Benfica vence dois processos na FIFA

Submetida por _fv_ em
O Benfica venceu, nesta última sexta-feira, dois processos jurídicos que existiam na FIFA contra o clube.
O primeiro apresentado por Kandaurov e o segundo por Alexandro, que pediam no total cerca de 1 milhão e 900 mil euros de indmenização.

Kandaurov contestava a forma como foi dispensado do plantel benfiquista e reclamou, na FIFA, o pagamento de cerca de 4 mil euros (80 mil contos, na altura). Por sua vez, o defesa-central Alexandro, com uma passagem meteórica pela equipa B da Luz, e mais ainda pela equipa principal, apresentou uma queixa no organismo nos mesmos moldes, reclamando o pagamento de uma indemnização na ordem de 1 milhão e 500 mil euros (300 mil contos).

Os responsáveis «encarnados» tiveram conhecimento, no final da semana passada, que a FIFA decidiu a favor do clube e, no total, são quase dois milhões de euros que o Benfica evitou pagar, em mais uma batalha que conseguiu ultrapassar com sucesso.

Ainda há pouco tempo a FIFA decidiu a favor do clube da Luz nos processos relativos aos jogadores Dani e Poborsky, a representarem actualmente Atletico de Madrid e Lazio, respectivamente, mas o valor reclamado pelos «encarnados» (mais de 4 milhões de euros), ao que foi possível apurar, ainda não entraram nos (necessitados) cofres do clube.

Contudo, com a resolução destes processos, o Benfica aguarda, agora, que o organismo internacional se pronuncie a respeito de mais dois casos - de Bruno Frazão e de Akwá.


A BOLA on-line