FC Porto 92 - 89 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sáb, 8 Abril, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    O ÚLTIMO QUARTO FOI FATAL...

     

    O Benfica perdeu por 92-89 frente ao FC Porto, em jogo da 7.ª jornada da 2.ª fase (grupo A) da Liga Betclic.

     

     

    Benfica e FC Porto discutiram, neste sábado, 8 de abril, o clássico da 7.ª jornada da 2.ª fase (grupo A) da Liga Betclic, que terminou com o triunfo dos azuis e brancos por 92-89 no Dragão Arena.

     

    Um Benfica avassalador no 1.º quarto cedo se tornou predominante na primeira parte do clássico, fruto de um domínio claro junto das tabelas e maior eficácia no jogo exterior.

     

    As águias, sem poderem contar com o lesionado Makram Ben Romdhane e o suspenso Ivan Almeida, dispararam no marcador a partir dos 6-11, com pouco mais de três minutos de jogo. A 2,49 minutos do final do quarto, a vantagem benfiquista estava nos 10 pontos, e ganhou outra expressão e dimensão com os triplos de Betinho Gomes, Diogo Gameiro (por duas vezes) e José Silva, estabelecendo um diferencial de 15 pontos no final dos primeiros 10 minutos do encontro (22-38).

     

    No 2.º quarto a formação da casa ainda conseguiu encurtar a distância para os oito pontos (41-49), mas os comandados de Norberto Alves voltaram a mostrar acerto para lá da linha de três pontos, concretamente por Betinho Gomes, que, com dois lançamentos, colocou a diferença pontual na casa da dezena.

    E foi assim que se chegou ao intervalo, com o Benfica a liderar e a dominar por 14 pontos (44-58). Por exemplo, a percentagem de lançamentos de três pontos era mais do dobro da dos rivais (7/13 e 53% de eficácia contra 3/12 e 25% de acerto dos da casa), e os turnovers foram apenas quatro, face aos 10 do oponente.

     

    Porém, no segundo tempo a produção ofensiva dos encarnados caiu a pique. No 3.º quarto, devido à maior pressão dos homens da casa, o Benfica denotou problemas no ataque, e os 27-19 favoráveis aos azuis e brancos permitiram colocar o marcador numa diferença de apenas seis pontos (71-77).

     

    A tendência manteve-se, e, no 4.º quarto, nova vantagem para os visitados, que chegaram à liderança no marcador a 4,22 minutos do final (84-83). Daí em diante, as águias somaram erros no momento ofensivo, sentiram a exclusão de Terrell Carter a 2,49 minutos do final do duelo, o último lançamento triplo de Aaron Broussard, a três segundos do final, para empate, acabou por não cair e o resultado não sofreu alterações (92-89).

     

    Benfica segue assim na 2.ª posição da 2.ª fase (grupo A) da Liga Betclic, a um ponto do primeiro classificado, e na próxima jornada, a 8.ª, recebe a UD Oliveirense, encontro agendado para 15 de abril, às 16h30, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/08/basquetebol-jogo-fc-porto-benfica-7-jornada-2-fase-grupo-a-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024