Benfica perde com Angola após as penalidades e Taça da paz fica em casa.

Submetida por K_POBORSKY em
BENFICA PERDE A PARTIDA: A equipa da Luz perdeu esta tarde com Angola numa partida que foi decidida nas grandes penalidades(2-1). O jogo terminou ao minuto 95 com o resultado empatado a uma bola.
João Manuel Pinto, Júlio César e Diogo Luís remataram para defesas de Fernando Pereira. No Benfica apenas Carlitos apontou o golo da marcação de castigo máximo e Drulovic rematou para fora. Assim sendo o Benfica sai derrotado desta partida e a Taça fica na posse da selecção angolana.

Decisão vai a penalties: Quando todos pensavam que o jogo ficava empatado, o juiz da partida mandou apontar as penalidades para que um dos clubes pudesse sair vitorioso.

50m - FINAL DA PARTIDA - Chegou ao fim este último encontro do Benfica nesta sua digressão a terras de Pedro Mantorras. O Benfica esteve a perder desde os 26 minutos da primeira parte, mas chegou ao empate por Geraldo, aos 38 minutos da 2ªparte. Nesta partida esteve melhor, sem dúvida, a selecção angolana que contou com Mantorras no primeiro tempo. A equipa da Luz regressa assim, a Lisboa com uma derrota e um empate.

38m - GOLO DO BENFICA - Após lançe de bola parada e já sem Jankauskas em campo, o Benfica chega ao empate por intermédio de Geraldo que também entrou na 2ª parte. Está feito o 1-1.

34m - Enke dá lugar a Nuno Santos na baliza do Benfica. Na segunda parte entrou também Hugo Porfírio.

27m - Falta cometida sobre Andrade que entrou no decorrer desta segunda parte. Marco Freitas foi obrigado a fazer falta sobre o número 30 «encarnado». Na sequência do livre, a defensiva angolana cortou para fora.

20m - Benfica perto da igualdade. Excelente jogada de Drulovic, mas o remate a sair fraco e para as mãos de Fernando Pereira, o gurda-redes de Angola.

10m - O Benfca apareceu nesta 2ª parte mais ofensivo, mas a defensiva angolana está bastante atenta e nem os passos milimétricos de Drulovic para as excelentes desmarcações de Jankauskas são o suficiente para chegar à igualdade.

4m - Substituição no Benfica - Saiu o sueco Andersson para a entrada de Geraldo que jogará mais adiantado para apoiar Edgaras Jankauskas.

INÍCIO DA 2ª PARTE - O Benfica entra em campo com o mesmo «onze». Na primeira parte o melhor benfiquista em campo foi Fernando Aguiar.

47m - INTERVALO - Benfica sai para o intervalo a perder por 1-0. Nesta primeira parte a selecção angolana foi superior ao Benfica e daí ter a vantagem no marcador.
Mantorras acaba de sair dizendo que «Angola esteve bem na primeira parte. Está a ser uma boa partida. Parabéns a Angola! Parabéns ao Benfica!»
Jesualdo Ferreira não quis falar ao intervalo ao contrário de Carlitos que reconheceu que Angola «foi superior» mas dizendo ainda que «a temperatura está alta, mas não é desculpa.» Carlitos disse ainda que o Benfica «vai dar a volta ao resultado».

41m - Excelente jogada de Pedro Mantorras que hoje alinha pela selecção angolana. Desde o início da partida que Enke não tem tido descanso. Desta feita foi a vez de Mantorras pregar um susto a Enke após excelente simulação de corpo do n.º9 angolano, mas a bola a passar ao lado da baliza «encarnada».

38m - O Benfica está completamente desorientado nesta partida. Apesar de tentar dar a volta ao resultado, os jogadores benfiquistas, não conseguem partir para o contra-ataque. A equipa da Luz está a funilar muito o jogo e deveria fazê-lo pelas pontas.

31m - Excelente arrancada de Carlitos, passando por toda a defensiva angolana mas quando o n.º18 se preparava para rematar, aparece um defesa angolano para canto.

28m - Pontapé de canto para o Benfica, apontado por Drulovic. Perigo na área de Angola, mas a defensiva angolana está atenta.

26m - GOLO DE ANGOLA - Akwá a ser assistido por Fabricio, numa jogada iniciada por Mantorras. Está feito o 1-0 no marcador.
Jesualdo Ferreira substitui Pesaresi por Carlitos

20m - Livre contra o Benfica apontado sobre Mendonça. Bola batida em geito por Mendonça e Enke responde com uma grande defesa.

18m - A selecção angolana esteve de novo perto de inaugurar o marcador, através de Mantorras, mas João Manuel Pinto a cortar para canto. Na marcação do canto Drulovic partiu para o contra-ataque que de imediato foi interceptado pela defensiva angolana.

10m - O Benfica está a jogar com Enke na baliza, uma defesa constituída por 3 centrais, ou seja, Júlio César, João Manuel Pinto e Ricardo Rocha. Pesaresi e Ricardo Esteves adiantados nas pontas. No meio-campo, Andersson e Fernando Aguiar. Na frente, Jankauskas é apoiado por Drulovic e Diogo Luís.

6m - Pontapé de canto para o Benfica: Drulovic para bater, centra para a área, mas recuperou a defensiva angolana que tentou um contra-ataque «cortado» por Diogo Luís.

1m - Mantorras aparece na frente do ataque angolano, mas Enke a fazer uma grande defesa. Podia ser o 1-0 no marcador! A selecção angolana entrou ao ataque.

Início da Partida- excelente moldura humana em Amgola e com o presidente da República de Angola a cumprimentar os artistas da tarde.
Pedro Mantorras entrou com a camisola n.º9 de Angola.
O Benfica entrou em campo com Enke,Ricardo Rocha, João Manuel Pinto, Júlio César, Diogo Luís, Pesaresi, Andersson, Fernando Aguiar, Ricardo Esteves, Drulovic e Jankauskas.
Segue o Benfica...


O SL-Benfica.com continuará ao longo desta tarde a dar-lhe a conhecer os principais lançes do jogo. Mas para além de acompanhar o jogo no site que lhe oferece o melhor serviço público pode acompanhá-lo através do site da RDP África em http://www.rdp.pt/africa/index.htm
FORÇA BENFICA!