem ou mal ele joga.
É terem andado a inventar coisas sobre ele e nem lhe darem uma oportunidade. E, dois anos depois de chegar, continuam a criar novelas com o rapaz

Granizo

Citação de: j.j. em 09 de Abril de 2025, 22:41Fdx porque é que os jogadores do Benfica jogam com um sutiã?

Para nao ficarem com o peito descaido. Obvio!

SousaLB

Citação de: af10 em 10 de Abril de 2025, 10:37
Citação de: SousaLB em 10 de Abril de 2025, 09:58
Expandir...
Citação de: af10 em 09 de Abril de 2025, 21:29
Citação de: The_Riggs em 09 de Abril de 2025, 21:17Schjelderup tem alegria em jogar por este clube. Sempre de sorriso na cara e quando está no banco sempre a aplaudir com o mesmo sorriso.

Não percebo o hate.

Uns quantos vieram fazer opinião e conseguiram.
Ao fim de um mês no clube e sem ainda ter jogado, já havia um ódio enorme ao miúdo.
O que lhe têm feito nos últimos dois anos é uma campanha nojenta. Mais ainda porque é feita por adeptos do próprio clube
Eu acho que tem sido claramente subaproveitado. E que existe um preconceito por parte do treinador, provavelmente por questões de empresário.

Ainda assim, acho que aqui se endeusa em demasia. É um projecto de jogador muito interessante, mas longe de ser já um craque. Precisa de jogar, jogar, jogar. Infelizmente, não vai acontecer com este treinador.

Ontem foi um jogo contra amadores, não dou grande relevância.

A minha revolta nem é tanto com o quão bem ou mal ele joga.
É terem andado a inventar coisas sobre ele e nem lhe darem uma oportunidade. E, dois anos depois de chegar, continuam a criar novelas com o rapaz
Lá está.

Tens sempre aquela legião do "Apoia!", que se for necessário vai atacar e difamar jogadores só para tentar fazer crer que as decisões são boas (porque, para eles, um grande benfiquista é um gajo que come tudo).

No outro extremo, tens pessoas que exultam porque ele acertou um passe de 5 metros. Não digo que deva haver um meio termo, obviamente a verdade está mais para este lado, mas há um exagero evidente.

E eu acho que é um jogador potencialmente entusiasmante. Mas ainda não é aquilo tudo. Porquê? Porque durante dois anos ninguém quis saber dele. E agora não tem assim tanta relevância como deveria.

Benfiquismo

Citação de: RedEyeBat em 09 de Abril de 2025, 23:31Acabado de chegar de mais um jogo em Barcelos, espero que tenha sido audível na TV o autêntico espetáculo que foi dado nas bancadas neste mini estádio da luz. As bancadas de ambos os clubes chegaram a cantar em conjunto, uma autêntica festa da taça quer dentro, como também fora do estádio.

Houve ali apenas um momento infeliz com alguns a gritar uns olés, mas rapidamente foram abafados pelos assobios dos próprios benfiquistas. O Maior de Portugal não grita olés a um clube do 4°escalão.

Em algum momento os adeptos do Tirsense insultaram o Benfica?
Na televisão pareceu me ouvir.

Benfiquismo

Citação de: Notguilty em 10 de Abril de 2025, 00:11
Citação de: Rics em 10 de Abril de 2025, 00:00Impressão minha ou os turcos também tavam a dar gozo ao Cabral por ter marcado lool
é impressão tua.

A CMTV e os Records são um virus para o futebol.

Vê:

https://x.com/i/status/1910081137478906180
Nota se que existe união no balneário.

ZICKLER

Citação de: Benfiquismo em 10 de Abril de 2025, 11:28
Citação de: RedEyeBat em 09 de Abril de 2025, 23:31Acabado de chegar de mais um jogo em Barcelos, espero que tenha sido audível na TV o autêntico espetáculo que foi dado nas bancadas neste mini estádio da luz. As bancadas de ambos os clubes chegaram a cantar em conjunto, uma autêntica festa da taça quer dentro, como também fora do estádio.

Houve ali apenas um momento infeliz com alguns a gritar uns olés, mas rapidamente foram abafados pelos assobios dos próprios benfiquistas. O Maior de Portugal não grita olés a um clube do 4°escalão.

Em algum momento os adeptos do Tirsense insultaram o Benfica?
Na televisão pareceu me ouvir.

Insultaram sim.

Tinham uma falange de apoio muito bem composta.

O problema deles é a equipa não conseguir fazer 3 passes seguidos sem perder a bola.

Naturalmente, com aquela vontade toda de apoiar, tentaram aproveitar ao máximo os poucos momentos em que se podiam empolgar.

Houve insultos mas nada demais.

Foi um bom espectáculo dentro e fora das quatro linhas, num estádio fantástico e que deveria ser caso de estudo.