SL Benfica 29 - 28 RK Dubrava

    Competição
    Fase
    2ª Ronda
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Sáb, 5 Outubro, 2019, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Nyokas fez o tento decisivo

     

    O Benfica venceu o RK Dubrava e encontra-se em vantagem para a 2.ª mão da 2.ª fase de qualificação da Taça EHF.

     

     

    A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, liderada por Carlos Resende, venceu o conjunto croata do RK Dubrava por 29-28, em jogo relativo à 1.ª mão da 2.ª fase de qualificação da Taça EHF.

     

    O desafio no Pavilhão n.º 2 da Luz começou bastante equilíbrado. Aos 7', a vantagem pertencia ao Clube da Luz (4-3).

     

    Os croatas iam dando réplica e não deixavam o Benfica fugir no marcador. Os adeptos presentes nas bancadas assistiam a um jogo de parada e resposta com o sistema eletrónico a mostrar um 7-7 à passagem dos dez minutos de jogo.

     

     

    O equilíbrio continuava a ser palavra de ordem e os comandados de Carlos Resende estavam a encontrar uma forte oposição de um guardião que se mostrava bastante moralizado. Aos 20' o encontro mantinha-se empatado, mas desta feita a 11 golos.

     

    As águias, que haviam perdido Paulo Moreno devido a um cartão vermelho,  matinham uma circulação rápida, procurando descompensar a equipa do RK Dubrava. Colocavam várias bolas nos pontas, mas a finalização não estava a ser perfeita. Ao intervalo: 15-15. 

     

    A segunda parte começou e a toada de jogo manteve-se. O Benfica continuava a não conseguir encontrar o seu jogo e quem ia aproveitando era o RK Dubrava, que, aos poucos, ia fugindo no marcador. 19-22 aos 40'.

     

    O Clube da Luz, impulsionado pelo apoio que vinha das bancadas, começou a acelerar o seu jogo e rapidamente conseguiu recuperar a desvantagem de três golos. Os movimentos técnicos surgiam em todas as zonas e os croatas não conseguiam arranjar forma de contrariar. 23-22 aos 45'.

     

    Na entrada para os minutos finais, Carlos Resende optou por colocar jogadores de pendor mais ofensivo com o intuito de manter a liderança. O Benfica foi mais eficaz e, com um golo de Nyokas nos derradeiros segundos, conseguiu vencer o RK Dubrava nesta 1.ª mão da 2.ª fase de qualificação da Taça EHF. Resultado final: 29-28.

     

    O jogo da 2.ª mão realiza-se este domingo (6 de outubro), às 16h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Pedro Seabra, Petar Djordjic, Nyokas, Paulo Moreno, Fábio Vidrago e Carlos Martins.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Resende (treinador do Benfica): "Está tudo em aberto. Houve momentos em que podíamos ter segurado a partida, mas cometemos alguns erros inadmissíveis a este nível. Amanhã [domingo] temos de estar preparados para correr ainda mais rápido. Se defendermos melhor, teremos todas as possibilidades para fazer um melhor jogo."

     

    Nyokas (jogador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil , mas o importante foi termos conseguido a vitória. Amanhã [ domingo] jogamos novamente e creio que será um melhor jogo da nossa parte."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/05/andebol-direto-jogo-benfica-rk-dubrava-2-fase-qualificacao-taca-ehf-cronica

     

    JOGO COMPLETO

     

    https://livestream.com/andeboltv/events/8833453

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023