Basket / Quem Jogou?

ednilson

Pois é pessoal, quem de aqui jogou basket? Que histórias têm para contar?

Eu joguei cerca de 12 anos federado, primeiro no Galitos, depois no Barreirense. Era eu cadete e treinava muitas vezes com um tal de Pacheco, que todos conhecem por António Tavares, muito se esperava dele. Outro com quem joguei e que era o maior talento da minha geração, foi o Diogo Carreira, que já nem sei por onde anda, chegou a jogar na selecção, mas fisicamente parece que não evoluiu nada, ao contrário de um putuzito que jogava nos infantis, que era um franzinho e que hoje em dia é o conhecido Minhava.
Do meu primeiro clube era o Bastasar Galheto, aquele que deve ser o suplente nunca utilizada mais vezes campeão nacional, jogava no Benfica nos bons tempos.

Treinei, já nem sei porque, julgo que eram estágios da selecção nacional, com a Ticha Penicheiro.

O meu maior momento, foi numa pré-época, estava eu a recuperar de uma rotura de ligamentos, e umas semanas antes fiquei a saber que iamos treinar ao Pavilhão da Luz contra o Benfica, ui era o meu sonho, o que eu passei na fisioterapia para recuperar. Joguei que foi uma maravilha.......

Freire

Citação de: ednilson em 08 de Novembro de 2006, 10:03
Pois é pessoal, quem de aqui jogou basket? Que histórias têm para contar?

Eu joguei cerca de 12 anos federado, primeiro no Galitos, depois no Barreirense. Era eu cadete e treinava muitas vezes com um tal de Pacheco, que todos conhecem por António Tavares, muito se esperava dele. Outro com quem joguei e que era o maior talento da minha geração, foi o Diogo Carreira, que já nem sei por onde anda, chegou a jogar na selecção, mas fisicamente parece que não evoluiu nada, ao contrário de um putuzito que jogava nos infantis, que era um franzinho e que hoje em dia é o conhecido Minhava.
Do meu primeiro clube era o Bastasar Galheto, aquele que deve ser o suplente nunca utilizada mais vezes campeão nacional, jogava no Benfica nos bons tempos.

Treinei, já nem sei porque, julgo que eram estágios da selecção nacional, com a Ticha Penicheiro.

O meu maior momento, foi numa pré-época, estava eu a recuperar de uma rotura de ligamentos, e umas semanas antes fiquei a saber que iamos treinar ao Pavilhão da Luz contra o Benfica, ui era o meu sonho, o que eu passei na fisioterapia para recuperar. Joguei que foi uma maravilha.......

http://www.lcb.pt/ligatmn/?esc=jogador&id=66

Este ano tá no Belenenses, é um dos bases portugueses mais talentosos


ednilson

Sim, deverá ser, mas não teve a carreira fulgurante que todos nós pensavamos que ia ter. Já não está na seleção pois não?

É benfiquista

Freire

Citação de: ednilson em 08 de Novembro de 2006, 14:53
Sim, deverá ser, mas não teve a carreira fulgurante que todos nós pensavamos que ia ter. Já não está na seleção pois não?

É benfiquista

Na selecção não.

kneissl

Eu ja joguei durante uns 7 anos no Seixal FC, depois parti o braço e a fac fizeram-me saír.
Jogadores q estejam na liga tmn agr n joguei com nenhum (tirando o Aylton) pq eles agr devem ter uns 19 anos,20 mas joguei com um miudo q tá agr no Pamesa Valência, Fábio Cruz, Aylton do Belem, entre outros q vão regularmente ás selecções mais jovens. Mas sem duvida q qdo tava lá, havia mts talentos para chegar alto, Joel Correia, Aylton, F.Cruz, R.Belo,etc e agr anda pa la um miudo de 14 anos 2.04 100 e alguns quilos vamos ver como evolui.

orlando77

#5
Eu até aos meus 17/18 anos ao nível desportivo só jogava basket... o futsal só apareceu apartir daí...

Tinha eu 14 anos e o treinador dos Galitos viu-me a atirar ao cesto num intervalo, e foi ter comigo e perguntou-me se eu queria fazer parte da equipa... como eu morava longe, e a escola na altura não me estava a corrrer muito bem, apesar de ter passado, tive de recusar...

foi um trauma, que irei levar até ao fim dos meus dias...  :embarassed:

Na Universidade fizemos uns amigáveis, entre os quais com a equipa da Univ. Coimbra, onde marquei um poste de praí 2.10 (eu tenho 1.83)... e nem foi assim tão mau, pois apesar da esperada derrota, ganhei muitos ressaltos e fui o melhor marcador da minha equipa...

quem me dera ter tido 2.00 aos 17/18 anos...  :angel: