Morreu Mike Plowden!!

Eagle Fly Free

:(

Dandy

6 anos ontem completados sobre a sua partida.

Parece que foi ontem...

http://www.youtube.com/watch?v=dMTK87BdAHg&feature=related

O Mike só fazia amigos à sua volta. Era de uma ética profissional e pessoal inatacáveis...Adversários, árbitros, dirigentes, colegas, adeptos...todos contagiava com a sua simplicidade, sorriso rasgado e mão estendida...sempre aberta e receptiva. Tronco ligeiramente inclinado para a frente...era previsível uma de duas coisas: Ou ia dar um dos seus fraternais abraços...ou acabara de dá-lo. Onde quer que fosse em Portugal...era efusivamente cumprimentado e respeitado.

Paralelamente a todas essas virtudes humanas...teve ainda o talento e a capacidade de trabalho para se converter num dos melhores de todos os tempos, a actuar no nosso país.
   Um dos pilares fundamentais da nossa equipa, enquanto jogador e elemento potenciador do equilíbrio de grupo. Abnegado e altruísta...quantas e quantas vezes sacrificado (com ou sem aspas, como preferirem) em função da equipa...em função de outros colegas...em função do bem comum. Quantos jogadores aceitariam, sem reclamar, esta conversão a que foi submetido o Mike?...De jogador-estrela no Barreirense...a peça da engrenagem no Benfica? Mike era o Guerreiro Silencioso da equipa...outros davam a música, outros eram os solistas...mas Mike recuperava o instrumento musical, sem os quais aqueles não poderiam tocar.
   Fazia um trabalho invisível para os leigos...daquele tipo de função que não faz brilhar os principais (segundo os mesmos leigos) índices estatísticos. Mas foi assim que o Benfica deixou de vencer somente alguns jogos...para passar a vencer campeonatos, taças e supertaças.
   E muitas...mesmo muitas, em tão pouco tempo. De tal modo avassalador...que nenhuma outra equipa em Portugal desfrutou, até hoje, de igual período hegemónico.

Parecia estar escrito que Mike Plowden teria de ser o primeiro a partir, desta fabulosa equipa...afinal de contas, não era sempre ele o primeiro a abdicar pelo colectivo?
   Aconteceu ontem...mas nada muda na minha memória e no meu coração. Mike Plowden será, para Sempre, um Exemplo de Ser Humano e um Excepcional Atleta. Uma das figuras que mais alimentaram e fundamentaram o meu Benfiquismo...uma das pessoas a que mais e melhor associo o verdadeiro espírito Benfiquista, tão arredado dos dias de hoje: Lutar, Lutar, Lutar...Ganhar. Um dos jogadores e uma das equipas que maior número de alegrias e de emoções fortes (até mesmo nas derrotas) me deram...para sempre imortalizado na minha mente.
   E sempre com um sorriso Limpo...sempre com Honestidade e Educação. Sempre...à Mike Plowden.

Descansa em Paz, Gigante! Farás muita falta...

Fly 13

Citação de: ppfinder em 01 de Março de 2014, 01:06
Só agora vi ...... epá, mais uma triste notícia. O grande Mike. Como é possível ... :(
O Mike já faleceu há seis anos.

ppfinder

Eu bem que estava a estranhar. O Dandy é que me enganou.....

joaoaria

Mais Mike Plowdens existissem e viveríamos num mundo melhor