Diego Castel-Branco (Dortmund) - Sky Sport

Red skin

Citação de: Zig-ZÁguia em 14 de Abril de 2025, 21:08Esses miúdos vêem essas vendas todas que o Benfica se acostumou a fazer e pensam que é chegar aqui e jogar facilmente na equipa principal.

Quem nos últimos tempos, com apenas 17-18 anos jogou com regularidade na equipa principal? Talvez João Félix e João Neves. Não me lembro de outros jogadores.
António Silva...

nightcrowler

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2025, 10:27
Citação de: Zig-ZÁguia em 14 de Abril de 2025, 21:08Esses miúdos vêem essas vendas todas que o Benfica se acostumou a fazer e pensam que é chegar aqui e jogar facilmente na equipa principal.

Quem nos últimos tempos, com apenas 17-18 anos jogou com regularidade na equipa principal? Talvez João Félix e João Neves. Não me lembro de outros jogadores.
António Silva...

Tomás Araújo. Gonçalo Ramos.

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2025, 10:29
Expandir...

António Silva...

Tomás Araújo. Gonçalo Ramos.
juntando Félix e João Neves... e anteriormente Renato Sanches. E já temos 8 nas quase últimas 10 épocas.

Red skin

Parece ser um miúdo com potencial, as estatística assim o diz e o Dortmund lança bastantes miúdos com capacidade... o ano passado fomos buscar 2 lusodescendentes ao Luxemburgo, o Gil Neves e o Tomás... e tb têm qualidade.

DB4700

este miudo estava tapado no Dortmund a médio prazo. tinha e tem lugar na sua equipa, e é por isso que é um dos melhores marcadores deste ano e foi o melhor marcador da época passada. mas o Dortmund já tem um extremo de 19 anos na equipa principal, e tem pelo menos mais 3 jogadores (dois deles de 2007 e um de 2009) que está a apostar mais do que nele. além que o Dortmund não tem equipa S23. logo, a partir do próximo ano, iria ser difícil ter tempo de jogo como vai ter no Benfica

vem para o Benfica porque abre a porta da seleção nacional portuguesa mais facilmente.

vai facilmente ter lugar na equipa S19 do Benfica e acho que é por aí que vai ficar. porque na B há Francisco Bernardes, Olívio Tomé, Ivan Lima, e provavelmente ainda o João Rego (já estou a contar com o Gonçalo Moreira para o meio). nos S23 vai estar o Jaden Umeh e o Eduardo Fernandes, além de provavelmente algumas sobras.  talvez o Olívio Tomé. e nos S19, o único extremo diferenciado que realmente teremos é o Nilson Semedo. ele entra nessa equipa com relativa facilidade.

vejam as prestações na Youth League. as equipas do Benfica são consistentemente melhores que as do Dortmund. temos é mais uma equipa, e isso abre espaço a mais jogadores.

Banana Split

LuisPortugal

Mais um jovem talento para que? Quando os nossos não jogam?

rodriguesdecastro

Citação de: VigilanteGnu em 15 de Abril de 2025, 09:15
Citação de: rodriguesdecastro em 15 de Abril de 2025, 07:42
Expandir...
Citação de: VigilanteGnu em 14 de Abril de 2025, 21:51Estive agora no site da SkySportDE de onde saiu esta noticia e não vejo nenhuma referencia do empresário ao fato de ter a promessa de equipa principal na próxima época

Ele apenas diz que o Benfica lhe proporciona jogar numa equipa profissional

Claramente virá para a B

Fala sim

Auf Sky Nachfrage bestätigte sein Berater Mehmet Eser von M-Soccermanagement: "Es stimmt, Diego wird den BVB verlassen. Er hat Dortmund sehr viel zu verdanken. Lissabon hat ihm aber die Möglichkeit aufgezeigt, bereits in der kommenden Saison für die Profimannschaft aufzulaufen. Diese Chance möchte Diego unbedingt wahrnehmen und sich in Portugal auf höchstem Niveau beweisen."

