Época 2024/2025

marinov

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Março de 2025, 20:41
Citação de: marinov em 17 de Março de 2025, 20:35
Expandir...
Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Março de 2025, 14:52O irmão da ursu deve ser um que o fdp deixou fugir para os lagartos.

Este clube não tem remédio. E não vejo sinceramente isto mudar nas próximas eleições.

Se fosse só esse...
falei nesse caso ,porque  é escandaloso deixar fugir , já que a Ana ursu estar a jogar no clube .

Mais escandaloso é pais terem contratos feitos e assinados pelo clube e o Jerónimo ter rasgado todos eles...

SERNADA_SLB

Não faço ideia se essa história de deixarem fugir jovens para o sporting é verdade, mas se for, posso garantir que o irmão da Ursu não é um caso desses.

Ele está controlado pelo sporting há vários anos.

marinov

Citação de: SERNADA_SLB em 17 de Março de 2025, 21:09Não faço ideia se essa história de deixarem fugir jovens para o sporting é verdade, mas se for, posso garantir que o irmão da Ursu não é um caso desses.

Ele está controlado pelo sporting há vários anos.

Existiram reuniões entre o Benfica (Leandro) e o Ursu mais do que uma vez. Tudo tratado. E se ele ficasse no Norte até havia um clube aonde ele poderia jogar mas ligado ao Benfica

lancadordedois

Citação de: marinov em 17 de Março de 2025, 20:36
Citação de: lancadordedois em 17 de Março de 2025, 14:59
Expandir...
Citação de: Savicevic em 17 de Março de 2025, 14:36Entretanto o Jerónimo, numa decisão à Benfica, ao invés de sair de vez do clube (onde nunca devia ter voltado a entrar), foi recauchutado para responsável da formação. O Jerónimo que fez um trabalho absolutamente patético na formação desde que chegou, incluindo deixar fugir jogadores para outros clubes que estavam apalavrados connosco, foi metido a tratar de algo que deveria ser nevrálgico para o futuro da modalidade no clube. Isto só mesmo neste clube.

é isso em muitas empresas , organismos publicos , you name it ...  ate quem seja promovido lol

alguem que faça uma carta/email a pedir explicações , eu assino

É amigo do Tavares...

ate poderia ser amigo do Marcelo , estou me a cagar
é um para a lista dos a sair.
a merda que andou a fazer so desta epoca deve dar despedimento por justa causa.

marinov

Citação de: lancadordedois em 17 de Março de 2025, 21:46
Citação de: marinov em 17 de Março de 2025, 20:36
Expandir...
Citação de: lancadordedois em 17 de Março de 2025, 14:59
Citação de: Savicevic em 17 de Março de 2025, 14:36Entretanto o Jerónimo, numa decisão à Benfica, ao invés de sair de vez do clube (onde nunca devia ter voltado a entrar), foi recauchutado para responsável da formação. O Jerónimo que fez um trabalho absolutamente patético na formação desde que chegou, incluindo deixar fugir jogadores para outros clubes que estavam apalavrados connosco, foi metido a tratar de algo que deveria ser nevrálgico para o futuro da modalidade no clube. Isto só mesmo neste clube.

é isso em muitas empresas , organismos publicos , you name it ...  ate quem seja promovido lol

alguem que faça uma carta/email a pedir explicações , eu assino

É amigo do Tavares...

ate poderia ser amigo do Marcelo , estou me a cagar
é um para a lista dos a sair.
a merda que andou a fazer so desta epoca deve dar despedimento por justa causa.

Estou de acordo contigo. Mais, nunca deveria ter entrado. Depois da merda que fez no Sporting. Mantê-lo no clube diz muito do que é o clube atualmente. Um clube em que se privilegia os tachos em vez da competência

Josh

Esse gajo não é aquele que vai para os estágios enfrascar-se?

Faz todo o sentido. Combina com o falhanço que é o andebol do Benfica.

Oliver e benji

Citação de: Josh em 17 de Março de 2025, 22:11Esse gajo não é aquele que vai para os estágios enfrascar-se?

Mais um tacho. Já não temos que cheguem.
É para não destoar muito do que é habitual.

lancadordedois

Citação de: Josh em 17 de Março de 2025, 22:11Esse gajo não é aquele que vai para os estágios enfrascar-se?

Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
O que se passa no Andebol do Benfica é uma verdadeira catástrofe. Infelizmente isto não é como o Futebol e como tal ninguém quer saber. Mas o que se passa no nosso Andebol é das maiores vergonhas que me lembro de ver no Benfica.

O Andebol no Benfica sempre foi, a par do Voleibol, a modalidade com menos tradição. O Voleibol virou a História. O Andebol anda há décadas perdido.

Depois de três anos a apostar em jogadores estrangeiros experientes, a secção de Andebol implodiu com a saída do anterior team-manager, Leandro Alves que terá criado um sistema que utilizava pagamentos a jogadores da formação para pagar extras fora do contrato de jogadores da equipa principal. O Leandro Alves tinha que sair, porque isto não pode ser aceitável no Benfica. Mas tinha feito um bom trabalho.

Com a saída do Leandro Alves, a Direção do Benfica decidiu trazer o Pedro Jerónimo para liderar o nosso Andebol. O Pedro Jerónimo é um ex-jogador do Benfica e estava a treinar os Juvenis do Sporting, sem grandes resultados. Só por aqui já era uma escolha altamente desmotivadora. Mas o que veio a seguir foi ainda pior.

Desde então saíram três jogadores a meio da temporada passada - três dos melhores jogadores. Já se esqueceu de mandar comprar os bilhetes de avião até à Madeira, o que obrigou a equipa a ir em 2-3 voos diferentes e em horários completamente distintos. Nessa mesma viagem à Madeira, há rumores que foi apanhado num bar de strip e faltou ao ponto de encontro da equipa antes do jogo. Acabámos a temporada com o Jota Gonzalez a mandar recados na imprensa a dizer que não é ele que escolhe os reforços. Este ano dos três melhores jogadores que saíram a meio da época passada, substituímos dois - o que não é culpa dele, é culpa das decisões orçamentais do Benfica. Além de não substituirmos o Djordic, continuamos sem substituto do Rogério Moraes já há dois anos. O ano passado tentámos fazer uma temporada inteira só com dois pivots. Este ano, com a saída do Paulo Moreno, estamos a tentar fazer a temporada inteira só com um pivot e meio. Falando ainda do Paulo Moreno, quando saiu, dá uma entrevista e deixa mais um recado na imprensa. "Há jogadores que vêm para o Benfica passar férias". Não é propriamente uma novidade porque vendo os jogos, é notório o desinteresse de vários jogadores, que parece que só estão à espera que os cheques caiam. O Ole Rahmel é a epítome disto. A equipa B anda a contratar jogadores de 22 anos que não vão trazer rigorosamente nada ao Benfica no futuro. Em dois jogos com o Sporting temos um diferencial de 32 golos. Isto é o equivalente a dois 5-0 no Futebol. Zero demissões.

Esta secção é um autêntico desastre. O nosso plantel não faz rigorosamente sentido nenhum. O Benfica podia ter menos 5 jogadores a menos, que fazíamos a mesma figura e poupavamos quase um milhão de euros. Olha-se para o nosso plantel e não se percebe o que é que o Benfica quer.

Temos jogadores que com 3-4 reforços de grande qualidade, poderíamos lutar por títulos. Mas nós nem um plantel completo conseguimos ter. Os dois jogadores que contratámos, um veio emprestado, o outro veio com um contrato de um ano. Logo, para quê? É para apostar em jovens? Não. Porque olhamos para a equipa B e só contratamos jogadores para preencher buracos ou jogadores de 22 anos para equilibrar o plantel. Temos menos jogadores das seleções nacionais jovens este ano do que no ano passado, porque eles até já saem, como é o caso do Ricardo Rocha.

Ou seja, no fundo, temos um plantel que não é carne nem peixe. Não está montado para vencer já, não está a ser montado para vencer daqui a um ano, e o pouco que tem a ser preparado para daqui a 2-3-5 anos já cá estava antes deste ano.

A Direcção do Benfica está a brincar com o dinheiro dos sócios nesta secção. E além de brincar com os sócios está a desperdiçar um dos melhores treinadores que poderíamos ter na nossa realidade. É uma verdadeira catástrofe que não só nos impossibilita ganhar já, como há muito poucas probabilidades que venhamos a ganhar num futuro próximo. É só um buraco para queimar dinheiro.

