GOLOS-RELÂMPAGO APADRINHAM ESTREIA DE CHISHKALA
Quatro remates certeiros em cinco minutos deixaram o Benfica tranquilo e a gerir o resultado no segundo tempo.
O futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu neste sábado, no Pavilhão n.º 2, o Viseu 2001, por 5-0, em jogo da 5.ª jornada da Liga Placard. Destaque para a estreia oficial do reforço russo Ivan Chishkala.
A jogar em casa, o Benfica entrou ao ataque, com Jacaré a obrigar o guarda-redes João Silva a duas defesas nos dois primeiros minutos. Ainda assim, a melhor oportunidade nesta fase pertenceu ao Viseu 2001. O guardião João Silva aproveitou o adiantamento de Roncaglio e, de baliza a baliza, acertou no poste.
O Benfica, com mais bola, continuava a obrigar João Silva a aplicar-se; o Viseu 2001, sempre que podia e em transições, assustava Roncaglio. Aos 8', foi a vez de o Benfica acertar nos ferros da baliza dos viseenses. O tiro de Robinho quase inaugurou o marcador na Luz.
O 1-0 surgiu aos 11' através do autogolo de Matheus Jorge. Remate intencional de Rafael Henmi e o camisola 10 do Viseu 2001, na tentativa de corte, a introduzir a bola na própria baliza.
No minuto seguinte, aos 12', o 2-0 para o Benfica e com novo erro dos futsalistas viseenses. Peixoto, a tentar construir, permitiu a antecipação de Jacaré, que rematou para a baliza deserta.
O Viseu 2001 respondeu de livre direto através de Rato, mas Roncaglio evitou com uma bela intervenção. Na sequência do lance, o guarda-redes do Benfica lançou Jacaré em profundidade, este trabalhou sobre o opositor direto e, à segunda, bisou no jogo. Aos 13', 3-0 para os da casa.
O Benfica tomou-lhe o gosto... e até deu espetáculo! Aos 15', Arthur, do meio da rua, puxou a culatra atrás e disparou ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por João Silva para o 4-0.
A perder por 4-0, o Viseu 2001 ia tentando reduzir a diferença. Aos 18', em duas ocasiões, Otanha ficou a centímetros do golo. Ainda assim, o intervalo chegou com 4-0 para o Benfica.
A etapa complementar arrancou mais morna, com a bola a circular mais longe das zonas de perigo para as balizas. O pontapé no marasmo foi dado por Fits, com várias tentativas de alvejar a baliza do Viseu 2001, mas sem sucesso. Aos 27', as águias passaram das ameaças ao golo. Fits na jogada a assistir Robinho para o 5-0. O remate cruzado do 10 não deu hipóteses a João Silva.
As duas equipas continuaram a atacar e a tentar o golo. O Benfica para alargar a vantagem, o Viseu 2001 para alcançar o tento de honra.
O resultado de 5-0 não mais se alterou. Com este triunfo, o Benfica passa a somar 15 pontos na classificação e na próxima jornada há viagem ao pavilhão do Burinhosa.
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Nílson Miguel, Tiago Brito, Rafael Henmi e Jacaré
Suplentes: André Sousa (NJ), Silvestre Ferreira (J), Fábio Cecílio (J), Arthur (J), Robinho (J), Ivan Chishkala (J), Rúben Teixeira (NJ) e Fits (J)
Resultado ao intervalo: 4-0
Marcadores do Benfica: Matheus Jorge (11', autogolo), Jacaré (12' e 13'), Arthur (15') e Robinho (27')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/24/futsal-jogo-benfica-viseu-2001-5-jornada-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Sábado, 24 Outubro 2020
- Universo Benfica a Segunda, 19 Outubro 2020
- Universo Benfica a Segunda, 19 Outubro 2020
- Universo Benfica a Domingo, 27 Setembro 2020
- Universo Benfica a Sábado, 29 Agosto 2020