11ª Jorn: Lusitânia 75 - 73 BENFICA Dom 18 Dez 16h

O_Glorioso

Esse último lance mostra tudo. Essa na bola nunca poderia ter sido lançada assim.

Keiroxes

Mas é falta no fim onde?! estas arbitragens, por amor de deus, claro que não explica a forma como jogamos e se calhar até perdemos bem, mas enfim, se fosse contra outros, tínhamos prolongamento na certa.

Messi87

Brunet eleito MVP
Atletas do Barcelos dominam "cinco"

Os atletas do Basquete de Barcelos dominaram as nomeações da 11ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O norte-americano Sergi Brunet foi nomeado o atleta mais valioso da ronda, enquanto que Pedro Silva foi o melhor entre os jogadores nacionais, vencendo por isso a categoria de MVP Nacional da jornada.

11ª JORNADA

MVP Global – Sergi Brunet, Basquete de Barcelos, 32.5 de valorização

O momento era de pressão, já que os minhotos tentavam vencer o segundo jogo consecutivo fora de casa. Frente ao Sampaense Basket, Sergi com um fantástico duplo-duplo – 28 pontos e 11 ressaltos – ajudou os barcelenses a discutir a vitória até ao final do encontro. O catalão efectuou ainda 1 desarme de lançamento nos pouco mais de 34 minutos que esteve dentro de campo.

MVP Nacional – Pedro Silva, Basquete de Barcelos, 26 de valorização

Segundo elemento da equipa de Barcelos a ser distinguido nesta jornada. Pedro voltou a rubricar uma exibição digna de registo, contribuindo com 13 pontos, 8 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola para a vitória diante o Sampaense Basket. Formou com Sergi uma dupla interior de respeito, embora não tenham sido capazes de evitar o desaire da equipa.

5 IDEAL

Posição 1: João Reveles, Sampaense Basket, 20 de valorização

A jornada dupla foi extremamente positiva o conjunto de S. Paio de Gramaços já que venceu duas equipas que lutam pelos mesmos objectivos na competição. Depois da Académica foi agora a vez de o Sampaense derrotar o Barcelos, dois resultados que colocaram os comandados de João Jaime Moutinho na luta por um lugar no playoff. O base João Reveles foi decisivo não só pelos pontos que marcou (20), como também pelos cestos que proporcionou (7 assistências). Conquistou ainda 2 ressaltos e roubou 1 bola.

Posição 2: Richard Oruche, Académica de Coimbra, 25 de valorização

O faço de defrontar a sua ex-equipa parece ter motivado o norte-americano Richard Oruche. Mas mais importante que a qualidade da sua exibição, a prestação de Oruche ajudou os conimbricenses a regressar às vitórias. O agora atirador da formação de Coimbra voltou a exibir o seu temível tiro de 3 pontos (6/8), talvez a sua principal arma ofensiva, ajudando-o a terminar o jogo com 31 pontos, a que somou 3 ressaltos.

Posição 3: Shawn Jackson, CAB Madeira, 24.5 de valorização

Apesar de ter efectuado os dois jogos em casa, os madeirenses tinham pela frente dois difíceis compromissos pela frente. Após o desaire diante os actuais campeões nacionais, o confronto com a Ovarense assumia contornos ainda mais importantes para não atrasar ainda mais dos lugares do topo da tabela. Shawn Jackson teve papel importante na forma como os madeirenses desde o inicio deixaram bem claro que não queriam perder o encontro. Com os seus 19 pontos, 3 ressaltos, 3 roubos se bola e 2 assistências, Shawn contribuiu para por fim a um ciclo de 4 vitórias consecutivas dos vareiros.

Posição 4: Sergi Brunet, Basquete de Barcelos, 32.5 de valorização

É o MVP Global da jornada

Posição 5: Pedro Silva, Basquete de Barcelos, 26 de valorização

Pedro Silva foi o atleta nacional mais valioso da 11ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=8196791384&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36911


casr26


VivaoBenfica

Calma malta, perder uma batalha não significa perder a guerra. Estamos lá no topo, vamos acreditar que isto foi um acidente de percurso....

carvalho0407

o problema destas derrotas, é que depois no play-off, é pior, como na epoca passada a final ser nos ladroes