CN : SL Benfica 5 - 0 Viseu 2001, 24Out. Sáb. 19h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 5 - 0 Viseu 2001

    Competição
    Data
    Sáb, 24 Outubro, 2020, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    GOLOS-RELÂMPAGO APADRINHAM ESTREIA DE CHISHKALA

     

    Quatro remates certeiros em cinco minutos deixaram o Benfica tranquilo e a gerir o resultado no segundo tempo. 

     

     

    futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu neste sábado, no Pavilhão n.º 2, o Viseu 2001, por 5-0, em jogo da 5.ª jornada da Liga Placard. Destaque para a estreia oficial do reforço russo Ivan Chishkala. 

     

    A jogar em casa, o Benfica entrou ao ataque, com Jacaré a obrigar o guarda-redes João Silva a duas defesas nos dois primeiros minutos. Ainda assim, a melhor oportunidade nesta fase pertenceu ao Viseu 2001. O guardião João Silva aproveitou o adiantamento de Roncaglio e, de baliza a baliza, acertou no poste. 

     

    O Benfica, com mais bola, continuava a obrigar João Silva a aplicar-se; o Viseu 2001, sempre que podia e em transições, assustava Roncaglio. Aos 8', foi a vez de o Benfica acertar nos ferros da baliza dos viseenses. O tiro de Robinho quase inaugurou o marcador na Luz.

     

    1-0 surgiu aos 11' através do autogolo de Matheus Jorge. Remate intencional de Rafael Henmi e o camisola 10 do Viseu 2001, na tentativa de corte, a introduzir a bola na própria baliza

     

     

    No minuto seguinte, aos 12', o 2-0 para o Benfica e com novo erro dos futsalistas viseenses. Peixoto, a tentar construir, permitiu a antecipação de Jacaré, que rematou para a baliza deserta.

     

    Viseu 2001 respondeu de livre direto através de Rato, mas Roncaglio evitou com uma bela intervenção. Na sequência do lance, o guarda-redes do Benfica lançou Jacaré em profundidade, este trabalhou sobre o opositor direto e, à segunda, bisou no jogo. Aos 13'3-0 para os da casa. 

     

    O Benfica tomou-lhe o gosto... e até deu espetáculo! Aos 15', Arthur, do meio da rua, puxou a culatra atrás e disparou ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por João Silva para o 4-0

     

    A perder por 4-0, o Viseu 2001 ia tentando reduzir a diferença. Aos 18', em duas ocasiões, Otanha ficou a centímetros do golo. Ainda assim, o intervalo chegou com 4-0 para o Benfica

     

     

    etapa complementar arrancou mais morna, com a bola a circular mais longe das zonas de perigo para as balizas. O pontapé no marasmo foi dado por Fits, com várias tentativas de alvejar a baliza do Viseu 2001, mas sem sucesso. Aos 27', as águias passaram das ameaças ao golo. Fits na jogada a assistir Robinho para o 5-0. O remate cruzado do 10 não deu hipóteses a João Silva. 

     

    As duas equipas continuaram a atacar e a tentar o golo. O Benfica para alargar a vantagem, o Viseu 2001 para alcançar o tento de honra. 

     

    resultado de 5-0 não mais se alterou. Com este triunfo, o Benfica passa a somar 15 pontos na classificação e na próxima jornada há viagem ao pavilhão do Burinhosa.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Nílson Miguel, Tiago Brito, Rafael Henmi e Jacaré

     

    Suplentes: André Sousa (NJ), Silvestre Ferreira (J), Fábio Cecílio (J), Arthur (J), Robinho (J), Ivan Chishkala (J), Rúben Teixeira (NJ) e Fits (J)

     

    Resultado ao intervalo: 4-0 

     

    Marcadores do Benfica: Matheus Jorge (11', autogolo), Jacaré (12' e 13'), Arthur (15') e Robinho (27')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/24/futsal-jogo-benfica-viseu-2001-5-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    A ver se já podemos ver o Chiskala em campo.

    Vencer.

    Força BENFICA!








    Universo Benfica

    ANDRÉ SOUSA: "MANTER O REGISTO VITORIOSO E A LIDERANÇA"
    O Benfica recebe o Viseu 2001 às 19h00 de sábado, em partida da 5.ª jornada do Campeonato Nacional.



    Sport Lisboa e Benfica e Viseu 2001 têm encontro marcado às 19h00 de sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em disputa está o jogo da 5.ª  jornada do Campeonato Nacional (Liga Placard). André Sousa anteviu o duelo e alertou: "Todo o cuidado é pouco!"

    Bom arranque de prova, com quatro vitórias em outros tantos jogos: 12 pontos somados e a liderança da classificação geral!

    "Começámos bem, como gostamos e como queremos. O objetivo é sempre a vitória, onde quer que o Benfica jogue, e felizmente as coisas têm corrido bem. Temos sofrido poucos golos, marcado muitos, isto num ano atípico [Covid-19], em que tivemos dois meses de pré-época. Parámos em março e foram meses difíceis, sem fazer o que gostamos, tínhamos muitas saudades e julgo que os jogos do Benfica mostram isso mesmo: espírito vencedor, a querer ganhar todos os jogos, todos os lances, e temos demonstrado isso fim de semana após fim de semana", explicou o guarda-redes, em declarações via Skype ao programa SL Modalidades da BTV.

    Com 22 golos e somente três sofridos, impõe-se a questão: qual é o segredo?

    "Tem tudo a ver com a forma de estar da equipa, o treino. Existe um espírito muito positivo e de entreajuda, uma energia muito boa no grupo", revelou André Sousa, atirando: "Queremos manter o registo!"



    Do outro lado da barricada vai estar o 5.º classificado, com 8 pontos (2V, 2E, 0D)... e é preciso estar alerta.

    "Vai ser um jogo difícil! O Viseu é uma equipa que reflete muito a postura e as ideias do seu treinador [Paulo Fernandes]. É muito ofensiva, tem muita qualidade individual e coletiva. Todo o cuidado é pouco! Estamos a preparar esse jogo de forma minuciosa, como fazemos com todos, um 'scouting', e vamos estar alerta para todas as dificuldades que poderemos encontrar. Queremos manter o registo vitorioso, a liderança, não fugimos à nossa responsabilidade, e a ideia é conquistar os três pontos", assumiu o experiente guardião de 34 anos, natural de Coimbra.

    Ainda sem adeptos nas bancadas, o internacional português explica que esta não é uma situação fácil, mas há que ser resiliente.

    "Não é fácil não ter adeptos nas bancadas. Os jogos ficam diferentes! Não temos aquela envolvência que todos os jogadores gostam de sentir. Mas estamos felizes por podermos ter regressado", afirmou.

    A um nível mais pessoal, a ideia é só uma... "Ser útil, estar sempre disponível e ajudar a equipa a conquistar troféus!", concluiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/21/futsal-antevisao-andre-sousa-jogo-benfica-viseu-2001-5-jornada-campeonato-nacional

    Red Eyes



    Mikaeil