CN Fase Reg. : Sporting CP 1 - 3 SL Benfica, 17Out. Sáb. 15h00 *Sporting TV*

Sporting CP 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 17 Outubro, 2020, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Sporting TV

     

    VOO DA ÁGUIA IMPERIAL ABAFOU RUGIDO DO LEÃO

     

    Triunfo contundente do Sport Lisboa e Benfica na 7.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    Sólida exibição, supremacia evidente! Depois de um dérbi intenso nas meias-finais da Supertaça 2020, a equipa de voleibol do Benfica voltou a vencer (1-3) o eterno rival Sporting, desta feita a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    A entrada dos verdes e brancos na partida foi mais intensa. O Sporting estava mais forte junto à rede, mais concretamente no bloco, contudo, as águias não baixavam os braços e tentavam correr atrás do resultado (13-10). 

     

    As pausas técnicas pedidas por Marcel Matz fizeram bem aos encarnados que partiram assim para uma recuperação fantástica no marcador. O voleibol do Benfica apareceu e fez-se notar. No fim do 1.º set: 24-26.

     

     

    A entrada do Clube da Luz foi mais sólida no 2.º set. Os índices de concentração elevaram-se, as jogadas resultavam como planeado e isso espelhava-se no resultado (13-16). A superioridade encarnada era evidente e a forma como Marc Honoré fecha o parcial é a prova viva disso. Um remate imparável! No fim do 2.º set: 18-25.

     

    A resposta do Sporting apareceu no 3.º set. Miguel Maia tentava, com a sua experiência, transmitir calma aos intervenientes e a estratégia acabou por surtir efeito. O Benfica acompanhou, mas algumas distrações foram fatais. No fim do 3.º set: 25-18.

     

    À medida que as águias iam avançando no marcador, a emoção era cada vez maior. Japa pedia os aplausos dos colegas que estavam no banco de suplentes e, a compasso, o Benfica marcava os seus pontos rumo à vitória. O rugido do leão não incomodou, em nada, a águia que continua na senda das vitórias. No fim do 4.º set: 15-25.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Formação do Benfica: Tiago Violas, Japa, Ivo Casas (L), Raphael de Oliveira, Marc Honoré, Peter Wohlfahrtstätter e Hugo Gaspar

     

    Suplentes: Zelão (J), Nuno Pinheiro (J), Théo Lopes (J), André Lopes (J), Afonso Guerreiro (NJ), Miguel Sinfrónio (NJ) e Bernardo Silva (L, NJ)

     

    Parciais: 24-26, 18-25, 25-18 e 15-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/17/voleibol-jogo-sporting-benfica-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    Vai ser duro....lutar pela vitória como sempre, mas trazer de lá no mínimo um ponto.

    Vencer.

    Força BENFICA!


    benficaslb1

    Vamos lá ver se o bom jogo dos lagartos foi mais demérito nosso ou mérito deles, eu acho que foi a primeira, fizemos um primeiro período a receber muito mal, a servir muito mal etc, o segundo mesmo melhorando um pouco continuámos na mesma toada, e mesmo assim perdemos com duas bolas seguidas do Hugo Gaspar que pisou a linha, dois erros inexplicáveis num jogador tão experiente, a partir daí só deu Benfica.

    Por isso acho que este jogo define um pouco as dificuldades que teremos no futuro, e vai medir com mais exatidão o nível de cada equipa, não esquecendo que os lagartos possuem um bom treinador e provavelmente ainda vão evoluir ao longo da época. 

    BlankFile






    TeamRocket37

    Quero ver estudo e trabalho de bloco e de recepção de serviço em relação ao PV.


    Universo Benfica

    MARCEL MATZ: "A EQUIPA VAI-SE CONSTRUINDO JOGO A JOGO"
    Benfica e Sporting disputam o dérbi da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol às 15h00 de sábado, no Pavilhão João Rocha.



    Vem aí mais um dérbi em voleibol! No sábado, às 15h00, foco no Pavilhão João Rocha, onde SL Benfica e Sporting CP medem forças em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional. Marcel Matz anteviu o duelo em casa do rival e deu a receita: "Trabalhar forte!"

    Para já é um Benfica cem por cento vitorioso! Vitórias em todas as jornadas do Campeonato Nacional e triunfo fulcral na meia-final da Supertaça, precisamente frente ao opositor de sábado, naquele que foi o primeiro dérbi – e que dérbi! – da época 2020/21.

    Esta tem sido uma semana intensa. Depois da jornada dupla do último fim de semana (mais uma!), vem aí o dérbi de sábado... e a grande final da Supertaça (quarta-feira).



    "Estamos com dois objetivos no nosso radar! No sábado, temos o dérbi, na quarta-feira a final da Supertaça, e estamos a trabalhar com esses dois objetivos em mente. Vamos à procura de vitórias nos dois jogos, e que qualquer tipo de dificuldade não interfira, principalmente no jogo de quarta-feira onde está um troféu em disputa [com o SC Espinho]. Estamos a trabalhar dentro do planeamento de uma semana um bocadinho mais longa, de 10 dias, com estes dois bons jogos em perspetiva", assumiu Marcel Matz na antevisão.

    Em ano de pandemia de COVID-19 a adaptação é contínua e há novidades nos formatos das provas, ao que o voleibol não é alheio. Importante é jogar para solidificar processos e construir uma equipa ao mais alto nível... os próximos dois desafios das águias serão essenciais nesse contexto!

    "Neste ano o formato do Campeonato mudou um pouco, é só uma volta nesta 1.ª fase e no sorteio o jogo com o Sporting calhou em casa deles, mas depois há uma 2.ª fase com os oito melhores a duas voltas. Já tivemos o jogo da meia-final da Supertaça, agora temos jogo este de sábado e quantos mais jogos disputados a este alto nível melhor é para a evolução da equipa e da modalidade. Fico feliz com este jogo, estamos a trabalhar forte para conseguir um resultado positivo, mas o planeamento é para sábado e para quarta-feira também", explicou o treinador.



    Tem sido um Benfica avassalador e sem dar grandes hipóteses a quem está do outro lado da rede, todavia, há ainda um longo caminho a percorrer para atingir o nível desejado.

    "A equipa está num bom momento, ainda não estamos no nosso melhor, porque a temporada também ainda está no início, ainda temos menos de dez jogos realizados, e a equipa vai-se construindo jogo a jogo... Precisamos de mais confrontos duros para conseguir testar melhor os jogadores e até o próprio sistema de jogo. Tenho a convicção de que até meio de novembro já vamos conseguir estar num nível melhor. Esses jogos servem para ganhar, obviamente, mas também para testar a equipa e colocá-la em dificuldades, confrontando-a com uma formação do mesmo padrão que a nossa", concluiu Marcel Matz.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/15/voleibol-antevisao-marcel-matz-sporting-benfica-7-jornada-campeonato-nacional

    Red Eyes



    Hummels

    Jogo complicado, mas acredito a 100% nestes rapazes.

    Vamos ganhar  :slb2: