Jesualdo Ferreira apenas pensa nos objectivos a concretizar

Submetida por CYBER em
Jesualdo Ferreira desvalorizou ontem a questão da sucessão no comando técnico do Benfica. O treinador dos «encarnados» desconhece o seu futuro no clube da Luz e quando colocado perante os nomes de António Oliveira, Carlos Queiroz e Jaime Pacheco, citados durante a semana como possíveis treinadores do Benfica para a próxima época, lembrou o facto de ter 30 anos de futebol, frisando já estar vacinado contra este tipo de situação.
«Sei que sou treinador até ao final da temporada e vou manter a mesma atitude de sempre. Temos objectivos a atingir e tudo iremos fazer para os concretizar», afirmou, acrescentando: «Tenho 30 anos de futebol e tenho uma espécie de vacina contra estas questões. Estou imune a isso. Não tenho nada a comentar e na altura própria, se achar importante falar, fá-lo-ei. Neste momento, não tenho qualquer tipo de posição sobre este assunto.»
Questionado sobre se já conhece qual será o seu futuro, Jesualdo Ferreira, que chegou à Luz para coordenar todo o futebol benfiquista, limitou-se a referir: «Trata-se de uma pergunta a que não posso responder.»
O discurso do treinador do Benfica incidiu nos objectivos a concretizar. E, apesar da distância pontual para os primeiros, Jesualdo Ferreira não escondeu que a grande meta ainda passa pela conquista do título. «Vai ter de haver percalços dos nossos adversários para chegarmos onde queremos, mas nós não poderemos perder mais pontos. O Benfica nos últimos sete anos em que não conquistou o campeonato nunca partiu sem o pensamento de ser campeão. Ainda estão 27 pontos em disputa, há muito campeonato pela frente e muita gente vai perder pontos.»
Neste contexto, Jesualdo Ferreira pede o máximo de empenho aos atletas. E espera não ver repetida a atitude verificada diante da U. Leiria. «Os jogadores têm consciência do que não fizeram no último jogo e do que terão de fazer neste. Vou exigir rigor até ao último dia em que aqui estiver. O jogo com o Gil Vicente vai exigir de nós uma grande entrega e disponibilidade física. Temos de ser inteligentes e ter uma atitude diferente da registada na última partida.»
Jesualdo Ferreira mostrou-se preocupado com as reduzidas dimensões do relvado em Barcelos. Mas apesar das muitas ausências não deixou de evidenciar confiança. «Estou seguro de que poderemos ganhar.»

Texto: record.pt