TdP. MF : SL Benfica 4 - 0 FC Tirsense, 23Abr. Qua. 20h15 *Sport TV 1*

SL Benfica 4 - 0 FC Tirsense

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares (André Gomes [79m]), Tiago Gouveia (Hugo Félix [79m]), António Silva, Adrian Bajrami, Samuel Dahl, Florentino Luís (João Veloso [62m]), Leandro Barreiro, Bruma (Gianluca Prestianni [62m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [62m]), Andrea Belotti, Arthur Cabral
Treinador: Bruno Lage
FC Tirsense: Tiago Gonçalves, João Martins, João Pedro, Jorge Silva, José Pereira, Júnior Franco, Bruno Carvalho, Daniel Rodrigues, André Fontes, Bernardo Mesquita, Júlio Alves
Treinador: Emanuel Simões
Golos: António Silva (45+3), Adrian Bajrami (74), Andrea Belotti (79), Leandro Barreiro (90+1)

rdr10

Citação de: Blitz em 23 de Abril de 2025, 22:04Não defendo o som dos very lights e o cântico. Longe disso.

Dito isto, os lagartos têm umas 10 músicas sobre nós.

Faz parte.

Faz parte para quem não faz a mínima das ideias o que é o Benfica.

Que vergonha de comentário, o Sporting e o Porto poderiam ter 500 músicas sobre nós, é irrelevante, nós não vivemos na sombra dos outros, somos diferenciados, dá vergonha de ter adeptos que cantam essas merdas e imitam VL.

matadu

Boa parte de membros das claques usa o futebol e as rivalidades como desculpa para colocarem em prática a escumalha de pessoas que são.

Nem sequer se trata de gostar ou deixar de gostar do Benfica.

Arafat

Citação de: rdr10 em 24 de Abril de 2025, 14:04
Citação de: Blitz em 23 de Abril de 2025, 22:04Não defendo o som dos very lights e o cântico. Longe disso.

Faz parte.

Que vergonha de comentário, o Sporting e o Porto poderiam ter 500 músicas sobre nós, é irrelevante, nós não vivemos na sombra dos outros, somos diferenciados, dá vergonha de ter adeptos que cantam essas merdas e imitam VL.
Além disso, felizmente,  até ao dia de hoje, que eu tenha conhecimento,  mortes de adeptos no estádio só causado por "adeptos nossos". É uma falta de tudo que é Benfica a atitude desses delinquentes ou lá o que sejam.

GoloDeLetra

sattva

Faz parte.

Faz parte celebrar a morte de uma pessoa por causa de.. futebol?

Blitz

Faz parte.

Vou citar-te a ti mas serve para todos os que me citaram.

Eu pensei ter sido bem explícito no meu comentário mas, pelos vistos, não.

Não concordo com os cânticos.
Os mesmos fazem parte deste futebol português. Assim como fazem parte os cânticos que eles têm para nós. Não são novidade para ninguém.

Mas, outra vez, não concordo com os cânticos.

lPhoenix

Citação de: Blitz em 24 de Abril de 2025, 15:29
Expandir...

Faz parte.

Os mesmos fazem parte deste futebol português. Assim como fazem parte os cânticos que eles têm para nós. Não são novidade para ninguém.

Não estás a ser explícito na parte da indignação por eles existirem nem na parte de que não deviam fazer.

Tds 28

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2025, 07:42
Citação de: Tds 28 em 23 de Abril de 2025, 23:40
Expandir...
Citação de: zizou em 23 de Abril de 2025, 23:37Quando foi a última final da taça Benfica vs Sporting?
Em 1996 quando ocorreu a tragédia do very light

Estava lá...falando somente do jogo, foi uma Vitória tranquila e merecida
Achas que o acontecimento teve influência na forma como o jogo decorreu? Ou pensas que os jogadores nem perceberam o que se passou?

Blitz

Citação de: lPhoenix em 24 de Abril de 2025, 15:46
Citação de: Blitz em 24 de Abril de 2025, 15:29
Expandir...

Faz parte.

Não estás a ser explícito na parte da indignação por eles existirem nem na parte de que não deviam fazer.

Ok, pensei que sim.
Como é óbvio condeno o cântico e acho que não há espaço nem para esse cântico, nem para outros no futebol.

eduq

cm1962

Citação de: Tds 28 em 24 de Abril de 2025, 16:02
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2025, 07:42
Expandir...
Citação de: Tds 28 em 23 de Abril de 2025, 23:40
Citação de: zizou em 23 de Abril de 2025, 23:37Quando foi a última final da taça Benfica vs Sporting?
Em 1996 quando ocorreu a tragédia do very light

Estava lá...falando somente do jogo, foi uma Vitória tranquila e merecida
Achas que o acontecimento teve influência na forma como o jogo decorreu? Ou pensas que os jogadores nem perceberam o que se passou?

Eu estava lá. Ganhámos bem. Vitória sem contestação.
Agora aquele jogo nunca devia ter acabado naquele dia. Diz muito do país de terceiro mundo que Portugal é.

antiporcos

Acho muito bem que façam o som dos very lights e que tenham canticos ofensivos porque quando é contra nós nunca há nenhum problema e é mau na mesma.

Não temos de dar a outra face, não temos nem devemos fazer de conta que não estão em guerra contra nós. Não estou interessado em valores ou em ser magnânime, nenhum grande clube no mundo é assim, as pessoas é que acham que o mundo é Portugal. Acho que nos temos direito a defender enquanto nos estiverem a atacar.

Respeito quem queira um Benfica de valores e princípios éticos inatacáveis mas eu neste momento estou mais interessado em vingança e vitórias.

Desde que não subornem nem corrompam por mim está tudo bem, quanto mais agressividade melhor.

É a minha opinião, já sei que a maior parte dos Benfiquistas pensa de maneira diferente, que eu respeito, mas eu mantenho a minha posição.