Benfica pede à CML e ao Governo a isenção do SISA.

Submetida por K_POBORSKY em
O Sport Lisboa e Benfica pediu à Câmara Municipal de Lisboa a isenção do pagamento de SISA na transmissão do património imobiliário para a Benfica Estádio S.A.
O clube «encarnado» espera agora pelo resultado da apreciação que deverá ser feita ainda esta quarta-feira pelos vereadores da CML.
A transferência do património para uma das novas sociedades do clube da águia, neste caso a Benfica Estádio S.A., deveu-se à recente criação da Sociedade Gestora de Participação Social (SGPS) do Benfica. Segundo o site desportivo MaisFutebol, «a 28 de Maio, a autarquia recebeu um requerimento do clube da Luz, solicitando o reconhecimento do interesse municipal da transmissão do património imobiliário do clube para a Benfica Estádio S.A. para ficar isento do imposto.»
Na reunião de câmara de quarta-feira, os vereadores vão decidir sobre o pedido do clube da Luz, que caso seja aprovado seguirá para o gabinete da ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite.
Apesar de a SISA reverter a favor das autarquias e de ser a terceira maior fonte de rendimento dos municípios, cabe ao ministro das Finanças decidir sobre a concessão da isenção do imposto.
Luís Lemos, responsável pelo gabinete de comunicação do Benfica, disse apenas que o pedido feito pelo clube faz parte dos «trâmites perfeitamente legais, que todas as empresas fazem», não adiantando, no entanto, os valores envolvidos na operação de transferência.

Fonte: MaisFutebol.iol.pt