Viseu 2001 1 - 7 SL Benfica

    Competição
    Data
    Dom, 7 Fevereiro, 2021, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 2

     

    SUPERIORIDADE INDISCUTÍVEL EM VISEU

     

    Águias venceram o Viseu 2001 por 1-7 no jogo da 20.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica triunfou (1-7), este domingo, perante o Viseu 2001 no desafio referente à 20.ª jornada da Liga Placard.

     

    O árbitro apitou para o início da partida e os encarnados desde cedo ameaçaram a vantagem… Bastaram apenas três minutos para Chishkala aproveitar um erro defensivo do Viseu 2001 (equipa sensação do Campeonato que se encontra atualmente em 3.º lugar da tabela), e inaugurar o marcador. Estava feito o 0-1!

     

    Dois minutos depois (5'), foi a vez de Jacaré dizer "presente" com um remate potente de fora de área, que surpreendeu o guardião contrário e deu o 0-2 ao Benfica!

     

    A formação liderada por Joel Rocha não dava descanso ao opositor e continuava muito pressionante. Volvidos 8 minutos de jogo, Fábio Cecílio chegou ao terceiro tento encarnado (0-3), após roubar a bola e picá-la para dentro das redes de Bruno Filipe.

     

    Aos 14', o clube de Viseu marcou o seu primeiro e único golo da partida por Rafa Stocker, mas as águias rapidamente reagiram... Antes do intervalo marcaram mais dois golos (Jacaré a bisar, aos 15', e Fits, aos 19') e foram em vantagem para os balneários: 1-5.

     

    A segunda parte começou com um Benfica fiel a si próprio e com a energia que o caracteriza. Em dois minutos, os encarnados concretizaram duas vezes: a primeira, aos 21', com o bis de Fits e a segunda através de Robinho, aos 22': 1-7.

     

    Até ao término da partida não surgiram mais golos, mas o Benfica manteve-se visivelmente superior e arrecadou assim a 18.ª vitória (em 20 jornadas já disputadas) da Liga Placard, onde ocupa o 1.º lugar com 56 pontos, a par do Sporting.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "O Benfica hoje defrontou o terceiro classificado e os números não enganam… o Viseu é a quarta melhor defesa e o quarto melhor ataque, mas os nossos números também são elucidativos. O Benfica hoje fez um jogo consistente, com uma abordagem muito rigorosa, e a vitória é justa. Os meus jogadores estão de parabéns."

     

    Jacaré (jogador do Benfica): "Foi uma vitória justa pelo nosso trabalho e pelo nosso empenho, conseguimos impor o nosso jogo e fomos felizes ao fazer sete golos. Sabíamos das dificuldades que o Viseu nos ia causar, eles são uma boa equipa, não é à toa que estão em 3.º lugar, mas nós viemos para fazer o nosso trabalho e conseguir os três pontos. Estou feliz pelos golos, por ajudar a equipa… Vamos continuar a trabalhar, pois não consigo sozinho e, por isso, agradeço aos meus companheiros."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Silvestre Ferreira (J), Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Nílson Miguel (J), Rafael Freire (J) e Jacaré (J) 

     

    Ao intervalo: 1-5

     

    Marcadores do Benfica: Ivan Chishkala (3'), Jacaré (5' e 15'), Fábio Cecílio (8'), Fits (19' e 21') e Robinho (22')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/07/futsal-viseu-2001-benfica-20-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023