Acho que o meu Alemão ainda é fluido...equipa profissional não quer dizer equipa principal...temos equipa B

Se ainda é fluído deverias saber que na Alemanha quando se referem a Profimannschaft referem-se a Equipa principal e é com toda a certeza o que o empresário referiu.
Agora pode sim ter havido um erro de comunicacao entre as duas partes e os responsaveis do Benfica referirem-se a eq. B e o empresario ter assumido Plantel principal por ser assim na Alemanha

rodriguesdecastro

Citação de: DB4700 em 15 de Abril de 2025, 10:35este miudo estava tapado no Dortmund a médio prazo. tinha e tem lugar na sua equipa, e é por isso que é um dos melhores marcadores deste ano e foi o melhor marcador da época passada. mas o Dortmund já tem um extremo de 19 anos na equipa principal, e tem pelo menos mais 3 jogadores (dois deles de 2007 e um de 2009) que está a apostar mais do que nele. além que o Dortmund não tem equipa S23. logo, a partir do próximo ano, iria ser difícil ter tempo de jogo como vai ter no Benfica

vem para o Benfica porque abre a porta da seleção nacional portuguesa mais facilmente.

vai facilmente ter lugar na equipa S19 do Benfica e acho que é por aí que vai ficar. porque na B há Francisco Bernardes, Olívio Tomé, Ivan Lima, e provavelmente ainda o João Rego (já estou a contar com o Gonçalo Moreira para o meio). nos S23 vai estar o Jaden Umeh e o Eduardo Fernandes, além de provavelmente algumas sobras.  talvez o Olívio Tomé. e nos S19, o único extremo diferenciado que realmente teremos é o Nilson Semedo. ele entra nessa equipa com relativa facilidade.

vejam as prestações na Youth League. as equipas do Benfica são consistentemente melhores que as do Dortmund. temos é mais uma equipa, e isso abre espaço a mais jogadores.

Ele ainda teria os sub 19 e a II equipa dos Schwarz Gelb. Nao acho que se pode falar em estar tapado.
o Empresario vem com o cheiro do Benfica e da fama de exportador de talento.

VigilanteGnu

Citação de: rodriguesdecastro em 15 de Abril de 2025, 13:05
Expandir...
Citação de: VigilanteGnu em 14 de Abril de 2025, 21:51Estive agora no site da SkySportDE de onde saiu esta noticia e não vejo nenhuma referencia do empresário ao fato de ter a promessa de equipa principal na próxima época

Claramente virá para a B

Fala sim

Auf Sky Nachfrage bestätigte sein Berater Mehmet Eser von M-Soccermanagement: "Es stimmt, Diego wird den BVB verlassen. Er hat Dortmund sehr viel zu verdanken. Lissabon hat ihm aber die Möglichkeit aufgezeigt, bereits in der kommenden Saison für die Profimannschaft aufzulaufen. Diese Chance möchte Diego unbedingt wahrnehmen und sich in Portugal auf höchstem Niveau beweisen."

Acho que o meu Alemão ainda é fluido...equipa profissional não quer dizer equipa principal...temos equipa B

Se ainda é fluído deverias saber que na Alemanha quando se referem a Profimannschaft referem-se a Equipa principal e é com toda a certeza o que o empresário referiu.
Agora pode sim ter havido um erro de comunicacao entre as duas partes e os responsaveis do Benfica referirem-se a eq. B e o empresario ter assumido Plantel principal por ser assim na Alemanha

Esse termo significa equipa profissional!

Existe um termo para equipa principal chamado "Hauptmannschaft"

HeijiHattori

Citação de: VigilanteGnu em 15 de Abril de 2025, 13:28
Expandir...

Claramente virá para a B

Fala sim

É muito mais comum usar e dizer Profimannschaft para a equipa principal.

rodriguesdecastro

Citação de: VigilanteGnu em 15 de Abril de 2025, 13:28
Expandir...

Claramente virá para a B

Fala sim

só se for para ti que traduzes à letra.

equipa principal aqui chama se Profimannschaft

Golo de Weldon

Elas por elas, eles por eles.

As vezes o empresário falar isto de atuar na equipa profissional também para justificar a saída de lá.

É melhor para todos do que dizer: "Ele está tapado por nomes de geração próximas que no momento o clube dá mais valor e dificilmente terá uma oportunidade por aqui.."

Ainda fará 17 anos, tenho certeza que não tem nenhuma expectativa de jogar na Luz com a equipa profissional já na próxima época. Há não ser que seja um fenômeno geracional [e ainda assim seria difícil].

Zig-ZÁguia

António Silva...

Sim. É verdade. E mais lá atrás talvez o Manuel Fernandes.

Roting