Taça de Portugal: Ergam-na para o céu...

Submetida por K_POBORSKY em
O Benfica de Camacho recebe hoje ao final da tarde o F.C.Porto de José Mourinho. Frente-a-frente vão estar dois técnicos que poderão, ou não, estar de partida. Camacho é pretendido pelo Real Madrid, Mourinho é a escolha do Chelsea. Mas para já ambos têm o pensamento na final de hoje no Jamor onde o técnico espanhol poderá conquistar o seu primeiro troféu, enquanto treinador, ao contrário de José Mourinho que poderá assim, conquistar a segunda Taça de Portugal.

Em 63 finais realizadas, a turma da Luz participou em 31, tendo vencido por 23 vezes. Já o F.C.Porto esteve presente em 21 das 63 finais tendo vencido apenas 11 vezes. Curioso é que Benfica e Porto encontraram-se na final da prova 8 vezes onde os «encarnados» conquistaram 7 vitórias.

Assim sendo, parece que a turma da Luz parte em vantagem nas estatísticas mas será dentro das quatro linhas que os jogadores vão ter de demonstrar a vontade de vencer e aumentar para 24 as Taças de Portugal presentes na vitrine da Luz.

Quanto ao árbitro, o nomeado foi Lucílio Batista de Setúbal, aquele que representará Portugal no EURO2004. Mas até ao momento as atenções têm-se centrado nos treinadores. Muito se tem falado no decorrer da semana de possíveis despedidas. Camacho para Espanha?! Mourinho para Inglaterra?! As respostas parecem mesmo chegar após o termo da partida.

Se do lado dos dragões poucos acreditam na sua permanência, já do lado benfiquista ainda há quem acredite que a amizade entre o espanhol e Luís Filipe Vieira possa dar frutos e a consequente permanência daquele que voltou a colocar o Benfica na Europa e na final da Taça de Portugal.

O jogo inicía-se às 17 horas no Jamor e terá transmissão televisiva em directo na TVI. Este será sem dúvida um jogo de nervos, um dia de festa, mas sem deixar de se pensar naqueles que nos deixaram recentemente. Por isso pede-se aos jogadores «encarnados» que vençam o jogo, conquistem a Taça e «erguam-na para o céu»!

Os ingredientes estão portanto lançados para aquele que é o primeiro clássico numa final do Jamor no Século XXI. Qual deles vencerá? Só se saberá por volta das 19 horas.