João Félix brilha nos Sub-21

Fonte
slbenfica.pt

Com João Félix no ataque e Yuri Ribeiro a fechar o lado esquerdo da defesa, Portugal venceu o País de Gales em Bangor, no Estádio Nantporth, na 8.ª jornada do Grupo 8 da fase de qualificação para o Europeu 2019.

 

Onze de Portugal: Joel Pereira; Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; Pêpê, André Horta e Pereira Lage; Diogo Jota, João Carvalho e João Félix.

 

Suplentes: João Virgínia, Francisco Ferreira (Ferro), Diogo Gonçalves, Gil Dias, Bruno Costa, João Filipe (Jota) e Stephen Eustáquio.

 

O primeiro sinal de perigo no jogo foi dado pelo ataque de Portugal, com João Félix a chegar um nada atrasado a um passe de Pereira Lage.

 

Num jogo vivo e disputado, o ex-benfiquista João Carvalho viu um cartão amarelo aos 13'. João Félix, aos 19', teve espaço na zona central do ataque para visar as redes galeses, mas o remate ainda foi bloqueado por um defensor.

 

Depois de Yuri Ribeiro também ter sido advertido (33'), Pêpê (médio emprestado pelo Benfica ao V. Guimarães) fez um passe da esquerda para o meio, na direção de André Horta; o ex-benfiquista armou um remate de pé direito e apontou o 0-1 (35'). Foi com este resultado que se atingiu o intervalo.

 

A segunda parte começou sem alterações nas equipas. Aos 53', numa disputa de bola mais apertada, João Félix foi penalizado com um cartão amarelo. O mesmo aconteceu com Yuri Ribeiro aos 59', sendo expulso por acumulação. Em superioridade numérico, o País de Gales procurou forçar no ataque assim que se entrou nos últimos 20 minutos.

 

Aos 74', Portugal mostrou a sua categoria: Gil Dias acelerou na direita para receber e cruzar, colocando a bola à mercê de um golpe de pé direito de João Félix, imparável para o 0-2.

 

Últimos minutos de jogo com Portugal a apostar numa circulação de bola segura e competente. Aos 83', saiu um benfiquista e entrou outro: João Félix foi substituído por Jota. Este, aos 89', depois de uma arrancada espetacular, teve o terceiro golo português no pé direito.

 

 O resultado, porém, já não sofreu qualquer alteração: 0-2 para Portugal, que assim pode lutar pelo segundo lugar no Grupo 8 e pela presença no play-off de qualificação para o Europeu 2019.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/11/futebol-benfica-jogadores-selecao-portuguesa-sub-21-jogo-pais-de-gales-apuramento-europeu