SUPERIORIDADE NATURAL DITOU LEIS
O Benfica venceu a Juventude Viana (7-3) em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional.
O Sport Lisboa e Benfica recebeu a Juventude de Viana no Pavilhão Fidelidade em encontro referente à 2.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Um triunfo tranquilo dos encarnados, que tiveram na eficácia defensiva e no controlo da posse de bola os principais argumentos. Lucas Ordoñez apontou três golos.
Os primeiros minutos do encontro foram marcados por momentos de parada e resposta por parte das duas equipas, com Rodrigo Vieira, o jovem guarda-redes do Benfica, a corresponder em bom plano perante a ausência do castigado Pedro Henriques.
Paulatinamente o Benfica foi controlando o jogo, aumentando a velocidade junto à baliza de Bruno Guia. Lucas Ordoñez, aos 6', abriu o ativo (1-0) com uma picadinha sem qualquer hipótese para o guardião forasteiro. A resposta da Juventude Viana surgiu aos 17' por Pedro Delgado (1-1). Mas os comandados de Nuno Resende não se ficaram e no minuto seguinte, por Pablo Álvarez, recolocaram-se na frente do marcador (2-1). Rodrigo Vieira, com uma grande penalidade e um livre direto defendidos no primeiro tempo, deu tranquilidade, e Carlos Nicolía, aos 22', colocou a vantagem em 3-1.
Lucas Ordoñez surgiu embalado pelo bom primeiro tempo e aos 27', frente a Bruno Guia, deitado, colocou a bola na baliza contrária, estabelecendo o 4-1. Estava criado o cenário para um maior controlo do jogo e da posse de bola por parte do Benfica.
Mais na expectativa, foi num contra-ataque que Pol Manrubia foi travado na área, e Diogo Rafael, aos 30', concretizou o mesmo no 5-1. Lucas Ordoñez voltou a aparecer aos 42' com o 6-1, tendo a Juventude Viana reagido com dois golos, primeiro por João Pedro, no minuto seguinte ao golo do argentino, e por Reinado Ventura, aos 49'. Gonçalo Pinto, no último minuto, fechou as contas em 7-3, ele que muito procurou e conseguiu marcar.
O Benfica somou assim o segundo triunfo na competição em outros tantos jogos, sendo que na 3.ª jornada do Campeonato Nacional desloca-se ao terreno do Valongo, às 18h30 de 2 de outubro.
DECLARAÇÕES
Nuno Resende (treinador do Benfica): "Vitória importante com muito controlo de jogo. Melhorámos muito de uma semana para a outra com um adversário que me parece melhor que o anterior. Não conseguimos vencer na Elite Cup e perdemos nos penáltis. Havia sensações estranhas ainda sobre esse jogo e não acusámos minimamente. Começámos a ganhar o jogo na semana de trabalho. Fizemos uma boa semana, em quantidade e qualidade. Estivemos muito bem no processo de transição defensiva e ataque a quatro, na defesa a quatro. A Juventude de Viana é das equipas com mais trabalho e melhor trabalho. Têm bons movimentos na transição ofensiva, na profundidade e no ataque a quatro, com duas variantes muito boas. Conseguimos estar sempre a controlar, condicionar, a tirar bolas e a criar situações ofensivas, pecámos na finalização, criámos muito e não finalizámos muito do que podíamos e devíamos. Isso vem com o tempo, precisão e confiança."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Suplentes: João Seixas (NJ), Edu Lamas (J), Pol Manrubia (J), Poka (J) e Pablo Álvarez (J)
Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (6', 27' e 42'), Pablo Álvarez (18'), Carlos Nicolía (22'), Diogo Rafael (30'), Gonçalo Pinto (50')
Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 5-1, 6-1, 6-2, 6-3, 7-3
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/25/hoquei-em-patins-jogo-benfica-juventude-viana-2-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Universo Benfica a Sábado, 25 Setembro 2021
- Universo Benfica a Quarta, 22 Setembro 2021
- Universo Benfica a Segunda, 6 Setembro 2021
- Universo Benfica a Sexta, 30 Julho 2021