Época 2024/2025

SLRIOBOM

Uma boa opção seria o Hugo figueira.

lancadordedois

Citação de: antiporcos em 18 de Março de 2025, 12:30
Citação de: lancadordedois em 18 de Março de 2025, 11:29
Expandir...
Citação de: Savicevic em 18 de Março de 2025, 10:10Pá, afastam o Jerónimo da equipa principal mas não o mandam embora. Recauchutam-no para responsável da formação. Entretanto entregam a secção ao Jota e ficam os seniores com um timoneiro e a formação com um gajo que mal fala com o treinador da equipa principal. Ou seja, no que devia ser o pensamento de uma modalidade totalmente integrado, neste momento há duas realidades distintas e numa delas, porventura a mais importante para o futuro, temos um tipo que comprovadamente faz um mau trabalho e que tem ideias completamente absurdas quer no recrutamento quer no desenvolvimento dos atletas - sem ir às falhas constantes de organização e planeamento das equipas.

Entretanto o treinador que vê alargadas as funções vai assumir uma seleção, sendo que a equipa técnica se mantém com a mesma dimensão. Recordo que o Jota tem dois elementos com ele, o Álamo e o João Marques, este último que também desempenha funções na seleção do Egito. Ou seja, quando o Jota for para a Polónia fica o preparador dos GR das equipas masculina e feminina com a equipa.

Não bastando isso, os cortes que estavam previstos e o planeamento que estava mais ou menos feito, de repente é invertido e afinal parece que vamos gastar mais uma porrada de dinheiro e com jogadores que podem vir a ser importantes a assinarem só por um ano.

Por amor de deus alguém que meta a mão nisto.

posso estar errado , mas esta decisão do Jota e exposiçao recente nao me parece inocente.
quando o contrato terminar cheira me que sai...

haja esperança que alguem limpe a casa apos eleiçoes e se apresente um projecto serio e com cabeça ao Jota (ou a outro) .

eu por acaso acho o contrário, acho que o afastamento do jeronimo e a contratação de trutas é mesmo para convencer o jota a ficar, aceitando inclusive que ele acumule com uma seleção (o que nem todos os clubes aceitarão).

acho que os contratos serem de um ano será mais pelos atletas e seus agentes não se querem comprometer em demasia com um projecto que anda sempre em zigue zague

certo , mas continuas sempre com a maça podre , nao so como ainda o metes num sitio que esteve ate ha pouco "sob fogo"

1904tiagoslb

Citação de: Savicevic em 18 de Março de 2025, 15:24
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Março de 2025, 14:26O coluna fala hoje num nome que seria bem interessante para manager do andebol do Benfica.

João ferreirinho.

Pá, convém que as pessoas tenham mantido um mínimo de ligação à modalidade. O Ferreirinho, que eu saiba, desde que acabou a carreira nunca mais teve qualquer ligação ao andebol. O facto de ter sido jogador não o habilita automaticamente às funções.
O presidente do Benfica é o maior exemplo disso...

Carlos Amorim

Citação de: Savicevic em 18 de Março de 2025, 10:10Pá, afastam o Jerónimo da equipa principal mas não o mandam embora. Recauchutam-no para responsável da formação. Entretanto entregam a secção ao Jota e ficam os seniores com um timoneiro e a formação com um gajo que mal fala com o treinador da equipa principal. Ou seja, no que devia ser o pensamento de uma modalidade totalmente integrado, neste momento há duas realidades distintas e numa delas, porventura a mais importante para o futuro, temos um tipo que comprovadamente faz um mau trabalho e que tem ideias completamente absurdas quer no recrutamento quer no desenvolvimento dos atletas - sem ir às falhas constantes de organização e planeamento das equipas.

Entretanto o treinador que vê alargadas as funções vai assumir uma seleção, sendo que a equipa técnica se mantém com a mesma dimensão. Recordo que o Jota tem dois elementos com ele, o Álamo e o João Marques, este último que também desempenha funções na seleção do Egito. Ou seja, quando o Jota for para a Polónia fica o preparador dos GR das equipas masculina e feminina com a equipa.

Não bastando isso, os cortes que estavam previstos e o planeamento que estava mais ou menos feito, de repente é invertido e afinal parece que vamos gastar mais uma porrada de dinheiro e com jogadores que podem vir a ser importantes a assinarem só por um ano.