Só que depois, poucos são os sócios que querem saber. Umas declarações à imprensa argentina do Otamendi sobre a Seleção têm infinitamente mais alcance que este desastre que é a nossa secção de Andebol.

A solução para isto não é acabar com o Andebol. A solução para isto é despedir praticamente toda a gente. Desde o Pedro Jerónimo, a 60 ou 70% do plantel. Tiveram a sua oportunidade e só envergonharam o clube. Temos começar do novo, com alguém que pense no nosso Andebol no imediato e no futuro. Estamos a anos luz dos nossos rivais no recrutamento de jovens. Mas por milagre - deixado na herança do Leandro Alves - até temos 3-4 jogadores altamente promissores na formação.

Savicevic

Pá, afastam o Jerónimo da equipa principal mas não o mandam embora. Recauchutam-no para responsável da formação. Entretanto entregam a secção ao Jota e ficam os seniores com um timoneiro e a formação com um gajo que mal fala com o treinador da equipa principal. Ou seja, no que devia ser o pensamento de uma modalidade totalmente integrado, neste momento há duas realidades distintas e numa delas, porventura a mais importante para o futuro, temos um tipo que comprovadamente faz um mau trabalho e que tem ideias completamente absurdas quer no recrutamento quer no desenvolvimento dos atletas - sem ir às falhas constantes de organização e planeamento das equipas.

Entretanto o treinador que vê alargadas as funções vai assumir uma seleção, sendo que a equipa técnica se mantém com a mesma dimensão. Recordo que o Jota tem dois elementos com ele, o Álamo e o João Marques, este último que também desempenha funções na seleção do Egito. Ou seja, quando o Jota for para a Polónia fica o preparador dos GR das equipas masculina e feminina com a equipa.

Não bastando isso, os cortes que estavam previstos e o planeamento que estava mais ou menos feito, de repente é invertido e afinal parece que vamos gastar mais uma porrada de dinheiro e com jogadores que podem vir a ser importantes a assinarem só por um ano.

Por amor de deus alguém que meta a mão nisto.

SLRIOBOM

Já sabes quem vai ser o novo team manager savicevic?

lancadordedois

Citação de: Savicevic em 18 de Março de 2025, 10:10Pá, afastam o Jerónimo da equipa principal mas não o mandam embora. Recauchutam-no para responsável da formação. Entretanto entregam a secção ao Jota e ficam os seniores com um timoneiro e a formação com um gajo que mal fala com o treinador da equipa principal. Ou seja, no que devia ser o pensamento de uma modalidade totalmente integrado, neste momento há duas realidades distintas e numa delas, porventura a mais importante para o futuro, temos um tipo que comprovadamente faz um mau trabalho e que tem ideias completamente absurdas quer no recrutamento quer no desenvolvimento dos atletas - sem ir às falhas constantes de organização e planeamento das equipas.

Entretanto o treinador que vê alargadas as funções vai assumir uma seleção, sendo que a equipa técnica se mantém com a mesma dimensão. Recordo que o Jota tem dois elementos com ele, o Álamo e o João Marques, este último que também desempenha funções na seleção do Egito. Ou seja, quando o Jota for para a Polónia fica o preparador dos GR das equipas masculina e feminina com a equipa.

Não bastando isso, os cortes que estavam previstos e o planeamento que estava mais ou menos feito, de repente é invertido e afinal parece que vamos gastar mais uma porrada de dinheiro e com jogadores que podem vir a ser importantes a assinarem só por um ano.

posso estar errado , mas esta decisão do Jota e exposiçao recente nao me parece inocente.
quando o contrato terminar cheira me que sai...

haja esperança que alguem limpe a casa apos eleiçoes e se apresente um projecto serio e com cabeça ao Jota (ou a outro) .

antiporcos

A malta que andou cheia de princípios a exigir a saída do Leandro que festeje agora. Já se sabia que a probabilidade de acertarem outra vez em quem tivesse dois dedos de testa era quase nula, portanto só se confirmou o que se estava à espera. O Benfica tinha acabado de ganhar a EHF, estava em altas e finalmente tínhamos acabado com os anos zero, só tinha de resolver a questão internamente sem levantar grandes ondas, jamais admitir o que quer que fosse para a imprensa e modificar o modelo de financiamento porque o dinheiro tem de ser da secção, não da formação ou da equipa principal. Ao contrário do que os jornais gostam de escrever, o dinheiro que entrava via pais da formação era-lhes restituído, um pormenor que normalmente esses artistas gostam de omitir para passar a ideia que se andavam a explorar os paizinhos dos meninos da formação. Não preciso de nenhuma fonte interna para saber que assim foi, isto já foi aqui diversas vezes explicado.

