CN Fase Reg. 14ª J: Vitória SC 83 - 90 SL Benfica, 28Dez. Sáb. 15h00 *RTP 2*

Vitória SC 83 - 90 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Sáb, 28 Dezembro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    RAFAEL LISBOA MOSTROU O CAMINHO EM GUIMARÃES

     

    O Benfica venceu o V. Guimarães na 14.ª jornada do Campeonato Nacional de basquetebol. 

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica, comandada por Carlos Lisboa, venceu o Vitória de Guimarães por 83-90 em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Placard. Rafael Lisboa apontou 18 pontos e guiou as águias para a 13.ª vitória (10.ª consecutiva) na competição.

     

    Jogo bastante equilibrado no Minho. As águias, comandadas por Carlos Lisboa, entraram bem na partida, mas não conseguiram dilatar vantagens. Pelo contrário, os vimaranenses respondiam e o resultado era de 13-13 aos 6'.

     

    Nesta fase o jogo exterior do Benfica não estava a corresponder àquilo que tem sido apanágio ao longo da época (o Clube da Luz é o mais eficaz nos lançamentos de três pontos). Resultado do 1.º quarto: 21-19.

     

    Os encarnados começaram a encontrar o seu jogo, taparam as passagens aos jogadores adversários e as combinações entre Hollis e Rafael Lisboa culminavam numa vantagem de cinco pontos (25-30). 

     

    Com a entrada de Ireland na partida, as movimentações do Benfica ficaram ainda mais rápidas. Jogadas de mão para mão, sempre à procura do atleta em melhor posição para lançar ao cesto. No entanto, os lançamentos exteriores continuavam a não cair como pretendido.

     

    Toure' Murry, um dos jogadores com mais aptidão para lançar de três pontos, insistia nos lançamentos longos, todavia, sem sucesso. Ao intervalo: 39-41.

     

    Os vimaranenses entraram melhor no 3.º quarto. Mais soltos, aproveitaram algumas falhas individuais por parte dos jogadores benfiquistas para se aproximarem no marcador.

     

    Era percetível a diferença no jogo encarnado quando Rafael Lisboa estava dentro da quadra. O jovem português simplificava os processos e fazia jogar os seus companheiros. Em duas jogadas consecutivas o Benfica conseguiu dois triplos (algo que ainda não tinha acontecido na partida). Rafael e Betinho Gomes foram os autores. Resultado no final do 3.º quarto: 59-63.

     

    Jogo de parada e resposta em Guimarães. As águias não largavam a dianteira, mas a vantagem não era de muitos pontos à entrada para os últimos minutos (76-80).

     

    Carlos Lisboa reorganizou a equipa, colocou em quadra os atletas com maior experiência no Campeonato Nacional e venceu o desafio. O Clube da Luz foi superior, contou com um Rafael Lisboa bastante inspirado e venceu por 83-90.

     

    Com este triunfo os encarnados chegam aos 27 pontos e continuam na liderança da tabela classificativa a par do Sporting.

     

    No jogo da próxima jornada (15.ª), que se vai realizar no dia 4 de janeiro às 15h00, o Benfica recebe no Pavilhão Fidelidade o conjunto do Barreirense.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "O segredo para a vitória esteve na nossa capacidade e competência. Conseguimos parar os ataques do adversário, selecionámos as melhores opções de ataque e foi um bom jogo contra uma excelente equipa."

     

    FICHA DE JOGO

    Local: Pavilhão Unidade Vimaranense 

     

    Cinco do Benfica: Anthony Ireland, José Silva, Betinho, Arnette Hallman e Eric Coleman

     

    Suplentes: Damian Hollis, Gary McGhee, Rafael Lisboa, Gonçalo Delgado, Fábio Lima e Toure' Murry

     

    Parciais: 19-21, 39-41, 59-63 e 83-90

     

    Marcadores do Benfica: afael Lisboa (18), Eric Coleman (16), Arnette Hallman (14), Betinho (13), Gary McGhee (13), José Silva (9), Damian Hollis (4) e Fábio Lima (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/28/basquetebol-direto-vitoria-benfica-14-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    joao12soares




    Red Eyes



    Mikaeil


    Mikaeil


    本菲卡

    Jogo perigoso. Na primeira volta foi o que foi para lhes ganhar e em casa são uma equipa sempre muito chata...

    É para jogar bem e ganhar.


    Rumoao38


    cristiano_1904


    Paulie Gualtieri

    sempre a mesma merda com os close ups e as repetições na transmissão da rtp2