Camacho pede «serenidade e muita paciência»

Submetida por VEGG em
Serenidade e paciência foram dois dos atributos que o técnico José António Camacho, considerou fundamentais para que os seus jogadores possam aspirar alcançar um resultado positivo no encontro de amanhã frente ao Inter de Milão.

Perante um adversário de «peso» como é a formação «nerazzurri», o treinador espanhol defendeu hoje, em conferência de imprensa, que será necessário abordar a partida da 1.ª mão com algumas cautelas, pois um excessivo balanceamento ofensivo poderá comprometer as aspirações encarnadas de rumar aos quartos-de-final da Taça UEFA.

«Temos de ter uma mentalidade positiva, sabendo que há que fazer as coisas bem e sem nos lançarmos à toa para o ataque. Os jogadores têm de saber o que fazer em todos os momentos», referiu numa fase inicial o técnico, antes de alertar para o facto de este ser um embate com 180 minuto de duração.

«Há um encontro a disputar na 2.ª mão e se jogarmos amanhã sem cabeça arriscamo-nos a perder a eliminatória. Por isso temos de jogar com serenidade e muita paciência quando tivermos a bola em nosso poder», reforçou Camacho, embora não escondendo a sua convicção de que a decisão final da eliminatória ocorrerá apenas em San siro, na 2.ª mão.

«É muito pouco provável que a eliminatória fique decidida no Estádio da Luz. Nestas eliminatórias entre equipas europeias que chegam a fases tão adiantadas da prova, é normal que a discussão da passagem à fase seguinte seja decidida apenas no segundo jogo.»