Como é óbvio, o problema nunca foi o Leandro, o problema era a guerra interna de gente pouco recomendável contra outra gente pouco recomendável (uns que já saíram do clube, outros ainda lá andam), entre dois grupos/pessoas que se preocupam muito mais com o seu bem estar, futuro e bolso do que com as vitórias do clube. Por isso não tiveram qualquer problema em utilizarem o Leandro como arma de arremesso, mesmo sabendo o que isso significava para o futuro da secção. Encostado à parede, o Fernando Tavares, que é óbvio que estava a par de tudo, ofereceu a cabeça do Leandro para salvar a sua.

Aliás, a imprensa no início nem queria pegar no assunto, porque nem havia grande questão, e dinheiros por fora e esquemas mais esquisitos todos os clubes têm, ninguém quer abrir a caixa de pandora. Por isso o assunto só cresce no comunicação social porque andou a ser alimentado de dentro para fora, como parte da guerra para afastar o fernando tavares (que não é nenhum santo, longe disso, como já acima disse).

Há 2 coisas escabrosas no desporto e essas são as nossas linhas vermelhas que nunca podemos passar: subornos e doping. Quanto ao resto, não me fodam, é um mundo cão e muito agressivo, todos querem ganhar e todos têm o rabo preso, normalmente por questões fiscais ou de segurança social.

Daqui a 10 ou 20 anos vamos olhar para trás e não vamos ver se houve ou não princípios éticos inatacáveis na gestão, vamos ver quantas taças estão no museu que foram ganhas sem passar as linhas vermelhas. E lá está uma EHF ganha pelo Leandro e tenho a certeza que estariam mais umas taças e campeonatos nacionais se o nosso clube não fosse gerido, em boa parte, por gente pouco recomendável e os nossos adeptos não fossem tão anjinhos e não gostassem tanto de acreditar em histórias da carochinha.

antiporcos

Citação de: lancadordedois em 18 de Março de 2025, 11:29
Citação de: Savicevic em 18 de Março de 2025, 10:10Pá, afastam o Jerónimo da equipa principal mas não o mandam embora. Recauchutam-no para responsável da formação. Entretanto entregam a secção ao Jota e ficam os seniores com um timoneiro e a formação com um gajo que mal fala com o treinador da equipa principal. Ou seja, no que devia ser o pensamento de uma modalidade totalmente integrado, neste momento há duas realidades distintas e numa delas, porventura a mais importante para o futuro, temos um tipo que comprovadamente faz um mau trabalho e que tem ideias completamente absurdas quer no recrutamento quer no desenvolvimento dos atletas - sem ir às falhas constantes de organização e planeamento das equipas.

posso estar errado , mas esta decisão do Jota e exposiçao recente nao me parece inocente.
quando o contrato terminar cheira me que sai...

haja esperança que alguem limpe a casa apos eleiçoes e se apresente um projecto serio e com cabeça ao Jota (ou a outro) .

eu por acaso acho o contrário, acho que o afastamento do jeronimo e a contratação de trutas é mesmo para convencer o jota a ficar, aceitando inclusive que ele acumule com uma seleção (o que nem todos os clubes aceitarão).

acho que os contratos serem de um ano será mais pelos atletas e seus agentes não se querem comprometer em demasia com um projecto que anda sempre em zigue zague

Kurt Cobain 10

O coluna fala hoje num nome que seria bem interessante para manager do andebol do Benfica.

João ferreirinho.

Savicevic

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Março de 2025, 14:26O coluna fala hoje num nome que seria bem interessante para manager do andebol do Benfica.

João ferreirinho.

Pá, convém que as pessoas tenham mantido um mínimo de ligação à modalidade. O Ferreirinho, que eu saiba, desde que acabou a carreira nunca mais teve qualquer ligação ao andebol. O facto de ter sido jogador não o habilita automaticamente às funções.