Toni avisa «Temos de ter paciência para ultrapassar o V. Setúbal»

Submetida por _fv_ em
Na véspera de receber o V.Setúbal para o campeonato, o treinador do Benfica fez questão de insistir num discurso prudente por forma a evitar uma eventual pressão excessiva dos adeptos sobre a equipa. Depois das dificuldades por que os \"encarnados\" passaram nas duas primeiras jornadas da I Liga, Toni está plenamente convicto de que as dificuldades que nós vamos sentir frente ao V.Setúbal não vão ser diferentes daquelas que nos foram colocadas pelo Varzim e Salgueiros, bem como das que nos vão ser criadas pelos futuros adversários do Benfica no campeonato».

Em relação aos pontos fortes do V.Setúbal, Toni destaque a capacidade do seu treinador e o perigoso contra-ataque da equipa sadina: «O V. Setúbal é um clube histórico com grandes tradições no futebol português. Tem um treinador muito experiente e é uma equipa que não se vai remeter a uma defesa porfíada. O V.Setúbal vai-se extender no terreno para utilizar uma arma extremamente perigosa, o contra-ataque», referiu.

Para contrariar as «dificuldades que o V.Setúbal vai colocar no terreno ao Benfica», Toni salienta que a sua equipa tem de estar «mental e fisicamente bem preparada, uma vez que do outro lado vai estar uma equipa motivada, e revelar muita paciência».

Solicitado a revelar as alterações que vai proceder amanhã na equipa, Toni sublinhou que as mesmas «não estão nos segredos dos deuses» por considerar que «exceptuando um dia, trabalhámos à porta aberta durante esta semana».

Quanto à forma inconstante como a equipa se vem exibindo, o técnico \"encarnado\" referiu que a irregularidade se deve ao facto de «o Benfica estar num processo evolutivo e numa fase de construção», salientando que «a consistência só poderá adquirida se a equipa for solidária e mais cooperante.