Gil Vicente x Benfica: Todos estão de parabéns...

Submetida por K_POBORSKY em
O Benfica entrou no campo Adelino Ribeiro Novo, onde defrontou neste sábado o Gil Vicente, com o jovem Moreira a estrear-se na baliza, como se esperava, Armando, João Manuel Pinto, Argel e Caneira, formaram o quarteto defensivo e à frente destes jogadores alinharam Tiago e Fernando Aguiar. Drulovic apresentou-se à direita e como «capitão» do Benfica, Simão alinhou na esquerda e Miguel esteve na frente acompanhado por Zahovic. Jesualdo Ferreira, apresentou assim um 4-2-3-1, com o objectivo de «arrancar» os três pontos em jogo.

O Benfica deu o pontapé de saída e desde cedo mostrou querer chegar ao golo. No sector ofensivo, ocorriam constantes trocas de posições dos jogadores e eis que aos três minutos de jogo, uma excelente jogada entre os avançados do Benfica, que originou uma falta sobre Simão Sabrosa, sobre o lado esquerdo do ataque «encarnado». O mesmo Simão Sabrosa, bateu o livre para o interior da área, onde o brasileiro Argel marcou o primeiro golo do jogo. Sem dúvida um bom regresso à equipa do central brasileiro.
Moreira, que se mostrou confiante durante o jogo, foi chamado a intervir pela primeira vez aos sete minutos do primeiro tempo.

O Benfica, não baixou os braços, pelo facto de estar a vencer por 1-0, até porque já está «escaldado» de outras situações, noutros jogos. Aos onze minutos, após o canto apontado por Drulovic, do lado direito do ataque benfiquista, Simão poderia ter feito o 2-0, mas a bola passou por cima da barra.

Sem dúvida, que o Benfica fazia, uma das melhores, se não a melhor exibição de toda a época, onde os jogadores se compensaram bem e onde o Benfica ocupava todos os espaços...
Aos 15 minutos, de novo o ataque do Benfica a funcionar ao melhor nível, que podia ter dado o 2-0 ao Benfica, por intermédio de Drulovic, mas a defensiva gilista estava no local certo.

Mas se Drulovic não marcou aos 15 minutos, marcou após 5 minutos. De novo o inevitável Simão Sabrosa numa excelente jogada de entendimento com Zahovic, o n.º 20 «encarnado» troca os olhos ao defesa do Gil e centra para o coração da área onde o «capitão» benfiquista apontou o 2-0. Foi o 4ºgolo de Drulovic, na presente época.
Dois minutos decorridos após o 2-0 e de novo Simão Sabrosa, mas desta feita, pelo centro do terreno. Miguel recebeu na esquerda a bola a passe de Simão e remata à baliza, mas Paulo Jorge a defender...

Aos 25 minutos, de novo Paulo Jorge a negar o 3-0, desta feita, a Simão Sabrosa, após jogada excelente de Miguel. Sem dúvida que o Benfica pressionava o Gil Vicente, não premitendo à equipa da casa, saír do seu meio-campo.

Chegaria então o intervalo, e com o resultado em 2-0. Simão, deu «Show» no primeiro tempo e esteve nos dois golos.
A equipa da Luz entrou em campo na 2ª parte sem nenhuma alteração no seu «onze» inicial e o Gil Vicente entrou determinado a dar a volta ao resultado, mas sem êxito.

Durante os primeiros 10 minutos da 2ª parte jogava-se bola cá, bola lá e aos 11 minutos, Miguel falhou incrivelmente o 3-0 após uma soberba desmarcação de Caneira. Moreira das poucas vezes que foi chamado a intervir provou grande tranquilidade, tal como na 1ª parte e isso provou-se aos 23 minutos da 2ª parte.

Zahovic poderia ter feito o gosto ao pé aos 25 minutos, mas não teve o êxito necessário na concretização. O Benfica, sem dúvida, que se tinha apresentado na 2ª parte um pouco mais acomodado ao marcador e o Gil mais ao ataque. De resto até ao final do jogo, apenas destaque para as substituições do Benfica. Jesualdo Ferreira substituiu aos 38 minutos Miguel por Carlitos. De seguida, o técnico «encarnado» colocou Andersson no lugar de Drulovic e o juguslavo entregou a braçadeira de «capitão» a João Manuel Pinto e a sua camisola ao público...

Por fim, Andrade substituiu Tiago que fez uma excelente partida. O Benfica conquistou 3 pontos importantes, para se aproximar do 3ºlugar da classificação e «os jogadores do Benfica estão de parabéns», disse Jesualdo Ferreira no final da partida.

Ninguém poderá dizer que o Benfica não arriscou e que não se esforçou, para obter a vitória. Espera-se que o Benfica volte a jogar assim nas próximas jornadas.
Para finalizar, destaque para o facto de passados 13 jogos, o Benfica, não sofreu um golo num jogo.

O SL-Benfica.com destaca neste jogo, como melhor jogador do Benfica em campo, o médio Simão Sabrosa. É já um hábito! A próxima final é na Luz, diante o Farense. Parabéns Benfica.

Texto: Rafael Santos