SL Benfica 8 - 1 AJ Viana

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Dom, 4 Dezembro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS COM NÚMEROS EXPRESSIVOS!

     

    Em desafio da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, os encarnados golearam a Juventude de Viana (8-1) e reassumiram a liderança, em igualdade pontual com o Sporting.

     

     

    Vindo de um desaire frente ao Óquei de Barcelos, na jornada anterior, o Benfica voltou aos triunfos. Na receção à Juventude de Viana, os encarnados triunfaram, por 8-1, em desafio da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional e recuperaram a liderança da prova, em igualdade pontual com o Sporting.

     

    No Pavilhão Fidelidade, diante do 11.º classificado, os encarnados construíram um resultado expressivo até ao intervalo (5-1), o que permitiu gerir na segunda metade.

     

    Todavia, a Juventude de Viana até teve uma boa ocasião para abrir o ativo, num livre direto, aos 8'. Pedro Henriques tapou a baliza e negou o golo a Rúben Sousa. 

     

    Com Poka em pista, o Benfica inaugurou o marcador através de um remate de meia distância do camisola 18, aos 15'. No minuto seguinte, o internacional luso assistiu Lucas Ordoñez para o 2-0. Andres Zapata ainda reduziu para a Juventude de Viana, mas em tarde de grande inspiração, Poka bisou a passe de Ordoñez.

     

    Motivados com os golos, os encarnados continuaram a acelerar e Gonçalo Pinto, assistido por Poka, fez o 4-1. A terminar a primeira parte, Pablo Álvarez, que voltou às opções de Nuno Resende em relação ao último desafio, fez o 5-1, na conversão de um livre direto.

     

    Sem Carlos Nicolía, de fora por opção técnica, bastaram 37 segundos do segundo tempo para o sexto golo. Ordoñez bisou.

     

    Com o controlo da partida para o Benfica, a Juventude de Viana teve uma oportunidade para reduzir. Mais uma vez de bola parada, Pedro Henriques levou a melhor sobre Zapata, travando a grande penalidade (36').

     

    Na outra baliza, Diogo Rafael também teve a mesma hipótese, mas Carlos Silva imitou Pedro Henriques e defendeu o disparo do encarnado.

     

    Pouco depois, o internacional português marcou mesmo (43'). Até ao final, numa boa combinação entre Ordoñez e Álvarez, o Benfica chegou ao oitavo golo. Ordoñez empurrou para o fundo da baliza da Juventude de Viana (45') e assinou um hat-trick. O nono golo só não aconteceu porque Edu Lamas falhou uma grande penalidade, aos 48'. Carlos Silva defendeu.

     

    Na quinta-feira, 8 de dezembro, o Benfica volta a entrar em ação. Fora de casa, os encarnados defrontam o Riba d'Ave, em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/04/hoquei-em-patins-jogo-benfica-aj-viana-8-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024