Leixões SC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 24 Outubro, 2020, 16:05
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV3

     

    TRIUNFO COM SERVIÇOS À VELOCIDADE DA LUZ

     

    A equipa de voleibol do Benfica arrecadou a sétima vitória (em sete jogos) no Campeonato Nacional, impondo-se ao Leixões por 0-3 na 8.ª jornada.

     

     

    Os comandados de Marcel Matz voltaram à quadra, neste sábado, para mais uma vitória no Campeonato Nacional de voleibol! O Benfica bateu o Leixões por 0-3 no desafio da 8.ª jornada.

     

    Apesar de algumas ausências no plantel do Leixões devido à pandemia da COVID-19, os "Bebés do Mar" – nome pelo qual são conhecidos – entraram a todo o gás para tentar surpreender o Campeão Nacional. No início da partida, Paulo Pardalejo – treinador do conjunto da casa – confirmou o favoritismo do Benfica, mas explicou que a sua equipa ia dar tudo pela surpresa. 

     

    Os primeiros momentos do desafio ficaram mesmo marcados por bastante equilíbrio. Os fortes serviços do Benfica eram contrariados com excelentes receções, e o Leixões aproveitava para ganhar algum ímpeto (15-13).

     

    Rapha foi mesmo o elemento em maior destaque. O zona 4 estava de mão quente e contribuiu para o 23-25 com que as águias fecharam o 1.º set. Serviços tensos e remates para todos os gostos!

     

     

    Oitenta e nove quilómetros por hora! Era assim que Rapha continuava a presentear a defensiva do Leixões nos serviços... O conjunto orientado por Marcel Matz estava a jogar o seu melhor voleibol e foi com um confortável 14-25 que fechou o 2.º set. As diferenças eram notórias. A experiência e superioridade benfiquista estavam a ser colocadas todas em quadra.

     

    Com uma vantagem de 0-2 no marcador, a motivação das águias para o 3.º e último set era mais que muita. O opositor bem tentava surpreender, mas o Benfica continuava a não permitir reações rápidas por parte do Leixões e a impedir que pontuassem mais através de blocos fortes e muita concentração.

     

    Ao longo do set, o mais desequilibrado da partida, o Benfica foi-se afastando cada vez mais do opositor e fechou o resultado com um parcial de 13-25, vencendo o duelo por 0-3!

     

    A equipa de voleibol orientada por Marcel Matz segue assim invicta no Campeonato Nacional (com sete vitórias em sete jogos) e volta a entrar em ação já neste domingo, quando recebe, às 16h00 no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação do Nun'Álvares para o jogo da 9.ª ronda da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória. O 1.º set foi o mais jogado, mais ao nível de intensidade do que propriamente de bons números. Depois conseguimos impor mais ritmo, apertámos mais no serviço no sentido de colocar o Leixões em dificuldades e soubemos trabalhar bem o sistema defensivo. Foi um jogo importante, mais uma vitória, mas amanhã [domingo] já temos mais um jogo em casa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Ilídio Ramos

     

    Formação do Benfica: Hugo Gaspar, Marc Honoré, Miguel Sinfrónio, Raphael de Oliveira, Tiago Violas, André Lopes e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Afonso Guerreiro (NJ), Théo Lopes (NJ), Zelão (NJ), André Aleixo (NJ) e Nuno Pinheiro (NJ)

     

    Parciais: 23-25, 14-25 e 13-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/24/voleibol-jogo-leixoes-benfica-8-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023