CN Fase Regular - 2ª Fase 12ª J: SL Benfica 3 - 2 Sporting CP, 25Fev. Sáb. 17h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Sáb, 25 Fevereiro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    HINO À MODALIDADE, ENORME CORAÇÃO... GANHOU O BENFICA!

     

    Após 2h30 de jogo, já na negra, o Benfica venceu o Sporting no dérbi da 12.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Foi preciso ir à negra, e houve de tudo em mais um dérbi de enorme espetacularidade! O Benfica, ao colo dos seus fantásticos adeptos, puxou dos galões e partiu para um triunfo bonito e importante, perante um Sporting de qualidade, que deu ainda mais brilho à vitória: após 2h30 de jogo, 3-2, e as águias seguem na liderança invicta!

     

    Frente a frente os eternos rivais! À partida para esta 12.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica à procura de cimentar a liderança e o Sporting em busca do melhor lugar na tabela geral.

     

    Pavilhão n.º 2 da Luz ao rubro, pleno de emoção, com um ambiente de arrepiar e com as bancadas praticamente lotadas. Espetáculo fora das quatro linhas... e mais espetáculo, agora dentro da quadra, com os protagonistas a entregarem-se por completo, e, com muito coração e amor à camisola, brindaram todos aqueles que assistiram a este dérbi com um verdadeiro hino à modalidade!

     

    Houve suor, houve qualidade, houve luta e disputa, ponto a ponto, como se do último se tratasse! Foi bom, ganhou o Benfica!

     

    Primeiro set de enorme qualidade, com o Benfica, muito concentrado, a entrar fortíssimo em quadra e a fazer o 6-2. Ora, do outro lado, a resposta leonina não tardou, o empate chegou aos 10 e a reviravolta a seguir (11-12). A partir daqui, empates e alternâncias consecutivas no comando do marcador, com Japa, em tarde inspirada, a fazer das suas no serviço, ao que se juntou uma defesa baixa poderosa liderada por Ivo Casas. Águias a tomarem conta das operações e João Coelho parou o jogo. Não resultou, 17-13… e novo time out para os leões. Apostando numa maior agressividade no serviço, e com Tiago Barth em evidência, o Sporting encostou e passou para a frente (23-24). Depois de seis set points negados pelos encarnados, os forasteiros, já nas vantagens, fecharam o parcial em 28-30, colocando-se a vencer na partida (0-1). Tempo então para homenagear a equipa de Cadetes, que recentemente se sagrou Campeã Regional...

     

    Tal como no set inaugural, o Benfica entrou muito bem no segundo parcial e esteve na dianteira, com dois pontos de vantagem em muitos momentos do jogo (7-5). Set marcado por algumas quezílias e excessos (dérbi é dérbi!), e o Glorioso alcançou uma vantagem de três pontos aos 11-8. Reação dos verdes e brancos, empate a 15 pontos e Marcel Matz parou o encontro. Pareceu, momentaneamente, que não tinha trazido consequências, face a um Sporting muito perigoso e que teimava em não sair da dianteira. Foi, então, momento de o capitão dar o mote! Enorme Hugo Gaspar, a galvanizar o coletivo e a levar a equipa para a vitória, por 25-23, após um autêntico míssil de Rapha. Tudo empatado (1-1) e emoção a rodos na Luz.

     

    Autenticamente tirado a papel químico dos anteriores, foi o Benfica quem entrou melhor no 3.º set. Muito equilíbrio, mas as águias pareceram acusar a responsabilidade, isto perante um Sporting a mostrar muita qualidade. A meio do parcial, os leões alcançaram uma vantagem importante de quatro pontos (14-18) e, mais assertivos e regulares no serviço e no side out, não mais se deixaram apanhar: 19-25 no 3.º set e 1-2 no jogo... complicado!

