Toni elogiou atitude dos jogadores

Submetida por CYBER em Sáb, 11/10/2001 - 12:11
Toni considerou que assistiu a um \"jogo agradável, com uma primeira parte de muito bom ritmo\", sem deixar de salientar as limitações de ambas as equipas em termos de \"jogadores disponíveis\" e sem esquecer o facto de terem estado em campo \"alguns atletas com menos ritmo de jogo. Contudo, a resposta verificada foi de óptimo nível, sobretudo em termos de atitude. Deram uma lição de profissionalismo e empenho, dignificando a profissão e o clube. Mostraram respeito por quem se deslocou ao estádio numa noite de fria. Fizeram um bom jogo de treino, sabendo que para o Benfica não há jogos oficiais nem particulares: há Benfica.\"
Foi ainda notório um certo desagrado da parte de Toni em relação às muitas ausências que têm pautado a semana de trabalho na Luz. \"Desde o início da semana que temos tido dificuldades em relação ao número de jogadores com que podemos trabalhar. Não podemos melhorar os indíces físicos\", lamentou, revelando, a propósito dos jogadores ao serviço das selecções.
De realçar, ainda, as palavras carinhosas de Toni para com a cidade de Coimbra e a sua principal equipa de futebol. \"É sempre agradável vir a Coimbra, cidade que jamais se apagará das minhas recordações. Encontrei uma Académica renovada, com fases de muito futebol, que justificou o porquê de liderar com o Nacional a II Liga. Gostaria que esse primeiro lugar se mantivesse\", acrescentou, revelando assim o desejo de ver a Académica de volta aos palcos principais do futebol nacional.