SLB perde 3-2 no Funchal e fica de fora da Taça Uefa! «Estava em Acta...»

Submetida por Anónimo (não verificado) em
Em jogo agendado para a última jornada do Campeoanato Nacional da 1ª Liga, o Benfica deslocou-se ao Estádio dos Barreiros no Funchal, e perdeu por 3-2.
Para assegurar a presença na Taça Uefa, os «encarnados» eram obrigados a vencer o Marítimo e esperar que o F.C.Porto perdesse na Capital do Móvel, frente ao Paços de Ferreira.

A partida começou de feição para a equipa da Luz, que se adiantou no marcador através de uma excelente execução de Pedro Mantorras.
O Benfica foi para o intervalo a vencer, mas a equipa insular logo ao início da 2ª parte empatou a partida, por intermédio de Gaúcho.
Minutos volvidos, novamente Mantorras coloca o Benfica pela segunda vez na frente. Era o segundo golo do Benfica e o segundo golo do avançado angolano.
O Marítimo não baixou os braços, e aos 72 minutos de jogo, Kennedy empata de novo a partida e coloca o Benfica mais longe ainda da Taça Uefa. Nesta altura já o F.C.Porto vencia em Paços de Ferreira por 2-1.
A história do jogo ficou ditada aos 86 minutos, altura em que o Marítimo fazia o seu terceiro golo, e o segundo da conta pessoal de Gaúcho. O golo foi obtdio através da marcação de uma grande penalidade, que levou à consequente expulsão do jogador benfiquista Toni.
Estava feito o 3-2 final e estava desta forma confirmada a ausência do Benfica nas Competições Europeias, pelo segundo ano consecutivo.

A equipa do SL-Benfica.com dá os «parabéns» aos senhores que estiveram por detrás deste «Campeonato virtual» e espera que para o ano as coisas sejam mais sérias, transparentes e verdadeiras...