António Monteiro (Basquetebol)

António Monteiro

Nome completo
António Nicolau Monteiro
Posição
poste
Número
12
Data de nascimento
2 Abril 1989 (35 anos)
País
Angola
Periodo na equipa principal

2007-2009

2011-2012


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: ANTÓNIO Nicolau MONTEIRO
Posição: Extremo/Poste
Data de Nascimento: 02-04-1989
Nacionalidade: Angolana
Número da Camisola: 24
Altura: 2.01 m
Peso: 90 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2011/12)
1 Troféu António Pratas (2011/12)

FR

Que venha fazer aumentar a qualidade do plantel

Aloutre


faneca_slb4ever

António Monteiro, SL Benfica: «É nas ferias que os jogadores mais evoluem»

Enquanto um trabalhador normal ou um estudante utiliza as suas férias para descansar da sua actividade, um jogador de basquetebol costuma utilizar o tempo livre que tem sem competição para melhorar diversos aspectos do seu jogo. Alguns atletas treinam sozinhos, outros recorrem a treinadores, ou até a Campus especailizados em basquetebol e que permitem aos atletas melhorar as lacunas do seu reportório.

É comum encontrar testemunhos de jogadores das competições de topo do basquetebol mundial, onde ressalvam a importância do trabalho que desenvolvem nas férias. Por isso mesmo, e para tentar mostrar a importância deste tipo de trabalho, fomos falar com um jovem jogador que tem vindo a ganhar importância na nossa Liga Portuguesa de Basquetebol: António Monteiro, um jovem extremo do SL Benfica que na temporada 2010-11 evoluiu ao serviço do CB Penafiel.

Os grandes jogadores dizem que é nas férias que mais evoluem nos aspectos técnicos. Desde que acabou a temporada, tens tentado melhorar algum aspecto específico do teu jogo?
Concordo claramente com a teoria de que é nas ferias que os jogadores mais evoluem, principalmente a níveis técnicos. No meu caso é diferente, pois não espero que a época termine para melhorar alguns aspectos específicos do meu jogo: tento fazer isso mesmo durante o decorrer da época e nas ferias é só acertar uns pormenores.

Que trabalho costumas realizar durante as férias do Verão? Sentes que esse trabalho acaba por dar os seus frutos?

Normalmente, durante as ferias de Verão tenho realizado treinos no Campus do Goran Nogic (coordenador da formação do Benfica e treinador da equipa sub-20 Benfica). É um Campus onde aproveito sempre o máximo que tiver para aprender, e depois os frutos vêem com humildade e muita força de vontade.

A Selecção Nacional vai começar a preparar a participação no Eurobasket. Representar Portugal numa grande competição é um desejo teu?
Antes de mais nada queria desejar muita sorte à Selecção Nacional, e que os escolhidos consigam apurar Portugal para o Eurobasket. Agora, quanto a representar Portugal numa grande competição seria lindo, e até já tive a oportunidade de o fazer num dos Europeus de Sub20. Penso que todos os jovens jogadores do nosso país sonham representar Portugal. É claro que também não estou obcecado em representar a Selecção: por agora não é o meu objectivo mas, se chegar a oportunidade de vir a representar a Selecção Nacional, penso que será encarada com muita tranquilidade.

http://www.basketpt.com/antonio-monteiro-treinos-ferias-2011-n1537

zerocool

Boa sorte nesta tua nova etapa rapaz!!!!!!

Covenant

Tem futuro a meu ver, se conseguir evoluir da forma desejada chegará na boa à Selecção.

slb_marco

Pior que o Mascarenhas não é.

Miguel Gouveia


quinjeajero


Dandy

Citação de: slb_marco em 09 de Junho de 2011, 16:10
Pior que o Mascarenhas não é.


   Isso deixou de ser elogioso.


faneca_slb4ever

É uma pena mas vejo muito pouco espaço para o António jogar com este plantel.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Agosto de 2011, 18:02
É uma pena mas vejo muito pouco espaço para o António jogar com este plantel.
Verdade, mas acredito que possa evoluir a treinar com o Evans e o Sergio para no futuro os substituir. Dos jogos que vi na época passada gostei muito dele, principalmente a defender...

Ian

Na minha opinião o espaço de Monteiro será o mesmo de Barroso...espero é que, durante a epoca, em muitos jogos possam efectivamente ser apostas...

BlankFile

Veremos. Não vai ser fácil para este jovem jogar com regularidade.

JP.

se tudo correr bem, não vão faltar jogos ganhos bem cedo, dando tempo para os menos utilizados jogarem à vontade.