CN : SL Benfica 6 - 2 CR Candoso, 23Jan. Sáb. 19h00 *BTV*

SL Benfica 6 - 2 CR Candoso

    Competição
    Data
    Sáb, 23 Janeiro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    MUDA AOS TRÊS, ACABA AOS SEIS!

     

    Candoso até marcou primeiro, mas o Benfica conseguiu vitória folgada. 

     

     

    O futsal do Benfica mediu forças neste sábado com o Candoso no Pavilhão Fidelidade, em partida referente à 19.ª jornada da Liga Placard. Os encarnados foram mais fortes e triunfaram, por 6-2.

     

    Como seria de esperar, os comandados por Joel Rocha entraram mandões no jogo, com maior posse de bola, a exercerem pressão alta sobre o Candoso, não deixando os nortenhos construírem, e a somarem oportunidades de golo

     

    Todavia, foi o Candoso a inaugurar o marcador na Luz. Aos 10', à segunda, Fábio Miranda a fazer o 0-1. O guarda-redes do Benfica Marco Tavares ainda negou o primeiro remate, mas nada conseguiu fazer depois para evitar os festejos dos forasteiros. 

     

    As águias responderam, aos 13', por intermédio de Tiago Brito. Henmi trabalhou na esquerda, mudou de corredor para Tiago Brito, que disparou forte e colocado de pé direito (1-1). No minuto seguinte, aos 14', Jacaré consumou a reviravolta. Ultrapassou o opositor direto e atirou de pé canhoto, cruzado, para o 2-1. 

     

    Mesmo na frente, o Benfica continuava a carregar, com o Candoso a sentir dificuldades em acercar-se da baliza encarnada. Antes do intervalo, aos 18'Chishkala fez o 3-1, após passe de Fits. 

     

     

    segunda parte começou com o 3-2 para o Candoso. Livre apontado por Thales praticamente do meio-campo que surpreendeu tudo e todos, e que só parou no fundo da baliza benfiquista (21'). 

     

    Uma vez mais, ao golo sofrido, os comandados por Joel Rocha responderam com um tento. Aos 23', Chishkala finalizou após assistência açucarada de Tayebi. O russo só teve de encostar para o 4-2. Volvido um minuto, aos 24'Fits juntou-se à lista dos marcadores e fez o 5-2. Remate de pé canhoto ao ângulo superior esquerdo da baliza de Cláudio Carvalho, sem hipóteses para o guardião. 

     

    Os nortenhos não desistiam e, aos 30'Fábio Miranda quase bisava. A grande defesa de Marco Tavares evitou o pior. Mas foi o Benfica a chegar ao 6-2, aos 34'. Jacaré cruzou na direita e Nilson, na área, oportuno, a desviar. Até final, o resultado não mais se alterou. 

     

    O Benfica tem agora 53 pontos na tabela classificativa. A Liga Placard vai parar devido a compromissos da Seleção Nacional; no regresso, os encarnados visitam o reduto do Viseu 2001. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um jogo em que a vitória é justa, mas que foi trabalhada com muito suor e sacrifício. Tivemos de superar alguma desinspiração individual e coletiva da nossa parte. Esta foi a segunda jornada, à data de hoje, em que o Benfica esteve a perder no Campeonato. E se esteve a perder, mesmo que por pouco tempo, foi por mérito do Candoso, porque em alguns momentos estivemos apáticos e expectantes. Isso paga-se caro. Depois reagimos bem e tivemos um parcial de 3-1 ao intervalo. Na segunda parte fomos uma equipa mais ativa, desperta e ligada ao jogo. Permitimos situações de finalização ao Candoso, mas, felizmente, temos uma qualidade superlativa do nosso lado. Acumulámos mais três pontos, que era o grande objetivo. O Candoso foi um digno e valoroso adversário."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Marco Tavares, Nílson Miguel, Ivan Chishkala, Robinho e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: João Sousa (NJ), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Tiago Brito (J), Fábio Cecílio (J), Rafael Henmi (J), Arthur (J), Fits (J) e Jacaré (J)

     

    Resultado ao intervalo: 3-1

     

    Golos do Benfica: Tiago Brito (13'), Jacaré (14'), Ivan Chishkala (18' e 23'), Fits (24') e Nílson Miguel (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/23/futsal-direto-benfica-cr-candoso-19-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    BlankFile

    Os dois putos GR´s ainda deverão ser opção para este jogo.

    Ganhar...

    faneca_slb4ever


    Red Eyes


    Universo Benfica

    Tiago Brito: "Continuar na senda de vitórias e de regularidade"
    Equipa de futsal do Benfica volta à Luz para atacar o jogo da 19.ª jornada da Liga Placard.



    A equipa masculina de futsal do Sport Lisboa e Benfica regressa neste sábado aos desafios na Luz. O jogo com o Candoso – 13.º classificado da Liga Placard – está agendado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.

    Autor de um dos 11 tentos apontados pelas águias na goleada em casa do Futsal Azeméis (1-11), Tiago Brito, em declarações ao Site Oficial, frisou a vontade do grupo em dar continuidade ao bom momento no embate da 19.ª jornada.

    "A equipa está a atravessar um excelente momento e extremamente motivada para o jogo de sábado. Queremos continuar na senda de vitórias e de regularidade, não só a nível físico, mas também emocional e tudo faremos para que no sábado conquistemos mais três pontos, que é esse o nosso grande objetivo", referiu.



    No desafio da primeira volta, os encarnados bateram a turma vimaranense por 0-6. No entanto, e à medida que a fase regular caminha para o fim, intensificam-se os perigos de defrontar equipas que procuram evitar a relegação para o segundo escalão.

    "O Candoso é uma equipa que está a lutar para sair dos lugares de despromoção, e são jogos onde temos de ter bastantes cuidados. A entrar no último terço da época, as equipas dão tudo para atingirem os seus objetivos e podem ser jogos atípicos nesse sentido, mas certamente que estaremos preparados para todas as situações que o jogo nos proporcionar", finalizou o internacional português, convocado por Jorge Braz para os compromissos da Seleção Nacional diante da Polónia.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/22/futsal-tiago-brito-antevisao-benfica-candoso-19-jornada-liga-placard

    Mikaeil



    Universo Benfica

    #10
    Convocados:

    2 Silvestre Ferreira
    4 Afonso Jesus
    5 Fábio Cecílio
    6 Tiago Brito
    7 Arthur
    8 Rafael Henmi
    9 Nílson Miguel
    10 Robinho
    11 Ivan Chishkala
    14 João Sousa
    15 Hossein Tayebi
    19 Fits
    20 Marco Tavares
    99 Jacaré

    5 inicial: Marco Tavares, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Hossein Tayebi.

    JonSnow

    Camaradas, algum inácio a funcionar, que me possam enviar por MP?
    Obrigado!

    Gradinni

    Hoje já não há aquela história de ter de ficar um FL de fora? Ou estou a esquecer-me de alguém?

    ET

    Citação de: Gradinni em 23 de Janeiro de 2021, 18:55
    Hoje já não há aquela história de ter de ficar um FL de fora? Ou estou a esquecer-me de alguém?
    Roncaglio.

    pamalmeida79

    Citação de: Gradinni em 23 de Janeiro de 2021, 18:55
    Hoje já não há aquela história de ter de ficar um FL de fora? Ou estou a esquecer-me de alguém?

    Só estão 5.
    Roncaglio de fora, lesionado.