Salgueiros 1-4 Benfica: dupla «Simanauskas» de novo em destaque...

Submetida por K_POBORSKY em
Jesualdo Ferreira afirmou esta semana na conferência de imprensa que antecedeu o jogo, que o Benfica ia a Vidal Pinheiro determinado a vencer o jogo. E assim foi, o Benfica apresentou-se com Enke na baliza, uma defesa constituída por Caneira, João Manuel Pinto, Júlio César e Jorge Ribeiro, no meio-campo Fernando Aguiar esteve ao lado do estreante Tiago. Na direita apresentou-se Carlitos e na esquerda Simão Sabrosa. Na frente de ataque, o angolano Pedro Mantorras foi auxiliado pelo «matador» Jankauskas.
O Benfica entrou bem em campo e procurou cedo o golo, mas o Salgueiros parecia não querer ceder o golo à equipa da Luz. Contudo o Benfica chegou ao golo cedo através do defesa central Júlio César, que cabeceou a bola centrada pelo n.º 20 Simão Sabrosa. O Benfica controlava o jogo e não permitia que a equipa da casa chegasse à baliza de Robert Enke.
E no centro do terreno ficou tudo esclarecido! Se ainda havia alguém que tinha dúvidas de que Tiago é um bom jogador e uma forte promessa para o futuro, o jovem jogador respondeu com a realização de uma boa exibição naquele que foi o jogo da sua estreia e como titular. O jovem Tiago esteve bem a par com Fernando Aguiar, na organização do jogo «encarnado» e sobretudo mostrou estar bem adaptado ao sistema de jogo do Benfica e ajudou, sempre que necessário, os seus colegas nas devidas compensações.
O Salgueiros procurou o empate e o Benfica cedeu ao minuto 47’ que após uma falha defensiva, um rápido contra-ataque da turma salgueirista fez com que o jogo chegasse ao intervalo empatado.
Veio então a 2ª parte e o Benfica, entrava de novo com vontade de dar a volta ao resultado e conseguiu por intermédio da dupla atacante «Simanauskas». Simão Sabrosa, na esquerda, cruzou a bola para o interior da pequena área onde apareceu a encostar o «matador» Jankauskas que fez um golo à ponta-de-lança. Sem dúvida, que era um jogador destes que o Benfica precisava na frente de ataque, ao lado de Mantorras, que no jogo de hoje pouco fez, uma vez que não lhe foi dado espaço, pelo defesa do Salgueiros. Aliás, o técnico «encarnado» poderia ter optado por tirar o angolano, mas optou bem ao deixá-lo em campo, uma vez que Mantorras, sempre que tinha consigo a bola, «arrastava» dois defesas, abrindo assim, espaços para Jankauskas. De seguida o técnico Jesualdo Ferreira esteve bem na substituição de Carlitos por Drulovic que jogou no lado direito, enquanto que Simão continuou na estrema esquerda. O Benfica parecia determinado a vencer o jogo e liderava na posse de bola, ainda assim o Salgueiros teve a oportunidade de fazer um remate forte, que Enke defendeu!
O 3º golo da equipa da Luz foi de novo marcado pelo «matador» Jankauskas que recebeu bem de Drulovic à entrada da área e apenas teve de colocar Rui Correia no Chão e colocar a bola dentro da «gaveta».
Jesualdo Ferreira retirou de seguida o jovem Tiago que, como já foi referido anteriormente, foi dos melhores elementos em campo, saindo do relvado do Vidal Pinheiro, sob um forte aplauso da massa associativa «encarnada», fazendo entrar para o seu lugar o esloveno, Zlatko Zahovic.
A equipa da Luz chegaria ainda ao quarto golo, através de um grande golo de Simão Sabrosa, que recebeu a bola de Jankauskas, tendo apenas de direccionar a bola para a baliza e bater Rui Correia. Sem dúvida um grande golo de Simão Sabrosa a fechar a partida de Vidal Pinheiro. O Sl-Benfica.com destaca neste jogo como melhor em campo, o n.º 20 Simão Sabrosa.
A estreia de Tiago e o excelente entendimento entre Simão Sabrosa e Jankauskas, aquele que já é apelidado de «matador» da Luz e que em apenas dois jogos conta já com três golos são também motivos de destaque assim como, a excelente exibição de Fernando Aguiar.
A equipa da Luz realizou uma boa partida, onde o objectivo foi sempre atingir o golo e claro está, a vitória! Parabéns BENFICA!

Texto: Rafael Santos
Foto: Hugo Manita