Futsal - Ricardinho: ''Estive a um passo de regressar ao Benfica’'

Submetida por Blitzer em
Fonte

 São declarações no mínimo surpreendentes. Ricardinho, jogador português de futsal, que foi oficialmente apresentado pelo Inter Movistar na passada 5ª feira, depois de uma complexa transferência, esteve, afinal, muito perto de assinar pelo… Benfica. O modalidades.com.pt sabe que foram pormenores que inviabilizaram o regresso de Ricardinho ao emblema da Luz.

Depois de semanas de negociações e com dúvidas quanto ao futuro do internacional português, os adeptos benfiquistas pediram o regresso do ex-número 10 do Nagoya Oceans, uma situação que por pouco não aconteceu, conforme nos contou o ala. ‘’Não partilhei com ninguém, mas estive realmente a um passo de regressar ao Benfica, ao clube que tanto me deu e pelo qual tantos troféus venci. Mas ainda tinha uma pedra pelo caminho e decidi que felizmente posso escolher onde posso ser feliz e então vim para Espanha.” Porém, o jogador alenta os benfiquistas: ‘’Espero ainda regressar à minha casa, eles merecem e eu também quero muito’’.

Por enquanto, será em Espanha que Ricardo Braga irá passar os próximos tempos, num clube onde desde jovem sonhava jogar. ‘’É um sonho tornado realidade. Desde os 20 anos que sempre sonhei jogar no Inter, pois todos nós que seguimos e amamos a modalidade recordamos a quantidade de títulos que ganharam, os jogadores que cá passaram e continuam a passar, e o historial do clube. Obviamente não poderia deixar passar a oportunidade mais vezes de jogar na melhor liga do mundo’’ proferiu.

E a verdade é que chances para Ricardinho mostrar o seu valor no país vizinho não faltaram: ‘’Os convites foram surgindo durante anos em que estive a representar o Benfica e sempre fui achando que não era altura’’.

Combater o poderio do Barcelona e El Pozo

Questionado sobre as possibilidades do Inter Movistar combater frente a poderosas equipas como o Barcelona e o El Pozo, o “mágico” admite que tem de se ‘’pensar uma coisa de cada vez’’, mas não esconde que é este tipo de competição que gosta. ‘’Esses foram realmente os desafios que me fizeram escolher o Inter, porque neste momento essas [Barcelona e El Pozo] são as equipas que nos últimos anos têm disputado se não todas, quase todas as finais e eu quero estar ligado à viragem deste clube, para chegarmos novamente a vencer’’

Porém, o luso sabe que terá um ‘’largo caminho ate lá chegar’’, ou não fossem ‘’Barcelona e El Pozo ‘’duas equipas fantásticas, com um misto de experiência e juventude de muita qualidade’’.

Habituado a vencer e a dar alegrias aos adeptos dos clubes por onde passou, promete ‘’muita entrega, muita vontade, profissionalismo’’ e aquilo que sabe fazer melhor: magia.

About player