CN Fase Reg. 22ª J: CP Esgueira 61 - 93 SL Benfica, 18Fev. Sáb. 15h00 *RTP 2*

CP Esgueira 61 - 93 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    22ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Fevereiro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    BENFICA VENCE 1.ª FASE DA LIGA BETCLIC

     

    Encarnados triunfam em Esgueira, por 61-93, em jogo da última jornada da fase regular.

     

     

    A equipa de basquetebol do Benfica terminou a 1.ª fase da Liga Betclic em 1.º lugar, após vencer, neste sábado, 18 de fevereiro, de forma inequívoca em Esgueira, por 61-93.

     

    Em jogo estava a liderança no final da fase regular, com os encarnados a repartirem com o FC Porto o primeiro lugar da classificação. O Sporting também estava à espreita e os benfiquistas sabiam que uma vitória era o único resultado possível.

     

    Norberto Alves escalou Aaron Broussard, Toney Douglas, Betinho Gomes, Terrell Carter e Ivan Almeida para iniciarem a partida no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira.

     

    A formação da casa conseguiu dividir as despesas do encontro na fase inicial, com alguns triplos certeiros, mas cedo se percebeu que no capítulo ofensivo os encarnados não iam facilitar.

     

    Com uma alta eficácia de lançamento, fruto de muitos pontos na zona pintada, o Benfica cavou uma vantagem de dez pontos, que só por algum relaxamento nos últimos dois minutos do 1.º quarto foi diluída para um 20-26.

     

    Do lado das águias, Aaron Broussard e Terrell Carter estavam imparáveis, e quando assim é pouco há a fazer para os adversários.

     

    Após consentirem 20 pontos nos primeiros 10 minutos, os benfiquistas reforçaram o trabalho defensivo e anularam por completo as unidades ofensivas do Esgueira. Sem tirarem o pé do acelerador, os encarnados foram para o intervalo a vencer por 33-49.

     

    No reatamento, apesar da tentativa de reação da turma orientada por Pedro Costa, o Benfica selou praticamente a partida com um parcial de 2-10, que cavou uma vantagem já muito difícil de contrariar.

     

    Numa segunda parte sem muita história, fruto da qualidade do jogo benfiquista, coube à equipa visitante controlar as investidas adversárias e aos poucos acentuar o diferencial de pontos existente entre os dois conjuntos. Com os parciais de 12-24 e 16-20, o Benfica venceu tranquilamente por 61-93.

     

    Um triunfo que deu a liderança isolada no término da 1.ª fase (o FC Porto perdeu em Ovar por 71-67) e que fornece uma motivação extra aos campeões nacionais para o que aí vem da competição.

     

    Individualmente, destaque para Aaron Broussard (22 pontos, três ressaltos e seis assistências) e para o MVP, Terrell Carter (21 pontos, nove ressaltos, uma assistência, três roubos de bola e dois desarmes de lançamento).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo em que a equipa jogou bem coletivamente. Defendemos muito bem. Sinto que subimos novamente de rendimento, acabarmos esta 1.ª fase em 1.º lugar é importante para nós. Dá-nos mais confiança para o futuro. Com o término da competição europeia houve a possibilidade de descansar um pouco mais os rapazes e sentimos que vamos continuar a crescer."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/18/basquetebol-benfica-jogo-esgueira-22-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !








    Andris


    SLBatemorrer1904

    Terminando em igualdade com os porcos ficamos em 1º ou 2º?

    José Seidi

    Citação de: SLBatemorrer1904 em 18 de Fevereiro de 2023, 14:58Terminando em igualdade com os porcos ficamos em 1º ou 2º?

    Primeiro porque ganhámos por maior diferença num dos jogos contra eles.



    José Seidi