     

    E foi com um às de Toms Svans que o 4.º set abriu, logo respondido a rigor por um amorti fabuloso de Japa! Estava dado o mote para um parcial espetacular. Benfica na frente, com dois pontos à maior, e sem nunca conseguir escapar, com o Sporting a mostrar muito que também queria vencer. Pontos longos, disputados nos limites, autênticos rallys, com os adeptos, de pé, a aplaudirem. Que bonito! Perto do final, os verdes e brancos aproximaram-se perigosamente, mas a experiência e a garra de Hugo Gaspar fizeram a diferença, com o camisola n.º 8 a disparar, bem lá nas alturas, para novo empate no jogo. 25-23 no 4.º set, 2-2 no dérbi... e haja coração para a negra!

     

    Início desastroso do Benfica, com o Sporting a aproveitar para cavar uma confortável vantagem. Tudo parecia estar perdido, mas este Benfica tem uma alma e um coração infindáveis! Com os adeptos a perceberem a importância do momento, em apoio à equipa, o coletivo reagiu... e de que maneira! Empate a 8-8 e Hugo Gaspar e Rapha abriram o livro escrevendo mais uma bonita página vitoriosa. 15-12 no 5.º set, triunfo, por 3-2, no jogo, e o Benfica segue invicto na liderança desta fase da competição, isto quando faltam duas jornadas para o seu término.

     

    Sem tempo a perder, neste domingo, 26 de fevereiro, às 17h45, viagem até Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube para disputar o jogo da 13.ª ronda.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo bem disputado. Perdemos o 1.º set e ficou mais complicado para dar a volta. No 3.º set, eles estiveram impecáveis e foram superiores, mas nos restantes sets jogámos melhor e merecemos a vitória. Um dérbi é um jogo decidido nos detalhes. [Mudanças pós-1-2] Colocámos o Japa próximo do Tiago Violas para haver maior proximidade na receção e deixar o Rapha mais solto. Pedi aos jogadores para aproveitarem o apoio das bancadas e poderem trabalhar ainda melhor. Devagarinho, construímos a reviravolta, como também aconteceu no 5.º set. Agora, temos a viagem ao Norte para jogar com o Esmoriz numa jornada dupla em que a sobrecarga é muito grande, mas vamos tentar acabar esta fase no 1.º lugar."

     

    Thales Falcão (central do Benfica): "Enfrentámos uma equipa com nível elevado, mas contámos com o público, que é a energia extra. Foi um jogo muito difícil, sabíamos que o Sporting vinha à procura de um resultado positivo, houve dificuldades, mas soubemos gerir. Felizmente, vencemos. Foi muito gratificante jogar este dérbi em casa, com o apoio dos adeptos, a apoiar-nos nos bons e maus momentos. Agora, vamos com tudo para conquistar os três pontos ante o Esmoriz."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/25/voleibol-benfica-sporting-jogo-12-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    bruno cardoso

    SLBenfica Modalidades
    @modalidadesslb
    ·
    49 s
    🏐 Preparação para os jogos do fim de semana!

    🆚 Sporting CP
    📅 Sábado, às 17:00
    🎟� http://bit.ly/3ZeAKIk

    🆚 Esmoriz GC
    📅 Domingo, às 17:45

    tvelas




    Hiper Benfica

    O que é feito do ary neto que jogou no Benfica e que após se lesionar segundo o zerozero não voltou a jogar mais?

    RSG

    Citação de: tvelas em 24 de Fevereiro de 2023, 20:31A venda está correr bem, encher o pavilhão e ganhar  :slb2:

    Boas!
    Caros Benfiquistas da Grande Lisboa, POR UMA VEZ esta época num jogo do n/ Voleibol, ENCHAM HOJE ÀS 17H A LUZ!

    É uma questão até de gratidão e justiça à N/ EQUIPA MAIS GANHADORA E TITULADA nos últimos 5 anos (mto obg Matz, staff e Plantel), tal como a n/ FANTÁSTICA EQUIPA FEMININA DE HÓQUEI também merece (mto obg Paulo Almeida, staff e Plantel).





    Andris

    Formação inicial: Rapha, Aaro Nikula, Lucas França, Tiago Violas, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas.

    EB_94_SLB