CN Fase Regular - 2ª Fase 8ª J: SL Benfica 98 - 81 UD Oliveirense, 15Abr. Sáb. 16h30 *BTV*

SL Benfica 98 - 81 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 15 Abril, 2023, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DOMÍNIO E EFICÁCIA VIABILIZAM A VITÓRIA

     

    O Benfica venceu a Oliveirense, por 98-81, em jogo da 8.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica enfrentou a Oliveirense, na tarde deste sábado, 15 de abril, em partida da 8.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic. Triunfo incontestável das águias, por 98-81!

     

    Boa moldura humana no Pavilhão Fidelidade para assistir ao encontro entre as equipas de basquetebol do Benfica e da Oliveirense2.º e 4.º classificados do grupo A, respetivamente.

     

    Rápido no contra-ataque e eficaz nos lançamentos, o Benfica alcançou uma vantagem de seis pontos (10-4) nos minutos iniciais, obrigando João Figueiredo a parar o encontro. De regresso à quadra, os comandados de Norberto Alves dispararam no marcador e colocaram o resultado em 20-9. A correr atrás do prejuízo, a formação de Oliveira de Azeméis cometia erros e permitia que os encarnados dessem continuidade ao bom momento ofensivo. No final do 1.º quarto26-17 para as águias, com sete pontos marcados por Toney Douglas.

     

    Com foco no plano defensivo e determinados em mostrar identidade, como Terrell Carter havia dito na antevisão ao encontro, os benfiquistas mantiveram a toada e fizeram um parcial de 10-0 (36-17). Só a meio deste 2.º quarto, da linha de lance livre, a Oliveirense conseguiu travar o ímpeto das águias (36-19). A tónica do jogo manteve-se, e o Benfica, de mão quente, saiu para o intervalo com uma vantagem de 22 pontos54-32.

     

    Na segunda parte, Troy Simons abriu as contas com um triplo para a Oliveirense (54-35) e o Benfica replicou de pronto, com 13 pontos marcados sem resposta (67-35)! Na quadra, as equipas imprimiam velocidade e muita disputa, com as águias a quererem resolver e os forasteiros a tentarem inverter o rumo dos acontecimentos. Num quarto mais equilibrado, os encarnados marcaram 24 pontos (contra 21 da Oliveirense) e entraram para os últimos dez minutos da partida na frente por 78-53.

     

    Mais pontos da Oliveirense (28) e gestão por parte do Benfica (20 pontos marcados) resumem a reta final do encontro. Fruto de uma exibição sólida, constante e superior, os encarnados triunfaram por 98-81!

     

    Num desafio em que todos os jogadores do Benfica na ficha de jogo pontuaram, Toney Douglas foi o melhor marcador, com 22 pontos concretizados, e aquele que mais assistiu (6 vezes).

     

    As águias mantêm o 2.º lugar no grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic, com 54 pontos, menos um que o 1.º classificado, o FC Porto (55).

     

    Na 9.ª jornada desta fase da prova, o Benfica desloca-se ao reduto da Ovarense, em partida agendada para as 17h30 de sábado22 de abril.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Defendemos bem e jogámos ao ritmo a que temos de jogar, como gostamos. Fizemos 25 assistências, todos marcaram cestos e isso é importante. Estamos a aproximar-nos da fase decisiva da época, é agora que temos de estar no nosso melhor momento."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/15/basquetebol-benfica-oliveirense-jogo-8-jornada-grupo-a-2-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica






    Orgulhosamente_SLB


    orlando77

    Zirbes, Gameiro e +3... e está o jogo resolvido,... só não digo por quem...

    Orgulhosamente_SLB


    José Seidi

    Citação de: orlando77 em 15 de Abril de 2023, 12:49Zirbes, Gameiro e +3... e está o jogo resolvido,... só não digo por quem...

    E incrivelmente, nenhum desses dois vai a jogo.

    orlando77

    Citação de: José Seidi em 15 de Abril de 2023, 16:17
    Citação de: orlando77 em 15 de Abril de 2023, 12:49Zirbes, Gameiro e +3... e está o jogo resolvido,... só não digo por quem...

    E incrivelmente, nenhum desses dois vai a jogo.
    zirbes não foi convocado, e em vez dele foi convocado o ellisor,... Assim sendo, vamos ganhar, fácil! :)


    Smballs


    RaGaZzO_RuY

    Citação de: Smballs em 15 de Abril de 2023, 16:59Os porkos vão ganhar....

    É bem feito.
    Houvesse exigência nas modalidades e a história era outra. Infelizmente, algumas modalidades são para passear as camisolas e jogar quando apetece. Enquanto não perceberem o que é o Sport Lisboa e Benfica e o que significa representar o maior clube de Portugal andaremos sempre nisto.