CN Fase Reg. 1ª J: SL Benfica 9 - 5 AD Sanjoanense, 18Set. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 9 - 5 AD Sanjoanense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Setembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PRIMEIROS MINUTOS A TODO O GÁS TERMINAM EM GOLEADA

     

    Benfica venceu a Sanjoanense (9-5) na 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica deu o pontapé de saída na edição 2021/22 do Campeonato Nacional  com um triunfo por 9-5, diante da Sanjoanense, no Pavilhão Fidelidade. 

     

    Mesmo sem poderem contar com Pedro Henriques na baliza por estar a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo, as águias entraram em todo o gás, com 10 minutos eletrizantes, três golos e várias oportunidades. 

     

    O marcador foi inaugurado aos 4', por Lucas Ordoñez. Bola ao centro e novo golo encarnado, desta feita por intermédio de Gonçalo Pinto, aos 5', com um remate do meio da rua. Os comandados por Nuno Resende não tiravam o pé do acelerador e, aos 6', Diogo Rafael atirou à barra da baliza da Sanjoanense. Aos 7', num contra-ataque, Lucas Ordoñez tirou o opositor do caminho e fez o 3-0. 

     

    No comando do resultado, o Benfica somou claras oportunidades de golo negadas por Tiago Freitas, guarda-redes da equipa de São João da Madeira que esteve em bom plano. Aos 9', Pablo Álvarez viu o cartão azul. Na sequência, livre direto para a Sanjoanense e Tiago Almeida a bater Rodrigo Vieira. Era o 3-1 no Pavilhão Fidelidade (9'). O ritmo imposto pelo Benfica não baixava e o 4-1 apareceu aos 12' através de Edu Lamas

     

    Aos 15', Pol Manrubia viu o poste negar-lhe os festejos, porém, volvidos dois minutos (17'), Pablo Álvarez aumentou a contenda na Luz para 5-1. Antes do intervalo, aos 24'Nicolía, com um tiro de meia-distância, surpreendeu Tiago Freitas e fez o 6-1 com que se chegou ao descanso. 

     

    Durante o intervalo houve uma homenagem aos Campeões Europeus de Sub-19 por Portugal, com entrega de lembranças e presença do vice-presidente Fernando Tavares. José MirandaJoão SilvaBernardo RamalhoTiago SanchesJoão Seixas e Lucas Honório – emprestado ao SC Tomar e único ausente no evento – foram agraciados. 

     

     

    A vencer por cinco golos de diferença, o Benfica veio dos balneários com fome de mais festejos. Aos 27'Diogo Rafael aproveitou uma desatenção da Sanjoanense para fazer o 7-1. O 8-1 não tardou. Aos 30', grande penalidade para os encarnados e Nicolía, na recarga, a bater Tiago Freitas. Só dava Benfica em pista e o 9-1 surgiu aos 36', por Pol Manrubia

     

    A partir daqui, o Benfica baixou o ritmo e a formação nortenha aproveitou para reduzir distâncias. Aos 39' e aos 40'Rafael Lourenço bisou e reduziu o resultado para 9-3. Aos 41', Pablo Álvarez atirou à barra da Sanjoanense e aos 42'Tiago Almeida fez o 9-4. O jogo estava louco e o 9-5 apareceu através de uma stickada de longe de Luís Ferreira (45'). No minuto seguinte, aos 46', Lucas Ordoñez não conseguiu converter um livre direto. 

     

    O Benfica soma os primeiros três pontos e na próxima ronda recebe a Juventude Viana. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória, começámos bem e jogámos a um bom ritmo. Transportámos o que era importante em termos de intensidade. No fim tivemos algum descontrolo no jogo, o que é bom para analisar e melhorar. O controlo de jogo tem de ser nos 50 minutos, porque as equipas neste campeonato nunca estão mortas. Fizemos muita coisa boa: transições ofensivas e defensivas, ataque a quatro… Ainda estamos longe do que vamos conseguir. É importante o crescimento que vamos ter. A equipa está de parabéns! Tivemos um nível qualitativo muito alto frente a uma boa equipa. Boa vitória do Benfica."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: João Seixas (NJ), Edu Lamas (J), Pablo Álvarez (J), Pol Manrubia (J) e Poka (J)

     

    Ao intervalo: 6-1

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (4' e 7'), Gonçalo Pinto (5'), Edu Lamas (12'), Pablo Álvarez (17'), Carlos Nicolía (24' e 30'), Diogo Rafael (27') e Pol Manrubia (36')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 3-0, 3-1, 4-1, 5-1, 6-1, 7-1, 8-1, 9-1, 9-2, 9-3, 9-4 e 9-5

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/18/hoquei-em-patins-jogo-benfica-sanjoanense-1-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    joao12soares

    Sem desculpas....pede-se uma exibição consistente e uma vitória convincente.

