Esmoriz GC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Dom, 26 Fevereiro, 2023, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV6

     

    LUGAR CIMEIRO CONFIRMADO EM TESTE DURO

     

    Em jogo da 13.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica venceu o Esmoriz, fora de casa (0-3) num encontro com um dos mais longos sets da história (43-45).

     

    Benfica venceu o Esmoriz (0-3) neste domingo, 26 de fevereiro, em jogo da 13.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional e selou, a uma jornada do final, o primeiro lugar...

     

    Após um emocionante dérbi, na véspera, em que os encarnados bateram o Sporting, por 3-2, a deslocação até ao recinto do Esmoriz proporcionou mais um grande desafio e o segundo set (43-45) ficará para a história como um dos mais longos da modalidade.

     

    Antes, no primeiro parcial, os comandados de Marcel Matz tiveram maior facilidade para fechar na dianteira. Eficiente no side out, o Benfica chegou com tranquilidade a uma vantagem folgada (8-15), que deixou bem encaminhada a conquista do parcial.

     

    Sem surpresas, os campeões nacionais colocaram-se na frente (19-25). A história foi diferente no set seguinte...

     

    Com alternâncias no marcador, a toada de equilíbrio foi constante. Roberto Reis, que representou o Benfica, foi importante para a resposta do Esmoriz e melhorou o jogo da turma da casa.

     

    Com demasiados erros no serviço, os encarnados foram penalizados e só nas vantagens houve decisão. Ambas as equipas tiveram set pointsaté que o Esmoriz cedeu, com uma bola na rede, que ditou o desfecho do parcial (43-45), após 52 minutos com bons momentos de voleibol.

     

    No terceiro set, nenhuma das formações conseguiu distanciar-se e a incerteza e possibilidade de nova maratona pairaram no ar. Numa fase crucial, o Esmoriz vencia por 19-18. Marcel Matz pediu um time out e o Benfica quebrou o ímpeto da equipa da casa. Quando já vencia por 19-20, foram assinalados quatro toques para o Esmoriz e houve vermelho para Roberto Reis.

     

    A partir daí, o Benfica aproveitou para fechar o set, dada a incapacidade do adversário, que acusou o golpe. Rapha foi o autor do último ponto (20-25).

     

    Os encarnados garantiram o primeiro lugar, antes da deslocação aos Açores, onde vão medir forças com a Fonte do Bastardo, num jogo agendado para sábado, 4 de março.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um grande jogo, que valoriza o voleibol português. É sempre difícil jogar aqui, perante uma equipa que preenche muito os espaços e isso faz a diferença para eles. O segundo set foi provavelmente o mais longo da minha carreira como treinador principal. O ataque funcionou muito bem dos dois lados. Alcançámos o 1.º lugar nesta penúltima jornada e garantimos o fator casa, que é sempre importante. Teremos certamente o Pavilhão lotado."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/26/voleibol-esmoriz-benfica-jogo-13-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024