Balanço da 1ª Volta do Campeonato Nacional de Futsal

Submetida por Anónimo (não verificado) em
Qual o balanço que faz da 1ª volta?
Alípio Matos - O balanço desta primeira volta é, sem dúvida, positivo. Sabíamos que sendo este o primeiro ano do Benfica na disputa do campeonato nacional da I divisão, iríamos encontrar algumas dificuldades face às restantes equipas em competição, que estão bem apetrechadas e se apresentaram desde o início como claros candidatos ao título, mas soubemos ultrapassar os obstáculos com que nos defrontamos, superamo-los e até à data não contabilizamos nenhuma derrota. Para o Benfica, apesar da grande vontade e empenho de toda a direcção e equipa técnica e da qualidade e experiência dos jogadores, tudo se apresentava com uma incógnita. No entanto pela atitude, dignidade e posição que o Benfica ocupa na tabela classificativa, presentemente, estamos satisfeitos com a nossa prestação na 1ª volta do campeonato nacional.
Acredita na Conquista do Título por parte do Benfica?
Alípio Matos - Ainda há muitas etapas pelas frente. Acredito que passámos a fase mais difícil. A primeira volta foi a nossa \"prova de fogo\" e estamos optimistas para a segunda volta, onde vamos fazer tudo para melhorar e chegar ao título. E é óbvio que acreditámos que a conquista do título é possível.
Na sua opinião qual foi o melhor jogador da 1ª volta?
Alípio Matos - Dos encontros que assisti o melhor jogador da primeira volta foi sem sombra de dúvida o Drula.
Esta época a arbitragem tem sido alvo de duras críticas. Na sua opinião o que deveria ser feito para resolver esta situação?
Alípio Matos - Adoptei uma postura desde o início do campeonato e optei por não criticar a arbitragem, sobretudo quando perdemos o que considero deselegante. A resolução dos problemas da arbitragem passariam por uma maior aposta na formação e por uma escolha mais criteriosa dos juízes que apitam os encontros, sobretudo os mais importantes. Penso que o caminho a percorrer não é o da crítica.

texto: www.infordesporto.pt