    Vencer.

    Força BENFICA!


    Universo Benfica

    Benfica-Sanjoanense: venda de bilhetes

    O encontro, relativo à 1.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se às 18h00 de sábado, dia 18 de setembro, no Pavilhão Fidelidade.

    LOCAIS DE VENDA

    Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica

    Casas do Benfica com sistema de bilhética

    Benfica Official Store | Strada Outlet

    Benfica Official Store | Colombo

    Benfica Official Store | Jardim do Regedor

    Benfica Official Store | Mar Shopping

    DATA DE INÍCIO DE VENDA

    Sexta-feira, 17 de setembro às 9h00

    PREÇOS

    Sócio Quota Modalidades: 1 euro
    Sócio: 3 euros
    Sócio Menor: 2 euros
    Público: 5 euros

    INFORMAÇÕES

    Proibida a entrada a menores de 3 anos.

    Maiores de 3 anos (inclusive) necessitam comprar bilhete.

    O cartão de Sócio é pessoal e intransmissível e deverá ser apresentado sempre que solicitado por um Assistente de Recinto Desportivo.

    Sócios do SL Benfica devem, após comprar o bilhete, efetuar a entrada com o bilhete e respetivo cartão de Sócio (cartão físico ou APP SL Benfica).

    Os bilhetes de público são nominais, pessoais e intransmissíveis aquando da compra.

    Não existem trocas e/ou devoluções.

    Todos os bilhetes de Sócio são carregados no cartão de sócio.

    Cada Sócio efetua a compra de um único bilhete.

    CONDIÇÕES DE ACESSO

    Para todos os Sócios ou simpatizantes detentores de convite para o jogo, partilhamos as condições de acesso:

    O titular do ingresso terá de apresentar o título de acesso, o cartão de cidadão e um certificado digital COVID-19 da UE. Deve respeitar o lugar indicado, e à entrada dos Pavilhões será medida a temperatura, que deverá ser inferior aos 38 graus, sob pena de ser vedada a entrada. É obrigatória a utilização de máscara dentro dos recintos.

    De acordo com o previsto na alínea b) do n.º 24 da norma 019/2020, sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado, o acesso ao recinto exige que se faça prova de Certificado Digital COVID-19 ou prova de realização de um teste de diagnóstico a SARS-CoV-2 negativo, de acordo com as normas e orientações da DGS e da legislação em vigor.

    Os certificados considerados válidos para entrada no recinto são:

    Certificado de Vacinação;

    Certificado de Testagem;

    Comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores;

    Comprovativo de realização de teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 48 horas anteriores;

    Certificado de Recuperação.

    Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despistagem para acesso a locais ou estabelecimentos, para participar em eventos e para efeitos de circulação.

    Será efetuada a validação do certificado através da aplicação "Passe Covid". Caso não esteja válido, não será autorizada a entrada no recinto.

    Pode obter mais informações sobre o Certificado Digital Covid-19 em: https://www.sns24.gov.pt/guia/certificado-digital-covid-da-ue/.

    Pode aceder para verificação do certificado de vacinação em: https://www.sns24.gov.pt/certificado-digital-covid/#aceder.

    Pode verificar se o certificado de vacinação está válido através da App Passe Covid.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/16/hoquei-em-patins-benfica-sanjoanense-bilhetes-jogo

    Universo Benfica

    "Ganhar" é palavra de ordem no arranque do Campeonato
    Treinador Nuno Resende anteviu a estreia da equipa de hóquei em patins do Benfica na principal prova nacional em 2021/22, frente à Sanjoanense.