Contratos de um ano. Acho que todos percebemos a razão. Eleições em outubro. Dá jeito que para o ano tudo comece bem e corra bem até outubro. Depois logo se vê.

lancadordedois

Citação de: Carlos Amorim em 18 de Março de 2025, 21:23

Contratos de um ano. Acho que todos percebemos a razão. Eleições em outubro. Dá jeito que para o ano tudo comece bem e corra bem até outubro. Depois logo se vê.

correr bem significa ganhar ao Sporting e ao Porto , o que nao vai acontecer com frequencia e talvez nem aconteça .
O mesmo se aplica ao futsal.
Toda a gente sabe disso , ate eles , creio nao ser por ai

ZilluX

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Março de 2025, 14:26O coluna fala hoje num nome que seria bem interessante para manager do andebol do Benfica.

João ferreirinho.

Pá, convém que as pessoas tenham mantido um mínimo de ligação à modalidade. O Ferreirinho, que eu saiba, desde que acabou a carreira nunca mais teve qualquer ligação ao andebol. O facto de ter sido jogador não o habilita automaticamente às funções.

Faz lembrar alguem ... talvez o presidente do clube ...

FaithNoMore

Citação de: antiporcos em 18 de Março de 2025, 12:26A malta que andou cheia de princípios a exigir a saída do Leandro que festeje agora. Já se sabia que a probabilidade de acertarem outra vez em quem tivesse dois dedos de testa era quase nula, portanto só se confirmou o que se estava à espera. O Benfica tinha acabado de ganhar a EHF, estava em altas e finalmente tínhamos acabado com os anos zero, só tinha de resolver a questão internamente sem levantar grandes ondas, jamais admitir o que quer que fosse para a imprensa e modificar o modelo de financiamento porque o dinheiro tem de ser da secção, não da formação ou da equipa principal. Ao contrário do que os jornais gostam de escrever, o dinheiro que entrava via pais da formação era-lhes restituído, um pormenor que normalmente esses artistas gostam de omitir para passar a ideia que se andavam a explorar os paizinhos dos meninos da formação. Não preciso de nenhuma fonte interna para saber que assim foi, isto já foi aqui diversas vezes explicado.

Como é óbvio, o problema nunca foi o Leandro, o problema era a guerra interna de gente pouco recomendável contra outra gente pouco recomendável (uns que já saíram do clube, outros ainda lá andam), entre dois grupos/pessoas que se preocupam muito mais com o seu bem estar, futuro e bolso do que com as vitórias do clube. Por isso não tiveram qualquer problema em utilizarem o Leandro como arma de arremesso, mesmo sabendo o que isso significava para o futuro da secção. Encostado à parede, o Fernando Tavares, que é óbvio que estava a par de tudo, ofereceu a cabeça do Leandro para salvar a sua.

Aliás, a imprensa no início nem queria pegar no assunto, porque nem havia grande questão, e dinheiros por fora e esquemas mais esquisitos todos os clubes têm, ninguém quer abrir a caixa de pandora. Por isso o assunto só cresce no comunicação social porque andou a ser alimentado de dentro para fora, como parte da guerra para afastar o fernando tavares (que não é nenhum santo, longe disso, como já acima disse).

Há 2 coisas escabrosas no desporto e essas são as nossas linhas vermelhas que nunca podemos passar: subornos e doping. Quanto ao resto, não me fodam, é um mundo cão e muito agressivo, todos querem ganhar e todos têm o rabo preso, normalmente por questões fiscais ou de segurança social.

Daqui a 10 ou 20 anos vamos olhar para trás e não vamos ver se houve ou não princípios éticos inatacáveis na gestão, vamos ver quantas taças estão no museu que foram ganhas sem passar as linhas vermelhas. E lá está uma EHF ganha pelo Leandro e tenho a certeza que estariam mais umas taças e campeonatos nacionais se o nosso clube não fosse gerido, em boa parte, por gente pouco recomendável e os nossos adeptos não fossem tão anjinhos e não gostassem tanto de acreditar em histórias da carochinha.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra,o facto de se ter ido buscar alguém que é um zero à esquerda não invalida que o único caminho para o Leandro fosse a saída,acho que nem existem dúvidas acerca disso,ou existem dois pesos e duas medidas mediante simpatia ou nome das pessoas?

