No início da carreira, no Hajduk Kula, jogava mais como 8 ou até 10, mas recuou e fixou-se como 6. É um jogador muito forte fisicamente, que deve ter ganho robustez com trabalho de ginásio. É pressionante e eficaz em acções de recuperação, sem ser excessivamente faltoso, no desarme, na antecipação.
Sabe posicionar-se e equilibrar a equipa quando é necessário. Acho-o algo lento a reagir ao 1x1, mas já teve duas lesões graves, uma deles nos ligamentos, logo parece-me normal ter esse problema de reacção. Do ponto de vista ofensivo, joga melhor curto ou quando procura a linha de passe mais simples, muitas vezes a 1-2 toques. Quando sai em condução, é irregular.
Tem coisas boas - protege bem a bola com o corpo, sai sempre beneficiado quando procura a opção mais simples ou quando tem espaço - e outras menos boas - prende um bocado a bola, dá a ideia de alguma lentidão a decidir e de pouca criatividade para fazer algo mais do que o simples. Tem um remate forte de pé direito: raramente o utiliza, até porque a definição está longe de ser ponto forte.
Rui Malheiro, [Biografia e CV]
Analista de futebol, scout e autor. freelancer. escreveu Anuário do Futebol 2008/09 e Anuário do Futebol 2009/10.