    A primeira partida da equipa de hóquei em patins do SL Benfica na edição 2021/22 do Campeonato Nacional está agendada para sábado, 18 de setembro, às 18h00, no Pavilhão Fidelidade, contra a Sanjoanense, este que será "um adversário difícil", na ótica de Nuno Resende.

    "Felizmente, temos algumas imagens daquilo que eles foram fazendo, também há um bom trabalho de alguns anos do Vítor [Pereira] e isso dá-nos referências. Trabalhamos sobre isso, sobre essa vertente quer defensiva, quer ofensiva do adversário para bloquearmos aquilo que são os pontos fortes deles, e têm bastantes. Também conseguimos detetar alguns pontos menos fortes da Sanjoanense para que nós consigamos colocar as nossas forças nesse sentido", analisa o treinador.

    O técnico considera que o facto de começar o Campeonato frente à Sanjoanense é irrelevante, mas revela que, a nível pessoal, será um duelo especial: "Os adversários nunca são os ideais, antes do jogo, isso são meras questões e eu não trabalho com essas hipóteses. Vamos jogar todos contra todos em casa e fora, calhou a Sanjoanense, é um rival histórico, é uma equipa que tem feito excelentes campeonatos nos últimos anos. Emocionalmente, estou ligado, é a minha equipa, a minha cidade e os meus amigos, mas vou esquecer isso durante 50 minutos. Quero muito que o Benfica ganhe à minha Sanjoanense."



    "Queremos começar com o patim direito, ganhando, mas sabemos que, para ganhar, tem de haver respeito máximo pelo adversário, mas ainda mais respeito por nós e saber o que temos de trabalhar dentro de campo. Estamos a trabalhar, principalmente esta semana, a nível dos treinos, e se o fizermos estaremos sempre mais próximos de alcançar o sucesso", lança Nuno Resende.

    Venda de bilhetes
    Na opinião do líder da equipa técnica, os encarnados estão "ainda longe de tudo o que são vertentes técnicas, táticas, psicológicas e físicas no contexto de jogo", mas enaltece que estão a trabalhar "no sentido de otimizar tudo aquilo que os jogadores, o staff e o Clube dão" de forma a serem "mais competitivos".

    Ainda assim, o treinador vinca que o seu grupo está apto para o início da prova: "Estamos preparados, dentro do que são hoje as realidades da equipa, e sei que, seguramente, vamos entrar em campo para ganhar o jogo."

    O técnico comentou ainda a ausência de Pedro Henriques, suspenso após a expulsão no encontro frente ao Sporting na Elite Cup, garantindo que as redes serão bem defendidas: "São vicissitudes, são situações que fazem parte do jogo, por isso não nos vamos mais lamentar e vamos com a certeza de que quem for para a baliza, que, se tudo correr normalmente, será o Rodrigo [Vieira], depois da semana de grande nível que fez, vai ajudar muito a equipa a conseguir os seus objetivos."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/16/hoquei-em-patins-benfica-nuno-resende-antevisao-sanjoanense-campeonato-nacional-1-jornada

    TeamRocket37


    fortunatocosta

    O Paulinho ?? Uma vez tive uma cena com ele, quando o meu filho foi jogar a Turquel.....

    Senhor Aimar

    Muito improtante começar a vencer p a equipa ganhar confiança e ver se alguns fantasmas se afastam um pouco. Prevejo, infelizmente, um jogo mt equilibrado. Que consigamos uma vitoria convincente a ver se a moral começa a subir um bocado depois de uma Elite Cup absolutamente catastrofica.




    Monstro_SLB

    Vencer para aproveitar algum deslize dos nossos diretos adversários (FCP vs OCB). E convencer com uma exibição sólida sem sofrer golos se possível.

    lancadordedois

    vou ser exigente no pavilhao , se ninguem se queixar as coisas nao mudam.

    ja sei que o speaker vai ter orgasmos a gritar por nicolia... , mais do que ao glorioso

    Universo Benfica

    1 João Seixas
    4 Diogo Rafael
    5 Carlos Nicolía
    6 Edu Lamas
    7 Pablo Álvarez
    9 Lucas Ordoñez
    10 Pol Manrubia
    18 Poka
    22 Rodrigo Vieira
    71 Gonçalo Pinto