Mantorras livre até Fevereiro de 2002

Submetida por _fv_ em
PEDRO Mantorras não voltará a alinhar pela selecção angolana pelo menos até Fevereiro do próximo ano. O Benfica chegou a uma plataforma de entendimento com a federação daquele país por forma a libertar o avançado dos próximos compromissos.

A dispensa do jogador é, aliás, válida para os encontros de qualquer escalão. Além da selecção principal, Mantorras é habitualmente convocado para jogos dos sub-23 e sub-21.

A prolongada ausência de Mantorras dos trabalhos da selecção prende-se também com o próprio calendário da federação angolana, o qual também beneficia os anseios dos encarnados.

O avançado do Benfica foi dispensado da partida com a Zâmbia, a disputar no sábado, para as meias-finais da Taça COSAFA. Mesmo que os angolanos vençam, Mantorras não terá de alinhar na final, a 16 e 30 de Setembro, frente ao vencedor da eliminatória entre o Zimbabué e o Malawi.

Não contando com os encontros particulares que possam ser agendados, Angola só volta a competir em Fevereiro de 2002, altura em que selecção principal inicia as eliminatórias da CAN 2004.

Assimsendo, nos próximos seis meses, o Benfica poderá utilizaer sem interrupções o jogador mais idolatrado pelos adeptos.