Em actualização constante.
[link] Relatos dos golos
[link] Fotos do jogo
[link] Outro tipo de vídeos ;)
Resumo:
Uma noite muito fria na Luz foi o cenário para um jogo apenas “morno” entre Benfica e Braga, com os encarnados a saírem vencedores por 1-0, colocando assim pressão sobre os rivais FC Porto e Sporting.
Sem Jorge Jesus no banco e com Cardozo a ser uma baixa de última hora, o Benfica acusou um pouco as ausências das suas referências dentro e fora de campo. Com Djuricic no apoio a Lima e Gaitán e Markovic nas alas, os encarnados estiveram muito abaixo do seu nível, errando muitos passes e anulando a fluidez do seu jogo.
Já o Braga de Jesualdo Ferreira entrou com a lição bem estudada: ceder a posse de bola ao Benfica e esperar pelo erro para sair em contra-ataque, onde Éder e Rafa figuravam como as maiores ameaças.
Com estes ingredientes, o Benfica entrou a dominar e o Braga é que conseguiu verdadeiramente ameaçar o golo, com um remate à trave de Éder (13’). Os arsenalistas mostravam assim o seu pragmatismo, ao qual só faltava a eficácia.
Com 35764 espectadores nas bancadas, o Benfica tardava em criar ocasiões de golo e apenas aos 37’ é que chegou a assustar Eduardo, com Matic a atirar perto do poste numa recarga já dentro da área.
A uma primeira parte sem grandes motivos de interesse sucedeu-se outra mais nervosa e emotiva, ainda que longe de bem jogada. O adjunto Raul José rapidamente mandou entrar Rodrigo, Ivan Cavaleiro e André Almeida no segundo tempo, embora as alterações tenham demorado a surtir efeito.
O Benfica continuava pouco perigoso e já tinha visto novo remate na trave da sua baliza, por intermédio de Rafa, logo aos 48’. Porém, sem o goleador Cardozo era preciso alguém assumir a responsabilidade de “homem-golo”. E esse herói acabou por ser o sérvio Matic.
O médio encarnado “desatou o nó” em que o Benfica estava metido, ao roubar uma bola no meio-campo do Braga e furou a defesa arsenalista para atirar cruzado para o único golo do encontro, quando já estavam cumpridos 73 minutos.
Jesualdo Ferreira mexeu então na equipa, mas o Braga já não foi a tempo de emendar os “estragos”, apesar de ter obrigado Artur a várias defesas ao longo do desafio.
Com este triunfo, o Benfica soma 23 pontos em 10 jornadas, tantos quanto o líder FC Porto e mais três do que o Sporting (menos um jogo).
sapo.pt