SL Benfica 3 - 0 Esmoriz GC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Dom, 29 Outubro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    568

     

    SERVIÇO FOI BILHETE PARA O SEXTO TRIUNFO

     

    O Benfica venceu o Esmoriz, por 3-0, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Num jogo pautado pelo equilíbrio, a equipa de voleibol do Benfica venceu o Esmoriz, por 3-0, e alcançou o sexto triunfo no Campeonato Nacional. A partida, referente à 6.ª jornada da 1.ª fase da prova, decorreu na tarde deste domingo, 29 de outubro.

     

    Pouco menos de 24 horas da vitória dos encarnados frente à AA Espinho (0-3), novo encontro para as contas do Campeonato Nacional, desta feita perante o Esmoriz. No Pavilhão Fidelidade, boa casa para acolher a partida e forte apoio aos tetracampeões nacionais.

     

    Apesar da desvantagem inicial (0-2; 1-3), os comandados por Marcel Matz exibiram-se em bom plano no 1.º set do desafio e, com um 25-14, o resultado mais dilatado do jogo, colocaram-se na frente por 1-0.

     

    No entanto, e frente a um Esmoriz que mostrou para o que ia, nos tempos seguintes o equilíbrio foi nota dominante. Bem no serviço e com um bom bloco, a fazerem a diferença na reta final, o Benfica fechou o 2.º set em 25-23 (2-0). A vitória, por 3-0, ficou selada com um resultado de 25-20 no 3.º set.

     

    Segue-se a deslocação ao Pavilhão Desportivo Vitorino Nemésio, nos Açores, agendada para as 19h00 (18h00 locais) de sábado, 4 de novembro. O adversário do Glorioso no embate da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional é a Fonte do Bastardo.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não foi o nosso melhor jogo. Estamos preparados e podemos ter maior rendimento. Fomos administrando da forma que dava, mas tivemos melhores números e mantivemos o controlo da partida. O 2.º set foi mais apertado e o serviço fez a diferença para nós. Parabéns à equipa, que termina a semana com duas vitórias."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (8), Ivo Casas (L), Pablo Natan (2), Pearson Eshenko (10), Felipe Banderó (14), Lucas França (7) e Tiago Violas (4)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, J), Hugo Gaspar (NJ), Eduardo Brito (4), André Aleixo (NJ), Nuno Marques (8), Diogo Fernandes (NJ) e Diogo Fevereiro (NJ) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/29/voleibol-benfica-esmoriz-6-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Segunda, 8 Janeiro 2024