FaithNoMore

Citação de: SLRIOBOM em 18 de Março de 2025, 15:27Uma boa opção seria o Hugo figueira.

Ou o Miguel Fernandes,não sei é se ele se quer vir meter nesta balbúrdia,mas com um projeto sustentado e com pés e cabeça seria uma excelente solução.

Maldini

Citação de: ZilluX em Hoje às 11:13
Expandir...

João ferreirinho.

Faz lembrar alguem ... talvez o presidente do clube ...

Acho que o Ferreirinho se dedicou exclusivamente à Fisioterapia.

antiporcos

João ferreirinho.

Certo, tens toda a razão e concordo. Adivinho que neste caso o projecto seja o treinador e que o team manager seja alguém absolutamente low profile que trate apenas das questões logísticas com pouca ou nenhuma intervenção na parte desportiva.

Não devia ser assim mas prefiro que seja assim do que alguém que tenha conhecimento e experiência e vá bater de frente contra o treinador, por exemplo.

Já andamos a testar a sorte com o treinador, já vamos no segundo treinador bom seguido. Isto é raro portanto se mudarmos de treinador vai dar merda, está-se mesmo a ver.

Tendo em conta a nossa incompetência a escolher nomes já me dou por satisfeito se desta vez não arriscarem.

BlankFile

Citação de: FaithNoMore em Hoje às 12:24
Citação de: SLRIOBOM em 18 de Março de 2025, 15:27Uma boa opção seria o Hugo figueira.

Ou o Miguel Fernandes,não sei é se ele se quer vir meter nesta balbúrdia,mas com um projeto sustentado e com pés e cabeça seria uma excelente solução.

Esse sempre foi o mais desejado e não quis vir. Se mudou alguma coisa entretanto, não faço a mínima ideia. Provavelmente não.

Espero que escolham alguém competente e que não durma à sombra do "tacho". O Jerónimo nunca deveria ter vindo e quando veio deveria ter sido despedido a seguir ao famoso episódio na Madeira. Quem manda, não fez o que deveria ter sido feito nessa altura.

marinov

Miguel Fernandes foi convidado 2 vezes e das duas vezes recusou. Está bem na Federação e a sua vida profissional está estável. Não se quer meter num sítio sem rumo.

O Team Manager deverá ser o braço direito do treinador e o principal responsável pela formação. Pois existe a necessidade de se acertar na ponte entre a formação e a equipa principal. Além disso, necessário reverter o gap que existe no recrutamento de talento jovem.
Por exemplo, os jovens do Norte preferem ir para o Porto ou Sporting do que para o Benfica. Reverter isso não irá ser fácil...

lancadordedois

Citação de: marinov em Hoje às 17:10Miguel Fernandes foi convidado 2 vezes e das duas vezes recusou. Está bem na Federação e a sua vida profissional está estável. Não se quer meter num sítio sem rumo.

O Team Manager deverá ser o braço direito do treinador e o principal responsável pela formação. Pois existe a necessidade de se acertar na ponte entre a formação e a equipa principal. Além disso, necessário reverter o gap que existe no recrutamento de talento jovem.
Por exemplo, os jovens do Norte preferem ir para o Porto ou Sporting do que para o Benfica. Reverter isso não irá ser fácil...

fico ate surpreendido por algum jovem com valor e desejado querer vir para ca.
obrigado pela bela surpresa

marinov

Citação de: lancadordedois em Hoje às 17:22
Citação de: marinov em Hoje às 17:10Miguel Fernandes foi convidado 2 vezes e das duas vezes recusou. Está bem na Federação e a sua vida profissional está estável. Não se quer meter num sítio sem rumo.

fico ate surpreendido por algum jovem com valor e desejado querer vir para ca.
obrigado pela bela surpresa

O Benfica teve vários jovens talentos apalavrados. Que o Jerónimo fez o favor de não cumprir. Alguns acabaram no Porto e Sporting

JoMiJoAn

Citação de: SERNADA_SLB em 17 de Março de 2025, 21:09Não faço ideia se essa história de deixarem fugir jovens para o sporting é verdade, mas se for, posso garantir que o irmão da Ursu não é um caso desses.

Ele está controlado pelo sporting há vários anos.
Não és o user que defendia/defende o Paulo Almeida com unhas e dentes como treinador do hóquei fem?