Nuno Gomes rescinde com a Fiorentina! Será que regressa?

Submetida por K_POBORSKY em
Se já se falou num possível regresso de Nuno «golos» para o Benfica, agora poder-se-á reforçar essa notícia. É que segundo o site desportivo on-line MaisFutebol.iol.pt, o avançado português rescindiu com a Fiorentina. Uma coisa é certa! O mercado de transferências está encerrado e apesar de Nuno Gomes já ter dito que gostaría de regressar ao clube da Luz, apenas o poderá fazer no final da temporada e caso haja interesse por parte do clube «encarnado».

Segundo o site Maisfutebol...


Surpresa -¿ ou talvez não. Nuno Gomes solicitou, ontem à noite, a rescisão do contrato que o ligava à Fiorentina. O pedido deu entrada no Colégio Arbitral da Liga italiana e surge na sequência de ordenados em atraso. Em conjunto com o português, também Marco Rossi avançou com o processo de rescisão, alegando ambos justa causa.

Em declarações ao Maisfutebol, o internacional português preferiu jogar à defesa, tendo em conta a indeterminação que ainda domina esta processo: «Neste momento, preferia não tecer quaisquer comentários. Não confirmo nem desminto esse pedido de rescisão. Vamos aguardar...» Apesar de tudo, Nuno Gomes confirmou que «pelo menos esta tarde», ainda vai treinar com a Fiorentina.

As cautelas do jogador compreendem-se, tendo em conta o facto de este não ser ainda um processo encerrado. Certo, certo é que o pedido de rescisão foi já confirmado pelo próprio clube florentino, que no seu site oficial fala em «perplexidade»: «Confirmo que Nuno Gomes e Marco Rossi pediram a rescisão dos respectivos contratos, à revelia da nossa sociedade desportiva. É por demais evidente que estes dois jogadores já não se identificam com causa da Fiorentina. A sociedade desportiva está disponível a avaliar este pedido de rescisão, ainda que, até este momento, não tenhamos recebido qualquer proposta de compra destes dois jogadores».

Fiorentina corre o risco de nada receber

Estas declarações apontam para a intenção dos dirigentes florentinos de chegar a um acordo com Nuno Gomes, no sentido de uma saída que possa permitir um encaixe financeiro ao clube. No entanto, e de acordo com o que Maisfutebol apurou, o cenário mais provável que se coloca neste momento, depois dos processos avançados pelo português e por Marco Rossi, equaciona uma eventual rescisão com justa causa. Se o Colégio Arbitral da Liga italiana assim o entender, Nuno Gomes ficará um jogador livre no mercado internacional, sem que a Fiorentina possa receber qualquer contrapartida financeira. Um sério risco que o clube viola corre e que configura a principal consequência de uma crise financeira que se arrasta há meses na Fiorentina.

As rescisões de Nuno Gomes e Rossi poderão ser apenas as primeiras de várias saídas que estaeão na calha no clube de Florença. A questão agora está em saber para onde poderá ir Nuno Gomes, que certamente quererá jogar com regularidade até ao final da época, com os olhos postos no mundial. Par Portugal, é certo que não: as inscrições já fecharam. O mesmo não acontece em Espanha, que mantém o mercado aberto até quinta-feira, final do mês. Em Inglaterra, já se sabe, o mercado não fecha...

Texto: www.maisfutebol.iol.pt