Breves e reacções de uma «noite mágica» na Luz...

Submetida por K_POBORSKY em
A primeira explosão de alegria na luz...

Ainda o jogo não tinha começado, quando se sentiu a primeira explosão de alegria na velha «catedral da Luz». Os mais de 50 mil adeptos que esta noite se deslocaram à Luz para assistirem ao Benfica x Grémio de Porto Alegre, começaram a noite por brindar uma lenda do futebol mundial. Claro está, falamos de Eusébio da Silva Ferreira. O «speaker» de serviço desta noite no Estádio da Luz, não se cansou de pedir aplausos para Eusébio. O público correspondeu e Eusébio agradeceu com um enorme abraço a todo o Estádio da Luz. A noite prometia...

Os rumores habituais...

Mal chegámos ao Estádio da Luz, nos apercebemos de que o nome mais falado da noite era sem dúvida o de Nuno Gomes. Muitos dos adeptos festejavam já o regresso do avançado português, enquanto que outros mostravam-se mais cautelosos, contudo o SL-Benfica.com esteve em condições de avançar a contratação de Nuno Gomes em primeira mão e em directo do Estádio da Luz. Depois de 6 horas de negociações, o avançado português rubricou um contrato válido por 4 anos e volta assim a vestir a camisola do Benfica. Entretanto Nuno Gomes ainda não estava na Luz....

O regresso de Simão...

Basto {mostrarimagem("Feher2hm.jpg","right","")}-se ouvir nas colunas do Estádio o nome de Simão para que o Estádio da Luz voltasse de novo a vibrar, mas desta feita, com o regresso à competição de um grande talento do futebol «encarnado», Simão Sabrosa, que passados 6 meses de recuperação regressou hoje à competição, entrando na segunda parte da partida. De referir que Simão teve uma recuperação fantástica.

A chegada de Nuno Gomes...

Ainda decorria a primeira parte, quando chegou a informação à tribuna de imprensa, de que Nuno Gomes tinha acabado de chegar à Luz, contudo, não era difícil de adivinhar, dada a agitação dos vários repórteres fotográficos que andavam numa correria autêntica para que nada escapasse. Lá em baixo no relvado, por parte dos responsáveis «encarnados» também se sentia alguma agitação e estava assim confirmado o rumor que todo o dia passeou pela Luz. No intervalo da partida o jogador subiria ao relvado para ser apresentado aos mais de 50 mil adeptos presentes.

A estreia de Féher e de Petit na Luz...

Esta foi sem dúvidas uma noite mágica na Luz. Viveu-se uma intensa loucura, não só pela possibilidade de Nuno Gomes ser jogador do Benfica, mas também pela qualidade da equipa. Os adeptos sentem que a equipa está mais forte do q{mostrarimagem("simaofesthm.jpg","left","")}ue no ano anterior e agora já se discute quem deve jogar, dado que o Benfica tem várias opções para cada lugar do terreno.
Petit, foi um dos reforços que Luís Filipe Vieira contratou e o médio ex-Boavista fez um excelente estágio na Suíça e claro está os adeptos queriam também ver de perto o jovem jogador a mostrar as suas qualidades características. Quem também se estreou de águia ao peito e na Luz, foi o avançado húngaro, Miki Féher que jogou na segunda parte da partida, já com o resultado empatado a um golo.

O intervalo mais desejado...

O intervalo do jogo desta noite de sábado, foi sem dúvida dos mais aguardados pelos adeptos. O «speaker» de serviço, fez questão de anunciar que uma grande surpresa estava reservada e de imediato das bancadas se ouviram os cânticos míticos do 3º anel: «Nuno Gomes olée..».
Foi criado algum tempo de espera, mas de facto era Nuno Gomes: «Nuno Gomes rubricou hoje um contrato com o Benfica e será nosso jogador nas próximas épocas, Viva o Benfica!», anunciou eufóricamente o «speaker».
O avançado português entrou no relvado da Luz debaixo de uma imensa salva de palmas e acompanhado por Eusébio e Luís Filipe Vieira, entre outros. O avançado português agradeceu os aplausos e teve ainda tempo para vestir{mostrarimagem("festa.jpg","right","")} a camisola «encarnada» e cumprimentar os seus novos companheiros.

As primeiras palavras de Nuno Gomes: «Estou satisfeito por regressar a uma casa que bem conheço...»

Nuno Gomes, no final da partida que terminou com um empate, deslocou-se à sala de imprensa do Estádio da Luz, para responder às primeiras perguntas dos jornalistas presentes esta noite na Luz. O avançado português começou por se mostrar satisfeito com este seu regresso à Luz : «Deixei o Benfica à 2 anos e agora volto numa situação triste para Florença, mas estou satisfeito por regressar a um clube que sempre me tratou bem e que mais interesse mostrou em mim...» começou por dizer o jogador acrescentando que vai aproveitar esta oportunidade, «para relançar a carreira».
Nuno Gomes desmentiu o facto de dirigentes do Porto terem tentado a sua contratação e afirmou mesmo que o facto de ser o nome do Benfica, «pesou muito na decisão» que ditou este regresso ao Estádio da Luz de um jogador que, como o próprio afirma conhece muito bem «desde a empregada de limpeza a um mero funcionário...» Depois das palavras a foto habitual com a camisola «encarnada». O rosto de Nuno Gomes era sem dúvida um rosto feliz...

Reportagem na Luz: Rafael Santos
Fotos: SL-Benfica.com / A Bola